Quem me conhece, no mundo real ou virtual, sabe que dificilmente eu tenho as compras como foco de uma viagem – embora não resista a elas quando a oportunidade se apresenta… Dessa vez não foi diferente – não foram as compras os motivos que me levaram a me encantar pelo Shopping Larcomar, a ponto de apelidá-lo “Shopping Delícia”…  ;-)

O Larcomar está situado à beira-mar, em Miraflores, incrustado em uma falésia. A idéia de construir o shopping ali foi, na minha opinião, absolutamente genial! Quem chega caminhando nem percebe que existe um shopping meio escondido ali, integrado à paisagem. Então, a localização foi o meu primeiro motivo para gostar do Larcomar – e nem daria pra ser diferente, com uma vista dessas…

Uma vista para o Pacífico!

Uma vista para o Pacífico!

O Larcomar não é um shopping fechado, daqueles onde não se sabe se chove ou faz sol, se é noite ou dia. Não, boa parte do encanto aqui está nas áreas abertas, que integram o céu e o oceano. Das varandas se vê o restaurante Rosa Náutica, um clássico da gastronomia limenha, e o colorido dos parapentes contrastando com o famoso céu branco de Lima:

Os parapentes são uma constante na paisagem!

Os parapentes são uma constante na paisagem!

Rosa Náutica - situado mar adentro! ;-)

Rosa Náutica – situado mar adentro! ;-)

Um shopping nada parecido com os outros...

Um shopping bem diferente dos outros…

Além das lojas, o Larcomar tem cinemas, cafés, bares, restaurantes e discotecas, ou seja, é um verdadeiro complexo de entretenimento. No dia em que chegamos a Lima, depois do atraso do vôo de Cuzco, resolvemos ir até lá para fazer um lanche em um dos cafés. O eleito foi o Café Café – e o nosso critério para a escolha foi a vista, mesmo da parte interna do restaurante. Só depois nos demos conta de que todos os cafés e restaurantes têm aquecedores nas varandas, para que se possa apreciar a vista mesmo no inverno. Amei! :D

Café Café - reparem o aquecedor na varanda...

Café Café – reparem o aquecedor na varanda…

Um outro lugar que experimentamos no Larcomar foi o Restaurante Vivaldino. Nossa massinha com camarões não fez feio, não…

Água na boca!

Água na boca!

Jantarzinho merecedor de um brinde!

Jantarzinho merecedor de um brinde!

Mas o único lugar do shopping onde voltamos várias e várias vezes, embora só tenhamos passado 3 dias na cidade, foi o Café El Templo. Na primeira vez, fomos tomar um café e comer uma sobremesa no meio da tarde – a partir daí, qualquer café e qualquer vontade de comer uma sobremesa nos levavam de volta ao El Templo e suas varandas aquecidas… :D

Brownie com café no El Templo - para comer rezando!!!

Brownie com café no El Templo – para comer rezando!!!