Isla del Sol

Não tivemos muito tempo de esquentar lugar no Kota Kahuaña Palace. Foi a conta de abandonar a bagagem no quarto, almoçar rapidinho e partir para o nosso primeiro passeio da cidade: uma visita à Isla del Sol.

A Isla del Sol e a Isla de la Luna são os passeios mais procurados por quem vai a Copacabana. A mais próxima da margem é a Isla del Sol, também a mais recomendada para quem não quer ou não pode fazer passeios que demandem mais esforço fí­sico – na Isla del Sol pode-se escolher passeios mais leves ou mais puxados, mas não é preciso pernoitar para desfrutar das belezas da ilha. Por causa da minha coluna meio ferrada, eu me preocupei desde o iní­cio do planejamento em escolher apenas os passeios mais brandos – e deu super certo!

Em dois minutos de caminhada (literalmente!) chegamos ao pier onde estava atracado o nosso barco. E em pouco mais de meia hora de navegação chegamos ao nosso destino. Na foto abaixo, o nosso barco no pier da Isla del Sol:

img_1040.jpg

A primeira parte do passeio é uma leve caminhada – sobe-se alguns degraus, mas nada que chegue a tirar o fôlego… A paisagem é espetacular:

img_1042.jpg

img_1044.jpg

Além da paisagem belí­ssima, a ilha também tem muita história a oferecer – são muitas as ruí­nas incas ao longo do caminho:

img_1049.jpg

Muitas vezes as ruí­nas têm uma localização mais do que estratégica – eu diria esplendorosa… 😉

img_1050.jpg

Após essa primeira parte do passeio, pode-se prosseguir por uma trilha que circunda a parte alta da ilha ou fazer a volta de barco. Eu preferi ser cautelosa e escolhi o barco – não tive a vista do alto da ilha, mas a que tive não me decepcionou:

img_1051.jpg

Do outro lado da ilha, a maior atração é a Fonte da Juventude, onde se chega por essa escadaria – alguém se habilita?

img_1056.jpg

Na volta para Copacabana fomos premiados com uma paisagem incrí­vel: a vista do Illimani, o cartão-postal da Bolí­via, um gigante de mais de 6.400 m de altura.

img_1060.jpg

Na foto não parece tão alto, né? É que o Lago Titicaca já está a quase 4.000 m de altitude…

23 thoughts on “Isla del Sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *