Rumo ao Uruguai!

Uma forma muito agradável de se atravessar a fronteira Argentina – Uruguai é cruzando o Rio da Prata. A companhia responsável pela travessia é a Buquebus, uma empresa que oferece não apenas o transporte, mas também pacotes turí­sticos para os interessados em combinar a travessia com hospedagem e/ou passeios.

No site há várias opções para a travessia: para Montevidéu (direto ou via Colonia), para Colonia (em barco lento ou rápido) e até Punta del Este (com o trecho Montevidéu-Punta de ônibus). É possí­vel também escolher a classe – primeira, especial ou turista – e se o passageiro deseja ou não transportar seu carro. Os catamarãs são grandes e confortáveis, oferecem cafeteria e free-shop e, melhor dos mundos, pode-se comprar as passagens online com o cartão de crédito (mas depois é necessário retirar os bilhetes no terminal do Buquebus no Puerto Madero).

Com toda essa propaganda, poderia até parecer que estou levando algum para falar bem do Buquebus, não fosse por um sério motivo: êta sitezinho ruim!!! O troço vive fora do ar, é lento até dizer chega, dá erro à beça ao carregar as páginas… Agora mesmo eu queria conferir o nome do catamarã em que viajei, mas quem disse que o site funcionava? Demorei um tempão até conseguir descobrir que foi no Atlantic III…

Amanhã posto as fotos do catamarã no porto e do desembarque dos carros – e continuo a saga… 😉

Atualizando… As fotos que fiquei devendo!!!

Este é o catamarã Atlantic III, já ancorado no porto de Montevidéu:

img_0303.JPG

E aqui a saída dos carros:

img_0304.JPG

Dicas da caixa de comentários:

– A Sylvia conta que conseguiu a diária de US$ 41 ao fazer uma reserva para o Facón Grande no Dilos, um site atacadista;

– A Rosa lembra que existem pontos de venda da Buquebus em Buenos Aires e Montevidéu, assim como nas rodoviárias de Punta del Este e Colonia del Sacramento.

47 thoughts on “Rumo ao Uruguai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *