Cenas dos próximos capítulos: 12 dias pelo Uruguai e Argentina

A lei de ouro de uma viagem bem aproveitada é o planejamento, principalmente quando o orçamento é apertado.  Mas, ao contrário do que possa parecer, planejar não é um fardo – é uma delícia ler sobre o lugar, ver fotos, pedir dicas a quem já foi… O resultado são roteiros bem cuidados, funcionais e, o melhor de tudo, independentes! O viajante bem informado jamais vai depender de um city-tour… 😉

Por outro lado, um roteiro pré-planejado também não pode se transformar em uma prisão de segurança máxima… Tem que haver uma margem pra negociação, do contrário a gente se pega indo à praia em pleno temporal só pra obedecer ao bendito roteiro! Então, planejar é ótimo – mas às vezes, ignorar o que foi planejado pode ser sublime!!!

A princípio, o esqueleto da viagem é esse aqui:

14/02 – Vôo Rio / Buenos Aires – fico lá esse dia;

15/02 – Buquebus Buenos Aires / Montevidéu – pego o carro alugado no porto mesmo e vou em câmera lenta até Punta del Este, pegando a Ruta Interbalnearia e parando onde der vontade;

16/02 – Punta;

17/02 – Punta; à noitinha, volto para Montevidéu e devolvo o carro;

18, 19 e 20/02 – Montevidéu;

21/02 – Ônibus Montevidéu / Colonia del Sacramento;

22/02 – Buquebus Colonia / Buenos Aires;

23 e 24/02 – Buenos Aires;

25/02 – Vôo Buenos Aires / Rio – na torcida mental desde agora para que os aeroportos não estejam um inferno no domingo pós-Carnaval…

Dicas da caixa de comentários:

* A Sylvia sugere usar o mapa interativo de Buenos Aires Saber Adonde Ir;

* O Marcio sugere ver o pôr-do-sol no Casapueblo, em Punta del Este, experimentar as carnes do Mercado del Puerto, em Montevidéu, e recomenda cuidado com a câmera em Buenos Aires.

13 thoughts on “Cenas dos próximos capítulos: 12 dias pelo Uruguai e Argentina

  1. Hello people!
    Não conhecia o blog da Carla e já está nos meus favoritos.
    Carla, estou aguardando as novidade de BUE pois vamos na primeira
    semana de março ; já vai ai um pedido: as cotações de moeda lá
    euro, dólar e real.
    Arnaldo, te mandei um email enorme mas creio que se perdeu no cyber
    espaço pois não recebi uma confirmação.
    Abraços a todos

  2. Carla, eu já decidi mas os outros ainda não.
    Mas não me preocupo nem um pouco com isto, pois desta vez a
    compania é mais impostante que a hospedagem.
    Sempre viajamos bastante ( o casal) e sempre fazemos questão de ficarmos em hotel super bem localizado e atrativo.
    Adoooro deixar as malas no quarto e descer para dar uma volta
    na quadra , descobrindo que tem tudo de bom na porta.
    ( mas desta vez , tudo indica que o tudo-de-bom vai ser depois
    de descer da porta do táxi)
    Vai ai um achado, caminho das pedras mais mapa da mina:
    http://www.saberadondeir.com.ar/palermo.html
    Um mapa interativo, esperamos atualizado de BUE-BA.
    Dá para salvar, imprimir, tem tudo o que é preciso.

  3. Sylvia, seja muito bem-vinda! Pode deixar que Buenos Aires sempre tem muitas novidades legais… Você já decidiu se vai mesmo ficar num B&B em Palermo?

  4. Sylvia, obrigada pela dica! Eu conhecia o Saber Adonde Ir de papel, mas não sabia que havia um site, não – vou xeretar!!!

  5. Carla,

    Vc falou em dica, mas pelo roteiro vc é que sabe das coisas. Lembrei de algumas coisas de quando fui para o Uruguai. Vale a pena consultar a previsão do tempo para estar com sol no pôr do sol na Casa Pueblo, é inesquecível. Outra coisa, se gosta de carne o mercadão de Montevidéu é demais, prefira pedir por peça ao invés de pedir a “parrilada” pois tem muitos cortes que não estamos acostumados e nem sempre são bons. Só para finalizar, cuidado com a câmera nas ruas de Buenos Aires.

    Bom, agora é esperar os posts com muitas fotos!!!!

    Abs!

    Marcio
    http://ajanelalaranja.blogspot.com/

  6. Marcio, obrigada pelas dicas! O roteiro finalmente ficou bem do jeitinho que eu queria – mas trabalhei nele bastante tempo, lapidando até ficar do meu agrado… Vamos ver se funciona ao vivo, que é o mais importante!

    Parece que o pôr-do-sol em Punta del Este é um verdadeiro “evento” mesmo… Estou planejando ir um dia ao Casapueblo e no outro ao Las Cumbres. Espero que os dias estejam bonitos! E vou ao Mercado comer carne, sim – humm, que delícia… 😉

    Não sei se vou conseguir postar as fotos enquanto estiver por lá – não estou levando computador, então vai depender do acesso que vou conseguir por lá… Mas na volta, com certeza, as fotos vão tomar conta disso aqui!!!

  7. oi carla, me diz uma coisa, por quanto você alugou carro no uruguai?
    (qual era o carro? tem modelos mais baratos?)

    eu quero ir na baixa temporada e com menos de mil. um desafio parecido com o seu!

    🙂

  8. Pingback: Planejando um novo destino: 12 dias no Uruguai e Argentina 2014 | Batalhas pelo mundo

  9. Olá Carla,

    Estou planejando uma viagem muito parecida com a sua, com 12 dias entre Uruguai e Argentina, passando pelas mesmas cidades… O mais engraçado é que criei um post em meu blog que tem uma estrutura muito similar ao seu e até o título do post é quase igual!

    Se tiver um tempinho, dá uma passada lá:

    http://batalhaspelomundo.wordpress.com/2013/11/30/planejamento-uruguai-e-argentina-2014/

    Eu juro que não foi plágio! Hahaha

    Tomei a liberdade de mencionar seu blog no post que eu criei, ok?

    Na verdade eu tinha encontrado seu blog muito antes e ia mencionar o seu post sobre o balanço geral da viagem, mas eu resolvi “fuçar” um pouco mais antes de fechar a citação e achei este post! Achei muito legal a coincidência…

    Seu relato está bem completo e eu vi que você tem umas 60 postagens sobre o Uruguai e 80 (!) sobre a Argentina…

    Ainda vou navegar um pouquinho pra pegar umas dicas, mas você tem algum post especial pra recomendar? Alguma dica pra dar sobre esta viagem?

    Grande abraço,

    Alessandro Batalha

    • Oi, Alessandro! Eu vi o seu post no dia em que você publicou, eu acho… Na hora não consegui comentar e depois acabei esquecendo!

      Eu gostei bastante da estrutura da sua viagem – realmente as duas ficaram parecidas! Você já foi a Bs.As. ou vai ser a primeira visita?

      Esse número grande de posts sobre o Uruguai e a Argentina é porque são países que eu costumo visitar com uma certa frequência – e gosto de dividir a informação em vários posts, ao invés de escrever um grandão. Então, quando eu vejo, lá está um número assustador!

      Eu recomendaria principalmente os posts que falam sobre alimentação, porque às vezes é tão bom ter uma dica de algum lugar bem gostoso – nem que seja só para tomar um café e descansar dos passeios do dia… Vou olhar os links direitinho e posto aqui pra você! 😉

      • Olá Carla,

        Muito obrigado pela resposta!!!

        Com certeza ainda vou vasculhar bastante seu blog para encontrar as melhores dicas. Mas eu ficaria realmente muuuuuuito agradecido se você conseguisse listar umas dicas especiais.

        Você tem razão! Os posts sobre atrações turísticas são interessantes como leitura, mas para pegar dicas os melhores são os posts sobre restaurantes.

        Nada melhor do que parar em uma esquina desconhecida e ver um letreiro com um nome conhecido de um restaurante muito bem recomendado. Dá uma certa sensação de familiaridade e economiza um tempão quando estamos com um roteiro corrido…

        Um grande abraço!

        Alessandro Batalha

      • Ah! Esqueci de responder uma coisa: essa será minha primeira visita a Buenos Aires.

        Nunca fui ao Uruguai e na Argentina eu só pisei uma vez, durante um bate-volta a Puerto Iguazu, a partir de Foz… mas acho que esse nem conta, né? hehehe

        Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *