Casa própria!

03-carla-e-claudia

Queridos,

Faz já algum tempo que eu estava ansiosa por inaugurar mais uma nova fase no Idas  & Vindas… 😉

Sempre acho engraçado pensar que comecei a escrever o I&V por puro prazer e acabei criando um “monstro” – no bom sentido, claro…  É bem interessante notar o quanto as informações reunidas aqui já ajudaram muitos a planejar suas viagens, o que me deixa bastante feliz, mas também me dá uma noção da responsabilidade que isso representa.

Há cerca de 6 meses, quando recebi o convite para transferir o I&V para a Área VIP da Abril Digital, eu sabia que isso seria um desafio, principalmente por conta da reta final do doutorado – acreditem, não é nada fácil usar o pouco tempo de lazer que sobra fazendo justamente o que se faz praticamente o tempo todo, ou seja, escrever… Mas, sendo super hiper sincera, não foi apenas isso o que segurou o I&V nos últimos meses – a realidade é que eu senti falta da praticidade do WordPress, das adoradas carinhas, dos comentários listados na coluna da direita… e acabei relegando o bloguito a um abandono nada merecido.

Foi então que um dia o I&V ganhou uma fada-madrinha… 😉 Eu tenho uma grande amiga, a Cláudia, que é diretora de marketing de um site bem importante – e ela me deu a idéia de investir em um domínio próprio para o I&V, onde eu pudesse usar a plataforma do WordPress como antes, e também abrir um certo espaço para anunciantes. Troquei idéias com o Riq, o mentor-mor da minha aventura blogueira, que me disse que achava muito justo que o Idas & Vindas começasse a me render um dinheirinho…  Claro que o objetivo principal do I&V não é render dinheiro, e sim unir uma atividade prazerosa que faço no meu tempo livre com a ajuda que posso proporcionar a quem aporta por aqui – mas se daqui a alguns meses pudermos bancar um sorvete para cada uma vamos comemorar e muito! 😀

De agora em diante, a Cláudia e eu temos um hobby comunitário – eu vou cuidar do conteúdo como sempre, mas passei a ela a parte técnica do novo Idas & Vindas. Em 17 anos de amizade já nos metemos juntas em várias roubadas, mas também em um montão de acertos – e tenho muitos motivos pra acreditar que esse vai ser um acerto e tanto!!! Resta apenas, então, abrir as portas de mais essa casa nova a todos vocês, e dizer que eu espero, de coração, que vocês se sintam mesmo em casa… 😉

72 thoughts on “Casa própria!

  1. Carla, que novidade maravilhosa, parabéns pela ‘casa própria’! 😀

    Estávamos mesmo sentindo sua falta, mas sabemos também o quanto você está louca com o doutorado…esperamos que, com a ajuda da Cláudia, tenhamos as suas histórias de novo 😉

    Um beijo e muito boa sorte!

  2. Que ótima notícia, Carla! Parabéns! E boa sorte na casa nova! Eu também estava sentindo falta dos seus posts…

    Beijos!

  3. Bom, eu deixei a avantura Bolívia/Peru para 2010, então vou continuar acompanhando o I&V aqui na casa nova. Estou pensando em fazer Lagos Andinos e já copiei/colei tudo. As dicas da Carla são imperdíveis, o roteiro é perfeito.

  4. Carla,

    que bom que temos mudanças afinal eu percebi que aquela ida para a abril não estava indo muito bem, mas as perguntas no wordpress estavam bombando!

    Espero ansiosa os novos posts (estou curiosa com a California até hoje!)

    Boa sorte para você e pra Claudia.

    Beijos

  5. Carlinha, parabéns pela sua nova casa. Desejo o maior sucesso e continuarei acompanhando suas aventuras. Confesso que também não estou MUITO feliz no BLOGS ABRIL, mas vamos vendo…por hora, fico por lá. bjos

  6. Pessoal, vocês são demais… 😳 Acredito que agora vai ser mais fácil manter os posts mais ou menos em dia, com uma ferramenta legal como a do WordPress e uma ajuda competente como a da Cláudia!

    Não prometo o fim da novelinha peruana para imediatamente, não… É que quero postar alguma coisa sobre Nova York enquanto o assunto está fresco na cabeça… 😉 Não fiz uma viagem turística, então tenho pouco a dizer sobre a cidade em si, mas ao menos o meu orçamento, os hotéis e uns toques sobre ingressos de teatro eu vou compartilhar!

    Bem-vindos à minha casa nova! 😀

  7. Que luxo, Carla!

    Eu também já registrei domínio próprio do meu blog (há dois anos!) mas ainda não criei vergonha para fazer a transferência. Mas é muito melhor um domínio próprio, um endereço mais fácil de memorizar e NOSSO! Parabéns!

  8. Carla, parabêns por mais essa nova fase. Tenho certeza de que depois do doutorado teremos muitas e muitas novidades pela frente.

  9. Gente, eu tava com uma saudade dessa atmosfera boa daqui… Acho que não vou conseguir me controlar e hoje mesmo começo a subir uns postzinhos sobre NY… 😀 Ah, depois do doutorado ninguém me segura mesmo!!!

  10. Parabéns, Carla!!! Tomara que dê tudo certo! Sentimos sua falta no niver da Meilin, no domingo.

    Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Arthur

  11. Oi Carla! Parabéns pela nova “casa”!

    Bom, passei aqui hoje só pra desejar sorte e sucesso na nova empreitada!! Acabei de cheguei de viagem! 10 dias no sul da Bahia, com ajuda das ótimas dica do Riq (como sempre, né?). Estive em Arraial d´Ajuda, Trancoso e na Praia do Espelho. É tudo maravilhoso!

    Desta vez, não bloguei ao vivo. A experiência da viagem a Buenos Aires, no ano passado, foi muito boa, mas é cansativo demais transferir as fotos para o notebook e tratá-las no Photoshop, escrever os textos, publicar tudo, ufa!! Mas, em breve, vou colocar os meus relatos e fotos desta viagem lá no “O que se faz” e te aviso, ok?

    Um grande abraço!

  12. Arthur, fiquei com pena de não ir, mas voltei de Búzios no domingo e não consegui chegar a tempo… 🙁

    Alexandre, eu fiz uma viagem mais ou menos assim em novembro/2007, mas nem cheguei a pensar em postar a viagem no blog, porque desde aquela época eu já estava com a novela peruana acumulada… Vou adorar ler os seus relatos! Agora, blogar viagem ao vivo deve ser muito cansativo mesmo, tem que ter uma super disposição… 😉

  13. Parabéns Carla!! Sou do time das quietinhas…nem por isso vou deixar de parabenizá-la! Conquista é sempre bom né?

  14. Carlinha: boa sorte na casa nova, também! Com o carinho que você tem com os visitantes, vai estar com carinha de “lar” num instante… E êba!! que adora as carinhas daqui! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

  15. Oi Carla,

    Vim fazer uma visitinha na casa nova e te desejar muito, muito sucesso!

    Parabéns por mais essa conquista!

    Ah, se com um doutorado pra terminar o teu blog é já o máximo, ninguem te segura depois da defesa e com tempo pra postar!

    Bjs

  16. Meninas, que bom ver vocês por aqui!!! 😀 Hoje ainda estou fechando as portas da casa antiga, mas logo, logo isso aqui vai estar com “carinha de lar”, sim… 😉

  17. Carla, há tanto tempo não tenho lido os blogs e hoje encontro essa novidade. Parabéns e muita sorte! E como bem disse a Lena, muuuuuitos sorvetes! Bj grande

  18. Olá! Parabéns pelo site!! Eu sou um leitor antigo, mas quieto em termos de comentários. Gosto muito do seu trabalho. Na realidade são tantos sites interessantes pela blogsfera, como do Riq, dos guris do Destemperados, etc. que resolvi brincar também! Era um plano antigo que agora coloco em prática, e a sua opinião e participação será muito bem vinda! O plano é justamente criar este canla de comunicação com todos que gostam da minha cidade preferida, Buenos Aires! Se tiveres um tempinho, dá uma olhada! http://www.buenosairesdreams.blogspot.com Gostaria de pedir tua autorização para deixar teu link lá! Abraço, e continua com o ótimo trabalho!!

  19. Ah, vocês podem ter certeza de que, com tantos votos de felicidade e boa sorte, o novo I&V vai render muitas alegrias! 😀

  20. Oi Carlinha,

    Gostei muito desta mudança e do gás novo. Acho que esta parceria vai render ótimos frutos.

    Grande abraço,

  21. Oi, Carla! Já virou clichê, mas diante de tanta dica boa, tanta ajuda voluntária, eu só posso, mesmo, repetir a dose: PARABENS PELO SITE!!!

    Estou há uma hora ou mais, lendo os posts sobre aluguel de apartamento em Buenos Aires. Fiquei em cima do muro, pois já estava em contato com outra empresa de aluguel, a http://www.bairesapartaments.com . Você conhece alguém que já se hospedou por lá?

    Bom, como marinheira de primeira viagem, também precisarei de novas dicas… posso começar a listá-las?

    (já comecei.. hehehe)

    1) A localização Beruti e Oro, em Palermo, é boa? Fica perto de metrô?

    2) Estou indo pela primeira vez, e ficarei um mês, em julho. Vou fazer curso intensivo de espanhol e morar sozinha! Será que é perigoso ficar só, por lá?

    3) Santa Fé e Vidt é uma boa localização?

    4) Por ser época de frio, as pessoas continuam a usar as praças?

    Sei que surgirão mais dúvidas e espero poder contar com você e todo mundo que comenta por aqui, para me ajudarem!

    Obrigadissima desde já!

    Assim como eu, outras pessoas continuarão precisando das suas dicas, que são de grande valia.

    Meu e-mail é luciannavalente@hotmail.com. Caso queira, pode me escrever com dicas e, também, adicionar-me no msn. Quem mais se interessar em trocar idéias sobre Bs As, estou a disposição.

    E por ultimo, uma dica ”minha”: que tal essas pessoas que estão procurando ape, que vao passar temporadas lá em Bs As, combinarem algo para se conhecerem, se forem na mesma época? Fica a dica!

    Beijos!

    E parabens pelo novo site, já está na minha lista de favoritos.

  22. Carla, boa sorte em sua nova aventura.

    Eu gosto muito de ler seus post outra vez!!!

    Um saludo desde BCN

  23. Martinha e Marco: só agora vi que os comentários de vocês tinham caído no poço sem fundo como se fossem spam! 😉 Obrigada pela visita e pela força – vou adicioná-los também ao meu blogroll!

  24. Adorei, desejo-lhe muito sucesso. depois que conheci o seu blog descobri o mundo dos blogs, e o seu é o meu preferido. Talvez seja pela paixão compulsiva por Buenos Aires , o fato que adoro ler o que você escreve. Acho que deveria se aventurar na profissão de escritora.Assim como o seu guru, você tem um fino senso de humor e um texto excelente

  25. Carla,

    Cheguei lá e perguntei: Cadê todo mundo??? rsrsrs… Carla, estou com a Bernadette, ela tem toda a razão, é muito prazeroso ler os seus relatos, dicas e conselhos. Você tem um texto claro, simples, super bem escrito e com pitadas de humor inteligente. Eu mesma não consigo mais ficar mais de uma semana sem passar pelo seu blog para saber das novidades do mundo da viagem e dos viajantes. Meus parabéns…casa nova é tão gostoso, né?

  26. Em tempo: Carla,

    Ainda tô meio perdida na sua casa nova…é que lá no antigo endereço, eu estava fuçando as dicas do post dos Lagos Andinos, lembra? Cadê ele? onde eu procuro agora? É que sou meio lenta com as ferramentes digitais…rs.

  27. Oi,Carla ,parabéns pela “nova casa” e tenho a certeza que será um sucesso e valioso para tds que gostam de viajar .Abcs,Elza

  28. Oi Carla!!!!!

    Adorei o novo site!!! Adorei as dicas de NY e já to contando minhas moedas….rs … quem sabe daqui uns meses =)

    Boa sorte, sucesso e boas idas e vindas!

  29. Obrigada, Éderson, e boa sorte na “contagem das moedas”… 😆 Tem que aproveitar mesmo, a época está boa pra se ir aos EUA!

  30. Oi Carlaaa!!!

    Minha viagem está ficando mais próximaaa…

    e eu mais ansiosa!! :D:D:D:D

    Aluguei, finalmente, meu ape.

    Depois te passo o link por e-mail….

    E você, tudo bem?

    Beijos 😉

  31. Li no blog do Riq freire que voce nao pretende sair de Nikiti esse ano, que pena, adoro ler sobre suas viagens. Mas quem sabe voce nao poderia escrever sobre a nossa cidade. Temos lugares tão interessantes e pouco divulgados como a Fortaleza, as praias oceãnicas, a igrejinha da Boa Viagem, o parque da cidade. O que você acha da idéia. Embaixadora do Turismo Niteroiense.

  32. Carla, já falei para a Bernardette, que comentou no meu blog sobre as Fortalezas de Niterói, para ela insistir mais um pouquinho com você, que aí vc faz um post sobre Niterói 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *