Paseo San Gabriel

Seguindo pela Plaza Mayor, chegamos ao Faro de Colonia del Sacramento – no caminho, vemos mais um exemplar da coleção de carros vintage tão tí­pica de Colonia… Infelizmente, os carros antigos são menos numerosos do que eu imaginava…

img_0646.jpg

Em frente ao farol estão as ruí­nas do Convento de San Francisco, que foi construí­do em 1694, e destruí­do por um incêndio apenas 10 anos depois. São impressionantes as paredes que sobraram de pé, com mais de 1 m de espessura…

img_0648.jpg

Ainda perambulando meio sem rumo, a cada nova esquina eu tinha a impressão de que Colonia estava ficando mais linda – ou, ao menos, no caso da Calle de las Flores, mais poética!

img_0654.jpg

Finalmente, seguindo por tantas ruelinhas pitorescas e tortuosas…

img_0656.jpg

… chegamos ao Paseo San Gabriel, considerado o melhor ponto para se ver o sol se pôr sobre o Rio da Prata. Aproveitamos a vista no meio da tarde e planejamos voltar depois, mas não vingou – o fim do dia foi nublado… 🙁

img_0655.jpg

30 thoughts on “Paseo San Gabriel

  1. Confesso que eu tenho um hábito estranho. Sou fascinado por ruelas. Acho lindo topas com umas sem querer em qualquer viagem. Ruela é um charme!

  2. ¡Qué lindo lugar!. Las callejuelas invitan a dar un paseo. Es un lugar muy sosegado.
    Maravillosas fotos. Parabéns, Carla.

  3. Eu acho que se tivesse um ranking aqui das pessoas que mais comentam, eu estaria em primeirão né?!

    Não consigo vir aqui, apreciar as tuas fotos e os teus relatos, e sair sem dizer nada…

    Um beijo, Diogo.

  4. Sem dúvida, Arthur. Sempre aparecem aqueles momentos em que o tempo ou o dinheiro não são suficientes pra ir longe ou ficar muito tempo… Nessas horas a solução é invadir o quintal do vizinho… 😉

  5. Carla, se vc só tivesse 1 dia pra passear em Punta Del Este (como eu terei em junho), o que vc faria?…como seriam suas 12h em Punta?…vc me ajudaria nisso?

  6. Nico, já que você vai a Punta em junho, eu acho que em 12 horas é possí­vel fazer bastante coisa, considerando que a praia em si vai estar fora de cogitação por causa do frio. A cidade também vai estar meio desabitada, então eu te aconselharia a dar um giro básico pela orla, e concentrar a maior parte do seu tempo na Pení­nsula, com um almoço bem gostoso em um dos restaurantes da região do Porto e depois terminando com uma visita ao Casapueblo. Você vai estar de carro?

    Dá uma olhadinha lá no site dos Destemperados – como bons gaúchos, o Diogo e o Diego têm ótimas dicas de restaurantes em Punta!

  7. Diogo, super obrigada pelo link! Eu lembrava direitinho que vocês tinham um monte de dicas boas, mas não tive tempo de ir pegar o link… 🙂

  8. Carla , gostei das dicas ..obrigado!….e Diogo, obrigado pelo link e gostei muito da análise dos restaurantes de Punta…mas já sou frequentador de seu blog tb e já tinha anotado tudo!

  9. Nico, assim que eu tiver um tempinho essa semana, vou fazer um balanço geral da viagem, com revisões de roteiro e orçamento, que deve te ajudar no planejamento. Fique de olho, Ok?

  10. Boa tarde!
    Passarei 5 dias em Buenos Aires e estou confusa sobre o que fazer! Passeio do Rio Tigre sim ou não? Rio da Prata sim ou não? Unicenter? Show de tango?
    poderiam me ajudar?
    Obrigada!!!

  11. Gabriela, aqui nos posts sobre o Uruguai vai ser difí­cil você conseguir se decidir a respeito do que fazer em Buenos Aires… Minha sugestão: vá até a página principal do blog e clique em “Buenos Aires” na lista de destinos à direita. Lá você vai encontrar algumas sugestões e opiniões e vai poder definir o que mais combina com você!

  12. Outra coisa, a ideia é depois de Colonia ir para Punta.
    Há onibus diretos, ou deverá ocorrer um stop em Monti?

  13. Fabio, eu passei só um dia em Colonia também. Cheguei de ônibus de Montevidéu um pouco antes da hora do almoço e passeei pela cidade ao longo do dia. A única diferença foi que, como me hospedei lá, também pude sair pra jantar, dei umas voltas à noite… Mas segui viagem logo cedo no dia seguinte, então acho que é possí­vel dar conta de ver Colonia em um dia, sim. (Bom, claro que ela é ainda mais apaixonante ao vivo e você com certeza vai ter vontade de voltar depois…)

    Sobre o transporte, não estou segura se existem ônibus diretos a Punta, mas não vejo razão para não existirem. Faz uma consulta no site do Terminal Tres Cruces: http://www.trescruces.com.uy/shopsite/tc/terminal.jsp

  14. Então a minha opção será chegar de lancha direto para Colonia, estou pensando em almoçar e sentir o clima do lugar, mas não estarei com horários programadissimos sabe, vou ficar até me sentir satisfeito, até o máximo de 1 dia rs.

    Sobre Punta, excelente o link!!!!!

    Infelizmente não há onibus diretos, o stop em Monti é necessario. Mas a oferta de horarios é grande, e acho que não terei problemas. =D A não ser pelo fato das quase 5 horas que levará esta rota =(

  15. Puxa, que chato ter que fazer a rota via Montevidéu… Você não vai passar uns dias lá, não, Fabio? Talvez valesse a pena quebrar a viagem ficando uns 2 dias e só depois seguindo para Punta…

  16. Ah sim, claro que vou, é que vou fazer assim:

    Dia 1 – Colonia

    Dia 1 – a tardezinha, (fico pra ver o por do sol) vou para Punta (via Montevidéu). para poder passar uma noite por lá.

    Dia 2 – Punta, a noite (depois do por do sol) eu vou para Montevideo.

    Dia 3 – Montevideo

    Dia 4 – Montevideo, com retorno as 16:00.

    Entendeu?

    Que achas?

    Ah… e sabe o que a principio, pode acreditar me incentivou a voltar por Montevideo, o fato do aeroporto local nao cobrar taxas de embarques (ao menos quando fiz a troca no Smiles não cobrou nadinha!!!)

    procede?

  17. Fabio, será que não vale a pena ficar em Montevidéu primeiro, então, já que você teria que passar por lá de qualquer forma? Acho que fica menos cansativo…

    Não usei o aeroporto de Montevidéu dessa vez, porque cheguei e voltei via Bs.As. Mas quando fui ao Uruguai há milênios atrás, a taxa de embarque era paga no próprio aeroporto – vale investigar se não continua sendo assim!

  18. Carla, tem toda razão, e Punta tem mais cara de destino para descansar a mente, depois de uma semana na estrada.
    Vou seguir a sua dica!
    Obrigado.

    Ah… sera que tem onibus Punta – Aeroporto Montevidéu? Como meu voo é as 16:15, poderia sair as 12:00 de Punta, ne?

    Sobre as taxas, seria muito bom para ser verdade rs.
    Mas no email de confirmacao da Gol, tem observação que há cobrança de taxa em BsAs, e não há nenhuma referencia ao de Montevidéu.

  19. Fabio, eu acho muito provável que os ônibus que fazem o trajeto Punta-Montevidéu tenham uma parada no aeroporto, porque ele fica no caminho. Vale descobrir, no site do Tres Cruces, qual é a empresa que faz esse trajeto e mandar um email perguntando…

  20. Ueba!!!

    De Montevidéu a Punta del Este

    Do Terminal Tres Cruces (em Montevidéu), ônibus diários partem, em média a cada uma hora, para Punta del Este, pelas companhias locais Cot e Copsa. Os ônibus passam também pelo aeroporto de Carrasco.

    Perfeito, rota fechado!

    Obrigadooooo Carla

    Ultima pergunta: Como se locomover em Punta? Ha boa oferta de onibus? Locacao de carro é cara?

  21. Fabio, eu aluguei carro para ir de Montevidéu a Punta e transitar por lá. Achei meio caro, sim – na época deu uns US$ 90 a diária, com os seguros. Mas éramos 4 pessoas com bagagem, e precisávamos de um carro maiorzinho, o mais básico não ia dar… No post sobre transporte eu dou o link da locadora que usei, acho que foi a Dollar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *