Duas semanas de carro na Califórnia: o “Roteiro do Coelho Maluco da Alice”

Pessoal, essa novela sobre o Peru está rendendo muito mais do que eu esperava… Eu pensei que conseguiria terminar antes de vir pra Riverside – e não deu. Depois pensei que, uma vez aqui, terminaria rapidinho – mais uma vez, não deu. Por fim, tentei correr um pouquinho pra terminar antes de botar o pé (ou melhor, as rodas) na estrada de novo – e não vai dar…

Vou fazer só mais uma pausa breve, de agora até o início de junho. É por uma boa causa. A partir de amanhã, recebo a visita de uma amiga de longa data, a Márcia, companheira de grandes momentos e altas roubadas em várias viagens. Vamos alugar um carro e partir num roteiro intitulado por ela “Thelma e Louise sem as encrencas”… 😀 (Assim espero!) Já eu batizei esse roteiro, desde a fase embrionária, de “Roteiro do Coelho Maluco da Alice”, lembram? Aquele do “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll (devidamente “disneyzado” depois…), que vivia correndo, sempre apressado, carregando um relógio?

Pois é… Eu ainda não sei como vai funcionar esse roteiro na prática. Mas já posso afirmar 3 coisas antes mesmo de ligar o carro:

– não dá pra seguir os nossos passos com menos de 2 motoristas – as distâncias são imensas e, embora as estradas americanas sejam bastante boas, o limite de velocidade é razoavelmente baixo, e é muito chão para um motorista só, ao menos no tempo em que pretendemos percorrê-las;

– esse roteiro só é possível com um GPS – ao menos na velocidade em que pretendemos fazê-lo: não há tempo para se perder;

– ele funciona melhor se uma das pessoas já conhecer a região (eu, no caso, conheço todas as cidades grandes) e a outra confiar cegamente na primeira para planejar todo o roteiro (a Márcia, for better or worse, confia… 😉 ). Isso possibilita ir direto aos pontos principais, deixando outros menos interessantes de lado.

Por enquanto não vou nem contar quanto tempo pretendemos passar em cada lugar, mas deixo aqui um gostinho do nosso percurso:

– Grand Canyon;

– Las Vegas;

– Death Valley;

– Yosemite National Park;

– Lake Tahoe;

– Napa Valley;

– San Francisco;

– Monterey, Carmel, Big Sur Coast;

– Santa Barbara;

– Los Angeles;

– San Diego.

Depois preparo um roteirinho seguindo os moldes de sempre, com o orçamento bonitinho (menos a passagem, porque ninguém vai querer voar pras cercanias de Riverside, né? Mas dou uma idéia pelos preços que pescar na Internet…)

E quando eu voltar, retomo a novelinha peruana até acabar! Nesse meio tempo, sugiro uma visita ao blog do Arthur, que acabou de voltar do Peru e já botou no ar uns posts mais recheados do que os meus!!! 😀

66 thoughts on “Duas semanas de carro na Califórnia: o “Roteiro do Coelho Maluco da Alice”

  1. Valeu a divulgação! E boa viagem e cuidado para não repetir o final de Thelma e Louise, a não ser que as duas estejam com um bom pára-quédas 😀

  2. Boa viagem!!! Eu fiz uma viagem assim parecida com a sua pela Califórnia e foi uma delícia! Um dia quero fazer de novo.
    Aproveitem bastante.
    []’s

  3. Boa viagem… Em Yosamite, se vc. está com o orçamento apertado, fique em Mariposa a uns 100 km. do parque, há otimos hoteis na faixa de 70/80 dolares, com os cupons de desconto, não esqueça deles!

  4. Lembre-se que a Alice seguiu o Coelho e acabou se perdendo… Mas descobriu um monte de coisa! Aproveite bem essa Thelma e Louise trip, encotre um Brad Pitt no caminho, mas volte inteira para contar tudo.

  5. Nossa que delícia de viagem. Eu ia fazer o roteiro de Boston até a California e acabei mudando de planos. Espero que vcs divirtam-se ao máximo. Vou ficar acompanhando cada pedacinho daqui. Beijokas e só para vc saber…adicionei seu blog nos meus favoritos. Valeu..pé na estrada meninas.

  6. Pessoal, muito obrigada pelos votos de boa viagem. Ainda estou na estrada, e amando cada minutinho da viagem!!! Vou ter milhares de histórias pra contar, além de dicas e fotos… 😉

  7. Carla, por diversos motivos, tivemos que deixar o roteiro Bolívia/Peru para 2009. Sendo assim a novelinha já vai ter terminado e eu vou aproveitar todas as dicas. Tudo de bom, aproveitem bem!!!

  8. Carlota, que surprise!!!

    Eu ADORARIA esse teu post de Monterey 😀

    Manda sim, mas manda pro diogocs arroba terra ponto com ponto br, ok?

    Vamos publicá-lo como maior prazer!!!

    Tô mega-curioso, hehehe

    Bjão e saudades

  9. Pode deixar, Diogo! Foi uma experiência tão “destemperada” que só publicando com vocês mesmo… 😉 Vou preparar direitinho o post hoje e amanhã ou sábado te mando, Ok? Só pra aguçar a sua curiosidade, fui ao restaurante totalmente por acaso, porque ficava na frente do meu hotel e a noite estava chuvosa – e saí de lá maravilhada!

  10. quero saber quanto é a passagem de avião pro destino de salvador para
    rio de janeiro.
    obrigado,
    bjossssssss!!!!!
    ha! um beijo para a galera do meu colegio teixeira de freitas.
    principalmente para ricky

  11. Olá Carla,
    Segui a dica do Ricardo Freire e cheguei até vc…Em setembro vou passar 12 dias na Califórnia, especificamente em San Francisco, viajando para Los Angeles de ônibus, pernoite em Santa Maria. Fico 3 noites em Sf e 6 em LA. Gostaria de uma ajudinha básica em meu roteiro, tipo: lugares imperdíveis considerando que não conheço nada!!! Gostaria muito de fazer algum passeio bate-volta a LA, e imploro sugestões!!! Sonho em conhecer o Yosemite, mas não sei como encaixá-lo nisso tudo…
    Já tenho vôo e hospedagem organizados…Com sua grande ajuda vai ser bom demais!!!!!!Gde abraço

  12. Chrystina, se você ainda não tivesse hospedagem organizada, eu te sugeriria diminuir um pouco o seu tempo em LA e aumentar em SF… Los Angeles não é uma cidade muito interessante, não…

    Nas suas 3 noites em San Francisco, dedique-se a explorar a cidade o máximo possível. Os pontos imperdíveis, na minha opinião, são: o Fisherman’s Wharf (é turístico à beça, mas uma delícia!), o Pier 39, a Golden Gate, Chinatown. Vale dar uma volta pela Columbus Avenue, onde estão os melhores cafés, para um cappuccino ou um almoço italiano. Um ponto bem conhecido é a Alamo Square, onde estão as Painted Ladies, as casas vitorianas restauradas. E um dos passeios mais divertidos é o tour a Alcatraz (é bom reservar com antecedência).

    Uma vez em Los Angeles, você pode fazer um ou outro bate-e-volta. Santa Barbara é uma idéia, fica a pouco mais de 1 hora de distância. San Diego já é mais puxado, pouco mais de 2 horas. Dependendo da época em que você for, as praias ao sul de Los Angeles podem ser uma boa pedida, especialmente Long Beach, Huntington Beach e Newport Beach. Se você gostar de parques, a Disney e a Universal estão pertinho. De resto, é curtir Santa Monica, Beverly Hills e Hollywood (que não me agrada muito, porque só tem uma lojinha armadilha pra turista atrás da outra, mas é programa obrigatório…). Se você quiser ver uma LA mais “humana”, vá a Westwood, faça um passeio dentro do campus da UCLA, pegue um cinema e não deixe de conferir a Corner Bakery, no Westwood Blvd. com suas saladas, sanduíches e doces maravilhosos… 😉

  13. Ah, Chrystina, talvez fique meio difícil encaixar o Yosemite… São cerca de 2 horas a partir de San Francisco. A melhor idéia é: tente dar conta de SF e, se sobrar tempo, passe seu último dia no Yosemite. Mas, eu, particularmente, acho que não vale a pena, não… preferiria deixar para uma próxima viagem.

  14. Amei, amei, amei, Carla! Já estou me sentindo lá! Adorei a dica do campus da UCLA, menina! Muito obrigada pela atenção e presteza nas informações. Depois conta mais sobre seu tour “Thelma e Louise”… fiquei mega curiosa e doida para tirar uma “casquinha”. Vc já o publicou em algum lugar? Gde abraço!

  15. Ainda não, Chrystina… Esse blog está mais arrastado que novela!!! Assim que eu terminar de contar as aventuras peruanas vou fazer uma atualização sobre Buenos Aires e depois começo a postar sobre a Califórnia. Mas se eu não der conta de postar as informações que você precisa, não se acanhe de perguntar, Ok? 😉

  16. Eu fiz essa viagem esse ano no Carnaval!!!! Fiquei apaixonada…por mim voltava todo ano!!!! Fui pra San Farncisco que é um lugar muito lindo, adorei tudo fiz tudo de turista e outras coisinhas que vamos descobrindo com as nossas caminhadas…depois pegamos um carro e fizemos Carmel, Monterey, Santa Maria e Santa Brabara…e chegamos em Los Angeles ( ficamos 5 dias em Los Angeles, pois somos viciados em parques…então fomos a Disney, Universal ( achei melhor do que a de Orlando ), Six Flags…e comprinhas.Eu também não consegui ficar mais que 5 minutos em Hollywood, achei lotado, insuportável, só ficamos para tirar algumas fotos . Depois fomos de carro para Las Vegas…que fiquei completamente apaixonada …antes de ir eu achava que fosse odiar, mas amei o clima, amei jogar ( ainda bem que não moro lá e nem aqui os cassinos são liberados, pois fiquei viciada!!!!rsrsr ). Espero que vc goste tanto quanto eu e tenha uma ótima viagem!!!!

  17. Oi Carla!!! Mil desculpas pela minha ignorância!!!! Eu fiz esse comentário antes de ler os seus …e vi que vc já foi para Califórnia!!!! Mesmo assim fica o registro do meu amor pela Califórnia e Nevada claro!!!!

  18. Acontece, Sybila… 😆 Eu fiquei na Califórnia um pouco mais de 3 meses esse ano, com uma bolsa de estudos – mas só consegui tirar uns 15 dias pra viajar, e fiz esse roteiro delicioso… Dos lugares do roteiro, eu só conhecia Los Angeles, Las Vegas e San Francisco, onde já tinha estado há pouco mais de 10 anos. O resto foi todo novidade, e eu amei os lugares – paisagens tão diferentes umas das outras, e todas maravilhosas!

  19. Carla,
    Estou pesquisando um roteiro a California e achei o seu exatamente como eu queria, será que vc pode me ajudar dentro destas 11 cidades quanto tempo mais menos fico em cada lugar, dicas de hotel,aluguel de carro, mapas,é melhor iniciar de qual cidade , estarei com minha familia ( 3 crianças) quanto tempo dá de carro, iremos partir de Brasilia.
    Se vc tiver este roteiro detalhado e puder fazer a gentileza de me enviar por email ficarei muito grata estamos pensando em fazer este percurso em 15 dias , é possível no mês de dezembro, pegando o Natal. è uma boa época? Aguardo resposta.
    Muito Grata
    FABIANA

  20. Fabiana, eu fiz o roteiro acima em 2 semanas, tomando Riverside como ponto de partida e chegada – e posso te dizer que foi muitíssimo apertado!!! Na verdade, só foi possível porque eu já conhecia as cidades grandes do roteiro e pude ficar nelas pouco tempo, bem menos do que seria necessário em uma primeira vez. Pra você ter uma idéia, dormi apenas uma noite em Las Vegas e só passei o dia em Los Angeles! Te sugiro selecionar o que mais te interessa ver em uma primeira viagem, e guardar o resto para outra oportunidade.

    Duas dicas que podem te ajudar a decidir, considerando a época em que você vai:

    1. Ir do Death Valley para o Yosemite parece fácil no mapa, mas é necessário cruzar montanhas, o que torna a viagem mais demorada no inverno. Muitas vezes é preciso usar um caminho alternativo porque o melhor caminho pode estar fechado pela neve. Eu tive que fazer isso, e fui na primavera!!!

    2. A estrada para Lake Tahoe implica um desvio enorme da rota principal, e no inverno só vai valer a pena se vocês tivessem tempo de ficar para esquiar – no roteiro que eu fiz não daria tempo…

    No seu caso, que vai com toda a família, e além de tudo no inverno, não acho uma idéia muito boa seguir os meus passos, não… Eu procuraria me concentrar em algumas cidades-base, como San Francisco, Los Angeles e Las Vegas e, a partir delas, fazer alguns bate-e-voltas. A estrada pelo litoral entre San Francisco e Los Angeles é linda, e algumas cidades merecem um pernoite, como Carmel e Santa Barbara.

  21. Pra você ter uma idéia melhor do meu roteiro, com os tempos de viagem e os hotéis:

    Dia 1 – Riverside / Williams – 12 h 15 de viagem, parando em Calico Ghost Town e Lake Havasu City (Motel 6 Williams West);

    Dia 2 – Williams / Grand Canyon / Williams – 1h 15 até o parque;

    Dia 3 – Williams / Las Vegas – 4h 15 (Excalibur Hotel & Casino);

    Dia 4 – Las Vegas / Death Valley – 4h (Furnace Creek Ranch);

    Dia 5 – Death Valley / Yosemite National Park – o tempo estimado era de 6h 45 pela Tioga Pass; a passagem estava fechada e tivemos que dar a volta por Ridgecrest – levamos o dobro do tempo! (Cedar Lodge El Portal);

    Dia 6 – Yosemite National Park / Lake Tahoe – 4h (Blue Lake Inn at Heavenly Village);

    Dia 7 – Lake Tahoe;

    Dia 8 – Lake Tahoe / Santa Rosa (Sonoma Valley), via Napa Valley – 3h 15 até Napa; passei o dia passeando pelas cidades do vale e levei 45 min. para ir de Calistoga a Santa Rosa (Quality Inn & Suites Santa Rosa);

    Dia 9 – Santa Rosa / San Francisco – 1h 15 (Comfort Inn by the Bay);

    Dia 10 – San Francisco;

    Dia 11 – San Francisco / Monterey & Carmel – 2h 30 (Howard Johnson Express Monterey);

    Dia 12 – Monterey / Santa Barbara – 8h incluindo inúmeras paradas nos pontos cênicos da estrada, ao longo da Big Sur Coast (Motel 6 Santa Barbara Carpinteria North);

    Dia 13 – Santa Barbara / Long Beach, via Los Angeles – difícil estimar o tempo de viagem, porque passei o dia passeando em LA – de Santa Barbara até lá dá mais ou menos 1h 30 e depois mais uns 40 min. até Long Beach (Days Inn Long Beach City Center);

    Dia 14 – Long Beach / Riverside (desisti de ir a San Diego), pelo litoral até Newport Beach – outra estimativa difícil, por causa das paradas – umas 3h talvez…

    Procurei todos os hotéis no Kayak e fui escolhendo pela relação custo-benefício. Alguns achei ótimos (como os de Las Vegas, do Death Valley, do Yosemite, de Santa Rosa e San Francisco); outros foram mesmo um pouso para passar a noite. O carro encontrei numa promoção no site da Alamo, para retirar e devolver no aeroporto (no meu caso, era Ontario, CA, mas havia promoções ótimas para Los Angeles). Vale procurar preços no Kayak também.

  22. Olá, preciso de uma ajuda em Buenos Aires e recebi uma indicação a seu respeito: a Carla é expert em Buenos Aires…
    Vou passar o Reveillon lá e queria sugestão de lugar, a idéia inicial era o tradicional jantar com tango, mas para a virada os preços estão realmente abusivos (U$ 600,00 p/pessoa). Tem alguma sugestão?

    bjnhos e Feliz Natal,

    Marcia

  23. Marcia, nunca passei o réveillon em Bs.As., então só tenho dicas de segunda mão pra te dar… O que ouço falar é que, fora as ceias em restaurantes e as festas fechadas, que são caras mesmo, o único lugar onde há alguma animação e movimento na rua é o Puerto Madero.

    No geral, eu acho que não vale a pena pagar essas quantias estratosféricas, não… Eu faria uma ceia particular no quarto do hotel com guloseimas compradas no supermercado – um bom vinho, queijos, nozes, frutas – e depois iria pra rua. Ah, é importante lembrar que é praticamente impossível conseguir um táxi na noite de Ano Novo, então é preciso ter disposição para caminhar!

  24. Oi Carla,

    achei esse seu post do Roteiro de Alice e acho que se encaixa perfeitamente no que estamos pretendendo para meados de Setembro. Gostaríamos de fazer a costa da California de S. Francisco a San Diego. Por conta dos horários de vôos que já pesquisamos, seria mais interessante, voltarmos por Los Angeles, em vez de San Diego, mas pelo que li, a viagem de carro de San Diego a LA não é das mais camaradas, então podemos rever nosso destino final em função disso. A idéia é ter 10 dias para descer de carro pelo litoral, tentando se basear em 3 cidades a principio: S.F, Santa Barbara e S. Diego. O que vc acha ? 10 dias é suficiente ?

    Pelo que já escutei de LA, não é muito a nossa praia, muito menos a Disney, já que estaremos só eu e meu marido, sem as crianças… Aliás, ele é que tá mais ansioso, pois surfa como hobbie, e quer dar uma caidinha em uma das praias da costa oeste…

    Já copiei suas dicas de hotéis, mas onde está o post completo com esta viagem ?

    beijo e obrigada !

  25. Danielle, acredito que, no caso de vocês deve valer descer até San Diego, sim, porque as praias mais indicadas para o surf estão nesse trecho entre Los Angeles e San Diego – como Huntington Beach, por exemplo.

    Se vocês não conhecem nenhuma das cidades do roteiro, acho que o tempo que vocês têm vai ser um pouco corrido. San Francisco merece ser visitada com um pouco mais de calma – o ideal seria ter uns 4 dias. Los Angeles também não é a minha praia, acho possível visitar os pontos mais interessantes em apenas 1 dia. No geral, dá pra fazer em 10 dias, mas estejam preparados para um pouco de frustração, Ok? Vocês vão deixar algumas coisas por fazer…

    Essa viagem ainda não foi postada, embora tenha sido feita há mais de 1 ano… 😉

  26. Carla, montei esse roteirinho para minha viagem a SF no fim de janeiro (27/jan a 07/fev). Quebrei a cabeça aqui para incluir Lake Tahoe (meu noivo quer ir) no roteiro, mas nunca dirigimos com neve, então talvez seja melhor deixar para a próxima… Queria muito ir ao Yosemite National Park, será que dá para encaixar em algum dia?

    Ficou mais ou menos assim:

    Dia 01 San Francisco

    Dia 02 San Francisco

    Dia 03 San Francisco – Sausalito – Berkeley – SF

    Dia 04 San Francisco – Napa Valley + Vacaville (outlet!) – San Francisco

    Dia 05 San Francisco – Carmel – Monterey (pernoite em Monterey)

    Dia 06 Monterey – Solvang

    Dia 07 Solvang – Santa Barbara

    Dia 08 Santa Barbara – LA

    Dia 09 LA – San Francisco (devolvemos o carro no aeroporto e pegamos o avião)

    Dia 10 San Francisco – Lake Tahoe

    Dia 11 – Retorno ao Brasil

    Você acha que fica muito puxado? Tiraria alguma cidade/incluiria alguma outra? Deixei o roteiro no blog da Maryanne, mas gostaria de saber suas sugestões.

    Obrigada!

  27. Neyara, no dia 10 a idéia seria fazer um bate-e-volta de SF a Lake Tahoe ou vocês retornariam ao Brasil dali mesmo?

    Se vocês ainda não tiverem comprado a passagem aérea, eu sugeriria buscar um vôo que levasse vocês até Lake Tahoe ou Reno e voltar diretamente a partir de Los Angeles – assim talvez fosse possível encaixar um diazinho no Yosemite, sem a necessidade de voltar ao ponto de partida ou fazer um bate-e-volta tão distante quanto Lake Tahoe…

  28. Oi, Carla!

    Obrigada pela dica. Já estou me conformando com o fato de que não dá pra ver tudo de uma vez… 🙁 Isso significa que Lake Tahoe vai ficar para a próxima. Como já compramos a passagem round trip para SF, achei prudente voltar para lá pelo menos no dia 09. O grande problema é que vamos em janeiro e, segundo a Maryanne, talvez nem valha a pena pegarmos a H1 de carro. Fiquei meio desanimada (quem mandou não pesquisar os sites que informam clima?), e passei a considerar ficar uns dias em SF e o restante em San Diego-LA (um dia, máximo)-Las Vegas (um dia, no máximo).

    O que você acha?

  29. Neyara, o primeiro passo é mesmo saber que não dá pra fazer tudo de uma vez, principalmente quando se tem pouco tempo… Eu não tinha atentado para o fato de que vocês vão viajar em jan/fev, em pleno inverno – não me parece muito válido mesmo pegar a PCH, talvez vocês não aproveitem nada da vista; e fazer um bate-e-volta então, seja ao Yosemite ou a Lake Tahoe, me parece ainda mais temerário. Aproveite o que for possível de San Francisco e, se possível, vá às outras cidades logo no início e deixe SF para curtir no final! Caso contrário, as outras correm o risco de ficar sem graça… 😉

  30. Oi, Carla!

    Novamente, obrigada pela sugestão. O jeito é mesmo me conformar e deixar os passeios que ficaram de fora para uma próxima – e ensolarada – viagem. Espero ter um pouquinho de sorte e pegar um tempo não tão ruim 🙂

    Achei passagens super em conta para San Diego e vou encaixar no fim da viagem (marquei o retorno a SF deixando um dia de folga para o retorno ao Brasil, nunca se sabe).

    Quando eu voltar, se você quiser, posso te mandar um e-mail contando o resultado 🙂

    Beijos

  31. Neyara, eu vou querer saber do resultado da viagem, sim! 😉 Poste aqui, assim as pessoas podem consultar outras experiências além da minha, saber o que deu certo e o que seria legal fazer diferente…

  32. Oi!ai vai meu roteiro Carla!

    24/07 – 11:00 Chegada San Francisco – Conhecer cidade e hotel e pegar carro.

    25/07 – Bike na Golden Gate, passando por Alcatraz, Salsalito e Golden Gate Park

    26/07 – Visitar Chinatown, Lombard Street e California Street

    27/07 – Dia de compras!!Union Square e Vacaville Outlet

    28/07 – San Francisco para Carmel conhecer cidade e ir para Monterey e conhecer aquário. dormir Carmel (sugestões?)

    29/07 – Carmel para Camarillo. Visitar San Luis Obispo e Hearst Castle. dormir onde?alguma sugestão?

    30/07 – Partir para LA. visitar praias – Sta Monica e Sta Barbara, Malibu e Venice.

    31/07 – Visitar Universal, Calçada da Fama 01/08 – Beverly Hills, Rodeo Drive e Bel Air

    02/08– Ir para San Diego visitar Zoo e conhecer cidade old town

    03/08 – visitar sea world e la jolla

    04/08 – Anaheim visitar Laguna beach e ir pra Disneyland

    05/08 – Anaheim para Las Vegas – conhecer cidade, baladas e cassino

    06/08 – Conhecer Strip e Cirque de Soleil

    07/08 – Dia de comprar Outlet Premium. Noite para shows

    08/08 – Retorno para o Brasil!

    é a nossa 1 viagem para fora do pais, temos 21 anos e somos namoradoss!!

    espero que possa nos ajudarr e dar opiniões sobre o roteiro!

    beijoos

  33. Carina, acho que a sua viagem vai ser um sucesso! A distribuição de dias está boa, acho que vocês vão ter tempo pra aproveitar bastante. 😀

    Dica no.1: aluguem o carro com GPS. É uma despesa a mais, mas economiza muito tempo e um milhão de neurônios na hora de se entender tanto com as estradas quanto com as cidades.

    Dica no.2: se vocês chegam por San Francisco, podem deixar para alugar o carro quando forem sair da cidade. O carro mais atrapalha do que ajuda em SF, sem falar que o estacionamento é caríssimo, inclusive os pernoites nos hotéis.

    Dica no.3: o Vacaville Outlet tem mais ou menos as mesmas lojas que o Premium Outlet de Las Vegas. Eu deixaria pra comprar só no final para não aumentar a bagagem sem necessidade ao longo da viagem.

    Vamos então ao que você me perguntou:

    Eu não dormi em Carmel, e sim em Monterey. Pela estrada normal, são 5 minutos de carro, mas a diferença nos preços é absurda! Fiquei no Howard Johnson da Munras Street, e fui em um restaurante maravilhoso bem ali em frente. Dá uma espiada: http://destemperados.blogspot.com/2008/06/la-giostra-o-massimo.html

    Depois, a cidade seguinte em que pernoitei foi Santa Barbara, mas ela já fica bem mais ao sul do que San Luis Obispo. Em compensação, é muito mais bonita! 😉 Se vocês conseguirem esticar a viagem nesse dia até lá, já ganham tempo no dia seguinte!

    Em San Diego, não deixe de cruzar a ponte em direção a Coronado. A vista é espetacular!!!

    Vale separar um dia inteirinho só para passar na Disney. Vai por mim: o ingresso é caro demais, tem que chegar na hora em que o parque está abrindo e ficar até a hora de fechar pra aproveitar tudo a que se tem direito! Se não der pra ir a Laguna Beach, paciência… 😉

    Aproveitem muito!!!

  34. Ah!então vc acha q dá pra pegar o carro então dps dos dias em SF, é fácil e perto os pontos turisticos pra ir a pé?ou transporte público?

    Bom saber sobre a outlet, vou deixar pra comprar no fim então.

    Verei hoteis em Monterey e em Santa Barbara tb!

    E bom saber sobre esta ponte em San Diego, não tinha lido sobre ela em lugar nenhum!

    E um dia na Disney precisa mesmo, ainda mais para nós que não conhecemos nenhuma outra.

    Ai agradeço mtoooo pelas dicas!se precisar de mais voltarei!hehe.

    beijooos

  35. Sim, melhor pegar o carro no dia em que vocês forem sair de SF – o transporte público lá é muito bom, o carro vai atrapalhar mais do que ajudar!

    Dá uma olhadinha no blog da Maryanne, o Hotel California, que ela tem dicas ótimas sobre SF – incluindo passeios, restaurantes, transporte… O endereço é http://hotelcaliforniablog.wordpress.com

  36. Carina, se vocês não conhecem outra Disney têm mesmo que chegar na hora em que abrir e só ir embora na hora em que expulsarem vocês… 😉 E aproveitem muito! (É pra ir se sentindo com 12 anos de idade, viu?)

  37. Carina,

    Lembre-se de comprar o 1-Day Park Hopper® Ticket, que dá direito a visitar os 2 parques no mesmo dia, saindo e voltando, se for o caso.

  38. Carina, os 2 parques a que a Angela se refere são a Disneyland e o Disney’s California Adventure (um fica exatamente em frente ao outro).

  39. é…mas acho q eu vou só na Disneyland mesmo…acho q prefiro aproveitar mais lá…

    então sobre o blog da Maryanne já conhecia, fiz meu roteiro praticamente inteiro com dicas do blog dela!

    beijoos

  40. Carina e Carla,

    Cada cabeça uma sentença, né?

    Para mim, só pelo “The Twilight Zone Tower of Terror” e “Soarin’ Over California” já vale a ida ao Disney’s California Adventure® Park.

    Os parques são tão pertinhos um do outro e o preço do ingresso de 1 dia para 1 parque vai de USD 72.00 para USD 97.00, o de 1 dia para os 2 parques (preços do site) que, ao meu ver, não tem nem o que pensar…

    Foi o que eu fiz!!! 😀

  41. Hahaha… Mas eu nem sou parâmetro, Angela!!! 😆 Eu fujo de todas essas atrações que prometem “fortes emoções”… 😳

  42. hahaha..eu tb fujoo!

    nossa tão barato assim o ingresso?? no site eu só ahco por 150…qual site vc tá vendo?

    mas quem sabe tb nao vou dos dois…

    beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *