Uma volta pelo Jardim Zoológico

Desde que estive em Buenos Aires pela primeira vez um dos meus pontos preferidos da cidade é o conjunto de parques e jardins conhecido como Bosques de Palermo. O Jardín Japonés e o Rosedal para mim são imbatíveis – o Jardín Botánico também agrada, mas perde na comparação com os outros parques. Uma visita que faltava no meu currículo era o Jardín Zoológico, e dessa vez eu resolvi ir conferir, em boa parte motivada pelo post da Emília!

A impressão foi das melhores. Desde a entrada eu vi um parque bastante bonito e bem cuidado. Não fiquei muito por lá, apenas dei uma volta para conferir os animais selvagens, sempre os meus favoritos. Só fiquei meio chateada que o urso polar não estava em exibição…

IMG_3536

Também não consegui “convencer” esse pavão a me deixar fotografar a cauda aberta – tive que me contentar…

IMG_3546

Em compensação, vi outros ursos…

IMG_3552

… fotografei o banho de sol do tigre…

IMG_3557

… vi os elefantes…

IMG_3560

… e quase deixei passar a soneca do leão!

IMG_3561

Saldo da brincadeira? O Jardín Zoológico é um passeio super agradável! Fomos em uma manhã de inverno, e depois partimos para um gostoso almoço em Palermo. Me pareceu uma ótima opção para quem viaja com crianças – vi várias por lá, se divertindo a valer!

6 thoughts on “Uma volta pelo Jardim Zoológico

  1. Olá, Carla!

    Tudo bem?

    Em outubro, sigo para a Argentina para passar 13 dias em Buenos Aires. Estou lendo muito sobre a cidade e arredores e todas as possibilidades de conseguir preencher o tempo de todos esses dias. Ainda não montei meu roteiro, mas já tenho muita coisa na cabeça, principalmente por causa do seu site.

    Bom, o primeiro passo já foi dado, com a compra das passagens.

    Agora, eu e meu namorado estamos caminhando para o aluguel do apartamento. Como eu sou bem preocupada com essas coisas e estamos com orçamento apertado, gostaria de uma opinião sua sobre qual das duas localidades é melhor: um apt. na Av. Corrientes com Riobamba ou um outro na Montevideo com Corboda. Pelo site, os dois são no centro da cidade (pensamos em ficar lá porque é a primeira vez que vamos na cidade).

    Sei que você recomenda ficar na Recoleta. Mas lá já fica um pouquinho mais caro. Queremos aproveitar para gastar com outras cositas más.

    Abraços e parabéns pelo site!!

    Paula

    • Paula, dentre essas duas localizações, eu pessoalmente prefiro a de Montevidéu com Córdoba… Mas, se você está em busca de uma boa relação custo-benefício, eu te sugeriria tentar a região da Plaza San Martin. Também é no centro, mas já é um centro mais charmosinho, muito bem localizado, e mais em conta do que a Recoleta!

  2. Carla, muito obrigada! Encontrei um apartamento na Paraguai com San Martin muito bacana!

    Acho que vou fechar lá mesmo!!

    Abraços!

  3. Vixi, Carla. Já fugi do Rochester! Li péssimas críticas falando do braulho, aquecimento/ar condicionado. Bom, consegui um apart na Recoleta, os comentários são bons e o preço também!

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *