Luxo básico

O meu luxo básico quando escolho um hotel é sempre a localização. Eu posso lidar com um hotel mais ou menos situado no meu bairro preferido em uma determinada cidade, mas nada no mundo (ou quase nada, Ok… 😉 ) vai me fazer feliz em um hotel legal situado em um bairro que eu deteste…

Quando viajo para uma cidade histórica, a importância da localização assume proporções gigantescas. Eu até posso me hospedar fora do centro histórico, mas tenho que estar próxima o suficiente para ir caminhando até lá quantas vezes por dia me der na telha – ou seja, não mais de 5 minutos a pé, por favor… Isso vale para lugares tão díspares quanto Verona, Bath, Tiradentes, Paraty e, claro, Colonia del Sacramento.

Colonia é a equivalente uruguaia da nossa Paraty – uma cidade fundada pelos portugueses no início do século XVII, que guarda a história da colonização portuguesa na arquitetura de suas casas e igrejas, no traçado e no nome das ruas, no calçamento de pedra… Impossível ignorar essa atmosfera em prol de melhores preços nos hotéizinhos básicos da parte nova da cidade – ou seja, toca a garimpar…

Como Colonia estava nos meus planos há anos, e eu só tinha uma noite para dormir na cidade, fiz questão de me hospedar em um lugar especial – não queria correr o risco de detestar o hotel. Acabei me decidindo pelo Radisson Colonia del Sacramento, construído às margens do Rio da Prata, a 100 m do centro histórico.

radisson.jpg

Fonte: Radisson

O hotel correspondeu às minhas expectativas em tudo – nos quartos enormes, no bom serviço, no café da manhã delicioso, na piscina com vista para o rio… Dois fatores pesaram na minha decisão: um foi a grife Radisson, ou seja, eu tinha a garantia de um alto padrão de qualidade; o outro foi que eu consegui um precinho mais do que maravilhoso para um Radisson – US$ 97 o quarto duplo (isso não paga nem um “muquifo” em Nova York…) no site Asia Rooms. Não dava pra deixar passar… 😉

img_0657.jpg

img_0667.jpg

Só o que deu pena foi esse céu encoberto no fim do dia…

23 thoughts on “Luxo básico

  1. Pingback: Na carona dos amigos « Viaje na Viagem

  2. Pingback: Dicas do Uruguai - Balanço geral: Hospedagem « Idas e Vindas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *