Chá de cadeira

Para a maioria das pessoas que sofre com o soroche, a viagem de avião de Cuzco para Lima costuma trazer uma boa notícia: o alívio imediato de qualquer sintoma provocado pela altitude. Lima está situada ao nível do mar – e assim pode-se deixar para trás todos os incômodos que caracterizam o mal de altitude, como dores de cabeça e enjôos.  Entretanto, antes que se possa dar as boas-vindas ao conforto da vida ao nível do mar, a altitude de Cuzco ainda causa um pequeno mal-estar ao viajante, por assim dizer, mais apressado…

Antes de prosseguir, tenho que confessar que sou uma viajante meio apressadinha… Não é que eu não curta certos momentos de reflexão, mas eu tenho uma natureza dinâmica e irrequieta, e essa história de ficar sentada vendo a vida passar me deixa definitivamente estressada – coisas do signo de Áries, diriam alguns… 😉 Eu sou uma daquelas pessoas que gostam (de verdade!) de acordar cedo – e, em uma viagem, aproveito esse gosto  para planejar os deslocamentos de uma cidade a outra logo pela manhã, de modo a aproveitar ao máximo o dia na cidade de destino.

A própria altitude de Cuzco, entretanto, me preparou uma armadilha…  É comum que, por causa da altitude, haja nevoeiros pela manhã e o aeroporto permaneça fechado por várias horas. Foi o que nos aconteceu – nosso vôo estava marcado para as 07:55h da manhã, o que nos fez chegar ao aeroporto pouco antes das 07:00h.

O horário original do vôo

O horário original do vôo

Qual não foi a minha surpresa (e a minha decepção!) ao constatar que o vôo só tinha previsão de decolagem para depois do meio-dia!

O horário previsto para a decolagem

O horário previsto para a decolagem

Vale tecer mais alguns elogios à TACA: recebemos não apenas as informações necessárias, mas também ótimos sanduichinhos, água e café. Passageiro da TACA não passa fome, não… :mrgreen:

Constatado o inevitável, que só chegaríamos a Lima à tarde, resolvemos então passear pelo pequeno aeroporto de Cuzco. Passamos algum tempo na livraria, compramos alguns livros e revistas, demos uma olhada nas lojinhas de artesanato e souvenirs e acabei me perguntando se não teria sido uma boa idéia viajar como los peruanitos abajo… 😉

Meios de transporte alternativos... ;-)

Meio de transporte alternativo… 😉

12 thoughts on “Chá de cadeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *