Bosques de Palermo

Todo porteño tem o seu dia de nova-iorquino – e costuma ser o domingo, quando a população da cidade se dirige em peso aos Bosques de Palermo, o Central Park deles… 😉 Eu, para fugir do movimento, prefiro ir aos parques em um dia de semana, para aproveitar melhor a tranqüilidade…

Um bom começo é o Jardí­n Botánico. Sem entrar (muito) no mérito das comparações, falta um pouco do charme imperial do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, mas o passeio aqui não é menos agradável por isso…

059-jardin-botanico-230404.jpg

Dali pode-se seguir direto para o Jardí­n Zoológico, que fica bem pertinho. Mas eu prefiro tomar um táxi e seguir para o Jardí­n Japonés, o meu recanto favorito. O jardim foi um presente da comunidade japonesa à cidade de Buenos Aires, e é uma tranqüilidade só, uma delí­cia!

072-jardin-japones-240404.jpg

066-jardin-japones-240404.jpg

jardin-japones-lago-1.jpg

jardin-japones-lago-2.jpg

Ah, quase me esqueço que esse lago tem habitantes muito interessantes – as carpas superalimentadas do Jardí­n Japonés… 😉

068-jardin-japones-240404.jpg 069-jardin-japones-240404.jpg

Saindo do Jardí­n Japonés, basta dar a volta no quarteirão e atravessar a Avenida Sarmiento para chegar ao Parque 3 de Febrero, na parte conhecida como El Rosedal:

img_0729.jpg

093-el-rosedal-parque-de-palermo-240404.jpg img_0730.jpg img_0731.jpg

Em um lugar tão cheio de recantos especiais, o mais especial pra mim é o Patio Andaluz:

086-patio-andaluz-parque-de-palermo-240404.jpg

Dependendo da hora em que se termine o passeio pelo parque, uma boa idéia é escolher um dos restaurantes de Las Cañitas ou Palermo para almoçar. E, quem sabe, um sorvetinho na Persicco para a sobremesa… 😉

091-parque-de-palermo-240404.jpg

29 thoughts on “Bosques de Palermo

  1. Carla

    As duas ultimas vez em que fui, o Jardim Japones estava fechado… PReciso voltar para ve-lo…. Boa sorte na Boliva, estamos aguardando!

  2. Quase tudo pronto pra decolar de novo, meninos! Mas antes ainda tenho tantos trabalhos pra corrigir, vocês não fazem nem idéia… 😉 Aí­ semana que vem faço uma mini ConVnVenção com a Sylvia em POA e depois, sim, férias, merecidamente!

  3. Carla,
    Fotografí­as muy sorprendente. É um lugar MARAVILLOSO!. Sempre descubro cosas muito interesante em seu blog.
    Boa mini conVnVenção!!! e Boas férias!!!

  4. Mari, pode ficar tranqüila que eu termino de postar Buenos Aires amanhã e depois começo a temporada Bolí­via e Peru, a princí­pio com orçamento e roteiro, depois com os detalhes da viagem! 😉

  5. Carla,
    Unos vecinos de mi madre van a Argentina en Agosto. Les he dado “dicas” suyas para cuando vayan a Buenos Aires.
    Harán el sur de Argentina, Buenos Aires, después pasarán a Brasil por las cataratas y regresarán a España.
    También miraré en el blog de Mônica.
    Obrigada.

  6. Carmen, eles vão fazer um passeio lindo!!! As cataratas são um cartão postal do Brasil imperdí­vel – espero que eles gostem muito da viagem!

  7. Nao vejo a hora de saber o “caminho das pedras” da sua nova aventura, porque quero ir ao Peru em outubro…
    Cheiro

  8. Fotos lindí­ssimas… Eu sou um carioca bairrista, mas tenho que reconhecer que temos o que aprender com os argentinos. Buenos Aires é linda. 🙂

  9. Marcio, puxa, obrigada! Fiquei até sem graça… 😉 Vou continuar praticando!

    Claudio, eu não esqueci, não, viu? No próximo fim de semana vou fazer um post grandão com o orçamento e o roteiro!

    Daniel, eles realmente sabem cuidar da cidade… Acho que nós, cariocas, só temos a ganhar seguindo esse exemplo, concorda?

  10. Com certeza! Imagina o Parque Lage, Jd. Botânico, Aterro… Se as pessoas não jogassem lixo no chão já seria um grande avanço. 🙂

  11. Ola,

    Lindas fotos que um sitio que me pareceu fantastico…
    Não conheço, mas fica o registo para um dia … quem sabe vir a conhecer…

    Bom fim semana
    Vitória

  12. Carla, também adorei o Rosedal e o Jardín Japonés, foi um dos primeiros passeios que fiz na cidade. Neste último, ficamos um tempão, relaxando e curtindo o clima delicioso de primavera. E demos sorte, pois as rosas estavam lindas, no primeiro.
    Foi bacana ver os paseaperros (tá aqui uma mulher que gosta de cães…) e chegar até em um dos trens antigos do metrô, muito bacana.

  13. Carla, como você acompanhou lá no “O que se faz”, visitei o Rosedal. Mas esqueci de dizer que o Patio Andaluz estava fechado. Me parece que estavam fazendo uma restauração no local.

    Independente disso, o Rosedal, Parque Tres de Febrero e o Jardim Japonés são programas imperdí­veis em Buenos Aires.

  14. Pois é, Alexandre, quando a Emí­lia foi, no Ano Novo, ela tinha comentado a mesma coisa… Tomara que até julho já tenham terminado a restauração! O Patio Andaluz é um dos meus locais favoritos por lá… 😉

  15. Muito boas as fotos e as dicas.
    Irei no dia 25. É frio. O que você sugere? Vale ir aos bosques ou vou ficar congelada?
    E quanto a locais para compras?
    Aguardo ansiosa.

  16. Judy, acabei de voltar de Bs.As. e fui aos parques sem maiores problemas – desde que você se agasalhe apropriadamente, não há chance de congelar, não… 😉 E, se estiver um dia de sol, então, é uma delícia!

    Sobre compras, puxa, sou uma pessoa bem pouco indicada para ajudar…

  17. Carla,
    Vou aproveitar para falar de Palermo também!
    Andei bastante por Palermo Viejo e achei beeeeem sem graça.
    Pode ser que à noite o local seja mais cativante, mais animado, mais charmoso, não sei! Não voltei lá à noite para conferir!
    O que valeu a pena foi o almoço no Social Paraí­so (dica sua claro!)! Comi um cordeiro delicioso!
    Beijos e obrigada por tudo,
    Tatiana.

  18. Para não parecer que não gosto de Palermo, deixo aqui registrado que gosto muito da parte dos bosques. Tentei ir ao 3 de Febrero mas estava fechado para obras! Uma pena! Acabei voltando no Jardim Japonés, lindo!
    Beijo,
    Tatiana.

  19. Tatiana, a sua opinião sobre Palermo combina bem com a minha – também acho Palermo sem graça, não me encanta mesmo… Mas, como você, também sou fã dos bosques. É uma pena que o 3 de Febrero esteja fechado – em julho nem fui, já sabia que ao menos o Patio Andaluz estava em obras… Estive no Jardim Zoológico dessa última vez, e gostei bastante, mais do que eu esperava! E o Jardim Japonés realmente é lindo… 😉

  20. Carla,
    Adorei seus comentários. Estou indo a Buenos Aires daqui a 15 dias e já achei ótimas dicas aqui.
    Gostaria de saber se vc tem um roteirinho pronto para me indicar. Vou passar 10 dias lá.

    Desde já, obrigada.
    Mirella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *