Aqui comienza la Antigua Colonia del Sacramento…

O turista mais comum em Colonia é aquele que chega pela manhã em um catamarã da Buquebus, para um bate-e-volta, vindo diretamente de Buenos Aires. Em barco rápido, a viagem dura apenas 1 horinha, cruzando as águas calmas do Rio da Prata, o que faz de Colonia uma excelente alternativa para aqueles que querem dar um tempo fora do agito de Buenos Aires, mas já conhecem ou não se interessam por uma escapada ao Delta do Tigre.

Por outro lado, embora seja uma cidade pequena, que pode mesmo ser percorrida a pé em poucas horas, Colonia tem uma atmosfera tão agradável que merece um pouco mais de carinho, um pouco mais de dedicação – vale a pena dormir ao menos uma noite por lá, nem que seja para refazer partes do passeio diurno à luz da lua… 😉

Uma placa na calçada marca o iní­cio da área histórica de Colonia, patrimônio cultural da humanidade desde 1995:

img_0578.jpg

O Rio da Prata é presença constante ao longo do passeio…

img_0589.jpg

E uma das primeiras paradas “cênicas” é o pí­er do Puerto Viejo:

img_0586.jpg

22 thoughts on “Aqui comienza la Antigua Colonia del Sacramento…

  1. Bá, mta curiosidade!!! É uma prova irrefutável de que existem muuuuuito mais lugares pra conhecer do que a gente imagina!!!

  2. Jorge, vale muito a pena! Vou caprichar nos posts, pode deixar!

    Diogo, pra vocês é pertinho – e não sai caro, principalmente comparando com os preços de Punta… 😉

  3. É verdade… mas, tipo, é um lugar que eu nunca tinha pensado em ir. De carro deve ser bem bacana, mas eu passo sempre por cima, pelo ar, ou reto, em direção a Punta. Esse trajeto de carro entre BsAs e Punta deve ser mto show!!!

  4. Minha sugestão: na próxima vez que você passar pelo ar, se estiver indo em direção a Montevidéu, desvie primeiro para Colonia e fique 1 dia ou 2. Depois volte para Montevidéu e siga sua viagem para Punta normalmente… 🙂

  5. Carla, eu e minha família estamos pensando em ir para BsAs em algum desses feriados do segundo semestre: marido, mãe, irmão, cunhada, sobrinho…(como eu e o meu irmão somos sócios, só podemos fazer isso em algum feriado).
    Se der tudo certo, vou pedir todas as dicas para você! E vou ver se convenço-os a ir para Colonia fazer um bate-volta…tô achando que não vou sossegar enquanto não for (e olha que nem vi os teus posts por vir!) 🙂

  6. Vai, sim, Emília, vocês vão amar!!! Dá pra ir num catamarã cedinho e voltar no fim do dia – é só escolher o barco rápido, porque fazer viagem de 3 horas em bate-e-volta não dá muito certo… Ainda vou fazer mais uns 2 ou 3 posts sobre Colonia, e depois volto a falar de Buenos Aires. Se nesse meio tempo você quiser trocar idéias, estou às ordens!

  7. Fotos lindas, Carla !! Arnaldo que se cuide !!

    Não conheço Colonia e estou achando um charme !

  8. Obrigada, Majô, mas quem me dera ser assim um Arnaldo… 😉 As fotos estariam umas 10 vezes mais lindas! Colonia é mesmo um charme – não é à toa que sempre comparam com Paraty, né?

  9. Oi; “sem querer” entrei no seu blog e o achei legal.
    O curioso é que digitei “fotos naturalmente puro…” e achei Uruguay Natural (???) mas valeu. Lindas fotos de um lugar belí­ssimo.
    Meu blog é inédito (fiz ele sem saber nada de Net ou PC) se quer me dar o prazer da olhada nele Bjossssssss
    Carlos Lins – Brasil

  10. Carlos, que curioso! Nunca poderia imaginar que com essa pesquisa você chegasse até aqui! Mas… já que chegou… divirta-se!!! E volte sempre!!! 😀

  11. Carla, vim aqui dar uma lida nos seus posts sobre Colonia pra ver se me inspiro. 😆 É que eu gostei tanto, mas taaaanto de lá que tenho medo de não conseguir repassar toda a magia daquele lugar… Mas lendo seus textos dá a maior vontade de começar a escrever na hora!

  12. 😆 Camila, eu também fiquei tão encantada com Colonia que o único dia que passei lá rendeu tantos posts que parecia que eu tinha ficado um mês inteiro!!!

  13. Carla, sei que você não partiu de Buenos para ir a Colônia, mas você talvez já tenha usado o Buquebus: você acha melhor comprar os bilhetes antecipadamente ou pode ser na hora do embarque?
    Obrigadinha 😀

  14. Emí­lia, eu usei o Buquebus, sim, mas para voltar de Colonia para Buenos Aires apenas – na ida tinha feito Buenos Aires / Montevidéu. Eu fiz a compra antecipadamente pelo site, porque não tinha flexibilidade nenhuma de datas… Tí­nhamos um carro reservado no porto de Montevidéu, hotéis em Punta, Montevidéu e Colonia, tudo já certinho. Mas, se vocês vão fazer um bate-e-volta a Colonia e podem escolher um ou outro dia, acho que não há necessidade de comprar pelo site, não… De qualquer modo, eu iria ao escritório da Buquebus no Puerto Madero logo no primeiro dia e compraria os bilhetes para o dia escolhido. Não deixaria para o dia da viagem, não… 😉

  15. Emí­lia, fomos a Bs.As. em novembro e pretendí­amos ir a Colonia no sábado. Quando fomos comprar as passagens na Buquebus na quinta, já não tinham mais, nos horários que seriam viáveis. Portanto, siga a Carla e compre na primeira oportunidade.

  16. Emília, eu fui e voltei de Buenos Aires pelo Buquebus. Comprei as passagens um dia antes e não tive problemas. Mas na hora do embarque em Colonia as coisas já estavam um pouco mais tumultuadas, então acho que é melhor comprar com pelo menos um dia de antecedência.

  17. Emí­lia, considerando as opiniões das meninas e o fato de que você vai no Ano Novo, eu compraria as passagens ainda aqui, pelo site. Sabe o velho ditado? “Seguro morreu de velho”… 😉

  18. Carla e meninas, obrigadíssima pelas dicas!
    Estamos dando uma olhada no site e realmente está quase tudo lotado… vamos comprar agora mesmo pelo site.
    Um beijo e aproveito para desejar um ótimo 2008 para todos!

  19. Estou na sua cola, pois vou completar a semana do Bue2012 com 4 dias entre Colonia e Montevidéu. Já reservei os “seus” hotéis. Foram os que mais fui com a cara durante minha pesquisa.

    • Tomara que você goste, Flora! 😀 Se você pegar dias de sol em Colonia, só a piscina do Radisson já justifica a escolha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *