Cuzco, Peru

Cuzco by night

À noite tomamos o rumo da Plaza de Armas novamente. E eu não sabia que isso seria possível, mas a Catedral me pareceu ainda mais impactante…

 

img_1231.jpg

A vida do centro histórico de Cuzco se concentra ao redor da praça. Sob os arcos, cada portinha se abre para uma loja, um restaurante, uma agência de turismo, uma pousadinha…

 

img_1244.jpg

Nas ruelinhas estreitas que começam na praça, o movimento não tem hora pra acabar…

 

img_1236.jpg

Mas a imagem da noite cusquenha que fica gravada na memória mesmo é essa… ;-)

 

img_1241.jpg

7 Comments

  1. Carla, e o que você achou da segurança? Dava pra ir do hotel pra Plaza à pé também à noite?

  2. Dava, sim, Camila, tranqüilamente. À noite nós preferíamos andar pelo lado das lojinhas em vez de seguir pelo muro que margeia toda a Calle Santa Clara desde o Arco até a Iglesia de San Pedro, mas era mais por precaução do que por algum motivo real. A cidade é bem movimentada dia e noite, não é preciso se preocupar. Mas, de qualquer modo, é sempre bom tomar essas precauções básicas que tomamos em qualquer lugar, né? (Mas em todo lugar nos diziam para ter bastante cuidado em Lima, porque lá, sim, há o perigo de roubos nas áreas turísticas – mais uma vez, tomando cuidado dá pra ir a todo lugar sem problemas!)

  3. Oi, Carla! Espero que tenha chegado bem e que a adaptação esteja sendo fácil.

    Acredito que Cuzco, Puno e Copacabana sejam cidades tranquilas. Também, por viverem basicamente do turismo, elas precisam tratar bem seus visitantes.

    As fotos estão lindas!

  4. Cheguei bem, sim, Alexandre, obrigada!

    É bem isso mesmo, as cidades turísticas têm um carinho especial pelos seus visitantes – embora os bolivianos e peruanos em geral tenham me passado uma excelente impressão, de povos muito hospitaleiros.

    Vou fazer um intervalo nos posts do Peru para mostrar alguma coisa aqui de Riverside, mas logo, logo volto a contar essa história, que está rendendo mais do que devia… ;-)

  5. É engraçado… pois a gente nunca pensa na cidade de Cuzco como uma atividade turística… a gente sempre foca em Macchu Picchu.
    []s

  6. É verdade, Mirella, a maioria dos turistas usa Cuzco apenas como uma base para ir a Machu Picchu. Mas é uma pena, porque a cidade tem muito a oferecer, não só em termos de atrações históricas, mas também em termos de gastronomia, diversão e comércio. Cuzco me fez lembrar Paraty, achei a atmosfera bem semelhante! ;-)

  7. Cecília

    Essa cidade é linda!!!!!
    O povo peruano é de uma hospitalidade incrível. Mas um pouco coloca-nos no colo. Porém vai buzinar assim, na China!

Leave a Reply

Current day month ye@r *

Theme by Anders Norén