Meu primeiro dia de férias em… Guarulhos?!?

Em tempos de caos aéreo, quem não pretende abrir mão de viajar de avião precisa levar 3 itens absolutamente indispensáveis na bagagem: desprendimento, paciência e doses maciças de bom humor. Pois bem, eu estava armada até os dentes com esses artefatos, digamos, “bélicos”, para a guerra dos aeroportos, mas fui agradavelmente surpreendida.

Não, vocês não me entenderam mal. A bem da verdade, eu passei por várias e várias situações chatas em aeroportos, mas nenhuma delas aconteceu por causa do malfadado “caos aéreo” – ou melhor, esse tipo de caos poderia ter acontecido em qualquer época, desde que eu me entendo por viajante…

Como o meu vôo internacional se originava em São Paulo, e eu comprei a passagem quando os atrasos em aeroportos já eram uma constante, fiz questão de deixar uma boa margem de segurança entre a chegada do meu vôo do Rio e a partida do meu vôo para La Paz. Na 2a.f., dia 23/07, meu primeiro dia de férias, o tempo amanheceu horrível: nevoeiro no Rio e chuva em São Paulo. Diante desse quadro meteorológico, nem os “óculos cor-de-rosa” que eu costumo usar davam conta de me convencer que o meu vôo decolaria do Galeão no horário. Dito e feito. Meu vôo marcado para as 11:00 h da manhã levantou vôo pouco depois das 13:00. De certa forma, foi até bom… Eu tinha dado uma margem de segurança de quase 6 horas, e não me parecia má idéia dividir o “chá-de-aeroporto” entre Galeão e Guarulhos.

Chegamos a Guarulhos perfeitamente dentro do horário para fazer o check-in para o vôo de La Paz. Mas qual não foi a nossa surpresa ao saber que não seguiríamos viagem naquele dia… O avião da TACA que nos levaria até Lima para uma conexão para La Paz não chegaria a São Paulo no horário, por uma razão totalmente alheia ao nosso caos aéreo: um passageiro havia passado mal no vôo proveniente de Lima, o avião tinha retornado para a cidade, e só chegaria a São Paulo com várias horas de atraso. Assim, todos os passageiros perderiam suas conexões, e estavam sendo acomodados em hotéis nas redondezas do aeroporto até o próximo vôo.

Fiquei decepcionada, claro – bateu uma frustração, sem dúvida. Mas não deu pra deixar de dar uma boa risada quando percebi que o meu planejamento tão cuidadoso tinha redundado numa furada do tamanho de um primeiro dia de férias em Guarulhos… 😆 Assim, onde naquele meu planejamento se lê “reconhecimento geral da cidade de La Paz”, leia-se “uma voltinha no shopping de Guarulhos pra ajudar a passar o tempo até o próximo vôo para La Paz”…

Desprendimento, paciência e bom humor – taí a minha receita infalível para salvar as férias!

20 thoughts on “Meu primeiro dia de férias em… Guarulhos?!?

  1. Pingback: A paz é colorida!!! « Idas e Vindas

  2. Pingback: Bolívia - Balanço geral: Roteiro « Idas e Vindas

  3. Pingback: Idas e Vindas – Viagens e Aventuras » Bolívia e Peru – o índice da viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *