El Drugstore

O porquê do nome eu não sei… Inusitado, sim, como quase tudo no restaurante mais famoso de Colonia…

Subindo pela Calle Portugal, as mesinhas ao ar livre me conquistaram de imediato – e por ali eu teria ficado, não fosse o sol quase carioca que fazia aquele dia…

img_0606.jpg

Ao mesmo tempo, me chamou a atenção esse carro antigo estacionado tão próximo… E olhando mais de perto, vi que de dentro do carro saí­am essas folhagens!!!

img_0607.jpg

Dois passos adiante, me dei conta que esses são os carros vintage do El Drugstore – o segundo carro funciona como um barzinho, com uma mesinha posta e tudo…

img_0618.jpg

O interior do restaurante também é transadí­ssimo – desde a escolha das cores aos posters nas paredes…

img_0612.jpg

… e do cardápio graficamente inventivo (que eu me esqueci de fotografar) ao costume recente (que eu adoro) de ver o chef cozinhando praticamente no meio do salão…

img_0613.jpg

No cardápio, o carro-chefe são os frutos do mar, seguidos de perto pelas carnes. Mas eu, quando vi um prato de frango agridoce grelhado com umas 358 qualidades diferentes de legumes, não resisti – gosto de pratos agridoces, principalmente se forem super mega coloridos… Só que esqueci de fotografar – mancada, falta muito para chegar a ser uma “destemperada” honorária… 😆

16 thoughts on “El Drugstore

  1. Hahahahahahahahaha, bem capaz Carlinha… olha só o feeling e o faro por bons lugares que tu tem, guria!!!

    Ou tu acha que é qualquer um que se sente atraí­do por esse lugar??? Só pessoas de bom gosto, como tu, pra descobrir esse secret spot!!!

    Invejaaaaaaaaa, adorei esse lugar, querida!!!

    OBS: mas a falta da foto do prato é imperdoável mesmo 😎 Mas pelo menos serve de lição né?!

    Bjão enorme, e grazie mile pelo link 😀 E não pensa tu que te escapou já. Tá nos devendo uma dica da Carlota!

  2. Meu Deus, Carla! Não falta é nada pra ti ser destemperada.

    Show de lugar esse. E faço minhas as palavras do Diogo. Tá intimada pra nos mandar um post pro Destemperados.

    Beijos

  3. Carla, es cierto parece una más del equipo “destemperados”.

    El restaurante resulta muy simpático, lleno de colores con esos manteles y las sillas. Es realmente agradable, bien merece una foto o más!!!
    Beijos.

  4. Eu tento, Carmen… 😉 Mas esquecer a foto foi imperdoável…

    Diego, pode deixar que vou escolher a dedo um lugar bem legal e faço um post no capricho pro Destemperados!

  5. Carla, obrigado pelas dicas no Blog do Riq. Estou lendo seu blog e anotando as dicas. Continuando sobre os hoteis de Buenos Aires, a diferença de preço entre o Hilton e o Panamericano é mínima. Vc tem algo a dizer do Hilton ?? Obrigado !

  6. Célio, se a diferença de preço é mí­nima, acho que vale mais escolher o Hilton, que ganha disparado na localização. Fica no Puerto Madero, o bairro mais novo de Buenos Aires, que está fervilhando com novos empreendimentos e fica perto de tudo. Quanto ao hotel em si, eu só passei em frente, mas você tem a garantia da grife, né? Um Hilton sempre vai manter o padrão de qualidade.

  7. Oi Carla!
    Lindo esse restaurante em Colonia. E muito interessante o citroen ecológico!
    Quanto a não ter tirado foto do prato, nao tem importancia. Alias, confesso que eu, p.ex., não tenho paciencia pra isso… 😉
    Ah, já estou aqui no lugar misterioso 🙂 desde terça! Já fui ao Vale da Lua, ao Pukará de Quitor, ao Salar e as Lagunas altiplanicas – lindas, amanha vou aos geisers (teclado espanhol, como se pode ver). Imprimi suas dicas, tanto do email quanto do blog, muito boas.
    Até a volta!

  8. Arthur, que saudade desse lugar misterioso!!! E a fogueira do Café Adobe, ainda é um programão da noite de SP (que não é São Paulo, claro…)? Tome um pisco sour por mim… 🙂 O passeio aos gêisers foi o meu favorito, espero que você goste – e vá preparado pro frio!!!

  9. vc conseguiria me informar o site ou email do restaurante el drugstore de colonia
    gostaria de passar o revelillon lá

  10. Alexandre, quando escrevi o post não consegui essas informações, caso contrário estariam aqui. Mas você pode tentar o Google…

  11. Olá! O post é antigo, mas acho que vai me ajudar de alguma forma, estou indo a colonia em novembro! Adorei sua matéria. Bjos

    • Mara, só se lembre de desconsiderar os valores e conferir se os restaurantes ainda existem – de resto, os posts sobre os passeios devem continuar super válidos! 😉

  12. Gostaria de saber se alguém conhece a Posada Posta del Sol em Colonia del sacramento. As fotos do site são ótimas, mas li no reservas.net, comentários péssimos sobre as condições do lugar. Fiquei muito na dúvida.

    Obrigada.

  13. Fiz uma viagem semelhante à sua recentemente. Colonia é muito especial para mim. Gostaria de deixar mais uma dica. Quando for a Colonia, não deixe de visitar a Calle de los Suspiros e procure a Bodega Buen Suspiro. É um lugar mágico! Lá podemos provar os vinhos uruguaios e os queijos locais. Os preços são ótimos! Só não esqueça de fazer a reserva antes e levar dinheiro, porque não aceitam cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *