Uma outra viagem…

Isso é que é diploma!!!

Isso é que é diploma!!!

Outro dia eu estava batendo um papo com o Arthur no MSN, quando uma parte da nossa conversa me fez decidir postar sobre o fim da novela do meu doutorado… Ele disse que tinha uma boa notí­cia e eu perguntei na hora: “Vai viajar pra onde?” Daí­ ele brincou que nem toda boa notí­cia era viagem, a menos que fosse “um outro tipo de viagem” – um novo emprego, um novo amor, uma mudança de casa e por aí­ vai. Fiquei pensando, no maior estilo filosofia de botequim, que estamos sempre em constante movimento na vida (caramba, já tá virando estilo auto-ajuda… 😆 ) e, vendo por esse ângulo, o meu doutorado foi, sim, uma grande viagem.

Uma força das amigas do doutorado à espera do resultado...

Uma força das amigas do doutorado à espera do resultado…

O Idas & Vindas ainda não foi positivamente influenciado pelas minhas atividades no doutorado – será, quando eu finalmente postar sobre os meus 3 meses de Califórnia no ano passado, que só existiram por causa da bolsa-sanduíche que ganhei para fazer minha pesquisa. Por enquanto, o pobre do bloguito sofreu mesmo foi com a inenarrável atolação da autora na tentativa de cumprir seus prazos acadêmicos para entregar a tese, se preparar para a defesa e tal. Mesmo assim, e também com duas mudanças de casa ao longo do perí­odo, o I&V vem segurando a onda – e isso se deve bastante ao carinho dos amigos/leitores que estão sempre por perto, dando uma força.

Por isso, e para agradecer as tantas felicitações que já recebi de todos, eu queria compartilhar algumas fotos do dia da defesa e da festa que os meus alunos prepararam pra mim no primeiro dia de aula após a defesa. Taí­ uma turminha craque em me surpreender com essas comemorações… 😉

Meus alunos festeiros

Meus alunos festeiros

Para coroar a comemoração!

Para coroar a comemoração!

Pronto, daqui pra frente o I&V sai do perí­odo de hibernação!!!

25 thoughts on “Uma outra viagem…

  1. Olá Carla (ops, Dra. Carla), parabéns por mais esta conquista em sua vida. Te desejo muito sucesso!!!

    E agora, vai começar o pós-doutorado quando?? 🙂 😉 Brincadeirinha…

    Aproveite as merecidíssimas “férias” do doutorado e viaje MUITO!

    Sobre o blog, adorei a nova “cara” – e a notí­cia da nova fase.

    Abraços e sucesso!!

    P.S.: Será que dá para você enviar uma fatia desta torta para mim?? Tá com a cara ótima…

  2. Carla,

    Parabéns pelo doutorado. Como você disse: deve ter sido uma grande e desafiante viagem.

    Descobri seu site por estas andanças pelo mundo virtual e gostei. Vai ser muito útil, pois planejamos uma viagem ao Peru, de moto, passando antes pelo deserto do Atacama.

    Nós (eu e minha esposa) também temos um blog e nele relatamos nossas viagem e outras coisinhas mais.

    Se puderes, nos visite: http://alvaroeadelaidemundoafora.blogspot.com

    Não deixe de acessar o relato da viagem ao fim do mundo, um link criado especialmente para viagem.

    A propósito: inseri seu blog como link lá no nosso blog.

    abraço e mais uma vez parabéns pelo doutorado e pelo excelente blog.

    Álvaro.

  3. Carla,

    Parabéns pelo doutorado. Como você disse: deve ter sido uma grande e desafiante viagem.

    Descobri seu site por estas andanças pelo mundo virtual e gostei. Vai ser muito útil, pois planejamos uma viagem ao Peru, de moto, passando antes pelo deserto do Atacama.

    Nós (eu e minha esposa) também temos um blog e nele relatamos nossas viagem e outras coisinhas mais.

    Se puderes, nos visite: http://alvaroeadelaidemundoafora.blogspot.com

    Não deixe de acessar o relato da viagem ao fim do mundo, um link criado especialmente para viagem.

    A propósito: inseri seu blog como link lá no nosso blog.

    abração e mais uma vez parabéns pelo doutorado e pelo excelente blog.

    Álvaro.

  4. Parabéns Carla! Sucesso!!!
    Agora que o Idas e Vindas vai sair do perí­odo de hibernação, será que não ficaram esquecidas, lá no fundinho, mais umas dicazinhas de NY? (rsrsrs) Não vejo a hora de outubro chegar. E acabei definindo pelo Salisbury muito em cima das suas informações, também é claro pelas boas avaliações no Trip Advisor. Abs.

  5. Parabens por mais uma conquista, Carla! Muito sucesso e muitas viagens pra vc!
    E aproveito o ensejo pra agradecer a novelinha peruana, que colocou o Peru no topo da minha wish list e, por culpa sua, tive que ir ao Peru nas ultimas ferias!
    Já comeco a me preocupar com os posts sobre a California… 🙂
    Bjs

  6. Murilo, você anda muito sumido! Como vão os preparativos do casório? 😉 (A torta estava mesmo uma delícia, mas não durou nadinha…)

    Álvaro, fui lá fazer uma visitinha! Vou colocar vocês aqui no meu blogroll também.

    Claudia, acho difí­cil que pintem mais dicas de NY… Essa última viagem foi bem pouco turí­stica, e a anterior tinha sido em 2001, também já em um esquema pouco turí­stico… Minha maior dica continua sendo andar pelas ruas, flanar ao sabor do momento, não se obrigar muito a cumprir tarefas, e voltar sempre que puder… 😉

    Luisa, fico feliz de ser culpada pela sua viagem peruana… 😀 Ando também botando parte da culpa da minha vontade recente de ir à África em você, sabe? Aqueles posts sobre a Tanzânia, ai, ai…

  7. Mais uma vez, parabéns, Doutora!!! E essa foi mais uma viagem que chegou a um porto seguro, com direito a final feliz! E parabéns pela turma tão gentil e carinhosa, isso mostra que vc é uma excelente professora! Esse “diploma” não tem preço.
    Mande um beijo meu nas alunas e um aperto de mão aos alunos (esse é o Arthur….) 😆
    E só para não perder o hábito:
    E a novela peruana???????????????????????????

    Bjs!

  8. Arthur: 😆 😆 😆 Eu SABIA que você ia me perguntar isso!!! Mas já tenho a resposta na ponta da língua! Vou apenas escrever um post sobre a Flórida, que fiquei devendo à reportagem do Zero Hora, e ataco a novela peruana! Agora só falta Lima, quero terminar antes de embarcar pra Bs.As! 😉

  9. Carla, mais uma vez: Parabéns!!! E que bom que agora o I&V vai poder retornar ao ritmo normal, todos nós estávamos sentindo sua falta! 😉

    Beijos!

  10. Realmente Carla, ando muito sumido mesmo, é que a casa, casamento, trabalho e projeto pessoal têm me consumido todo o meu tempo. Minha agenda diária é sob rígido controle – sem direito a desvios, se não perco o controle.

    Os preparativos do casório estão a todo vapor(contagem regressiva, né, menos de 90 dias).

    A minha grande viagem também está chegando e dela falta resolver o aluguel do carro em MVD e fazer a programação diária (o que fazer em todos os dias), que em breve estarei resolvendo.

    Abraços.

  11. Parabéns CARLA!!! Retornei da travessia Lagos Andinos by Idas & Vindas, maravilhosa!!! Foi muito bom, poderia ter sido melhor, o tempo não ajudou muito. Temperatura abaixo de 10º C, vento e chuva em Santiago e Buenos Aires. Carla, de tudo que planejamos, apenas uma reserva de hotel em Bariloche no Carlos V não confirmou o dia de nossa chegada, 12/09, procuramos um hotel de última hora para passar a noite e ficamos na Estalagem La Surena, não recomendo a ninguém, quarto PP, banheiro PP preço XL, bem fraco mesmo, mas com o frio e o cansaço, foi melhor do que ficar na rua, certamente. Deixo a dica para que as pessoas evitem o LA SURENA, assim como é importante aproveitar as boas indicações, também é importante evitar as furadas (pagamos US$96,00), não vale isso não. O mais foi tudo de bom, seu roteiro foi perfeito. Muito obrigada!!! Em 2010, quem sabe Bolí­via/Peru by I&V.

    • Uau, Rosa, que bacana! Que bom que mesmo depois de tanto tempo o roteiro ainda se mostrou funcional! Eu estou em vias de republicar o post do Chile com algumas atualizações (a intenção inicial é reparar uns errinhos de bastidores, que sumiram com os comentários…) Você não gostaria de me enviar suas impressões da viagem para eu inserir nas atualizações?

  12. Oi Carla, posso sim. Envio para qual e-mail? Se colocar aqui, pode ficar muito grande e ter algum detalhe que não seja interessante.

  13. Rosa, me envia para carla ponto portilho arroba gmail ponto com. Se quiser, pode me enviar fotos também, e eu te dou o crédito nas atualizações! 😉

  14. Parabéns, Carla! Ops, desculpe a intimidade, Dra. Carla!!

    Agora sobra tempo para atualizar o I&V e preparar novas viagens e outras viagens!! 🙂

    Sucesso! Comemore bastante!!!

    abraço apertado e beijo grande!!

  15. Aproveito o blog para mandar um recadinho para Marilia, estamos sentindo a sua falta.

    • Obrigadí­ssima, meninas! Sabem que ainda nem comemorei como se deve?!? Acho que só vou conseguir nas férias… 😉

  16. Carla!!!

    Que emoção!
    Uma foto nossa aqui!

    É claro que depois do comentário do Pedro sobre seu nome no Google, eu tive que procurar, né? Hahaha. Fico cada vez com mais vontade de viajar (você sabe que sou meio louca varrida)!!! Li um montão dos seus posts e tive novas ideias pro mochilão do ano que vem!

    E agora fiquei mto emocionada de ver a gente, seus aluninhos (frequentemente, mas nao sempre) queridos aqui! 🙂 Adorei!

    Parabéns pelo blog!
    (vou continuar lendo 😀 Três anos de blog não é mole não! ^^)

  17. Hoje entrei no site da estante virtual para comprar para voce e para a Angela aquele livro Buenos Aires Passo a Passo,esgotou, não tem mais nada. Fiquei pensando se ja não era hora de voce escrever um guia sentimental de Buenos Aires nos moldes desse autor. Agora que acabou o doutorado, voce poderia pensar no assunto com carinho.

  18. Fabiana, discordo do “louca varrida”… 😉 (Se eu concordasse, teria que dizer que eu também sou doida, né?) O blog está bem abandonado esse semestre, por conta do blog da turma, mas nas férias acho que volto a postar com mais freqüência!

    Bernardette, a sua idéia me tenta, sabe… Prometo pensar no assunto com carinho, sim! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *