Dicas do Uruguai: Balanço geral – Roteiro

Eu sei, eu sei… Eu disse que não ia mais falar no Uruguai… Mas logo em seguida achei que era necessário repassar o meu roteiro – principalmente porque várias pessoas têm usado o blog como fonte de informação para planejar suas próprias viagens ao Uruguai, e eu espero que elas façam viagens ainda melhores do que foi a minha! 😉

Aqui vai então um resuminho do meu roteiro com comentários:

1o. dia: Chegada ao porto de Montevidéu por volta de meio-dia; Ida para Punta del Este pela Ruta Interbalnearia, em carro alugado. Prolongar a viagem de carro para conhecer os balneários do caminho tem seus prós e contras… Eu gostei muitíssimo de ir a Piriápolis, por exemplo – mas é preciso ter em mente que essas paradas ao longo do caminho significam uma tarde a menos em Punta.

2o. e 3o. dias: Punta del Este; Volta para Montevidéu no fim da tarde do 3o. dia. Se eu fosse repetir o roteiro hoje, provavelmente ficaria um dia a mais em Punta. Não que o tempo que reservei à cidade não seja suficiente para visitar os pontos principais – teria sido se eu tivesse tido a sorte de só pegar dias bonitos. Como a chuva me perseguiu, acabei aproveitando menos do que gostaria… Um dia a mais talvez tivesse feito a diferença. Ah, sim, optamos por voltar para Montevidéu no fim do dia por 2 motivos: era sábado de Carnaval, e os hotéis só faziam reservas para o pacote de Carnaval de sábado a quarta; além disso, dormir em Montevidéu custava US$ 30 a menos, em um hotel beeeeem melhor… 😉

4o., 5o. e 6o. dias: Montevidéu. Três dias estão de bom tamanho em Montevidéu – dá tempo de conhecer o Mercado del Puerto, passear pelos parques e praças, visitar o centro histórico, bater pernas pelo comércio da Avenida 18 de Julio e até ir à praia, se alguém se animar…

7o. dia: Colonia del Sacramento. Um dia basta para conhecer o centro histórico de Colonia, é fato. Mas é preciso sair de Montevidéu bem cedinho, porque são quase 3 horas de viagem! Para quem se interessa em visitar os museus e/ou as feirinhas de artesanato, ou mesmo para quem quer descansar um pouco, talvez seja o caso de ficar um dia a mais. Colonia vale a pena!

A verdade é que quanto mais sabemos sobre um lugar, mais curiosos ficamos – pelo menos é assim que funciona comigo… Quando eu voltar – porque eu não tenho a menor dúvida de que vou voltar ao Uruguai um dia para uma terceira visita – vou ficar pelo menos 2 semanas! Vou conhecer melhor a costa ao norte de Punta del Este – La Paloma, Cabo Polonio… Vou me hospedar ao menos por uma noite no Hotel Argentino, em Piriápolis. Vou ficar um dia a mais em Montevidéu, para fazer um bate-e-volta às vinícolas da região de Canelones. Talvez dê a Colonia mais uma noite… Vou com certeza esticar até Carmelo e fazer a extravagância de me hospedar no Four Seasons. E quem sabe não sigo viagem até a região termal de Fray Bentos e Paysandú…

Mas isso sim, fica para uma próxima vez, para um Uruguai revisitado! 😉

29 thoughts on “Dicas do Uruguai: Balanço geral – Roteiro

  1. Pingback: Viajando na Blogosfera: América do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *