Um shopping nada parecido com os outros...

Larcomar, uma delícia de shopping

Quem me conhece, no mundo real ou virtual, sabe que dificilmente eu tenho as compras como foco de uma viagem – embora não resista a elas quando a oportunidade se apresenta… Dessa vez não foi diferente – não foram as compras os motivos que me levaram a me encantar pelo Shopping Larcomar, a ponto de apelidá-lo “Shopping Delícia”…  ;-)

O Larcomar está situado à beira-mar, em Miraflores, incrustado em uma falésia. A idéia de construir o shopping ali foi, na minha opinião, absolutamente genial! Quem chega caminhando nem percebe que existe um shopping meio escondido ali, integrado à paisagem. Então, a localização foi o meu primeiro motivo para gostar do Larcomar – e nem daria pra ser diferente, com uma vista dessas…

Uma vista para o Pacífico!
Uma vista para o Pacífico!

O Larcomar não é um shopping fechado, daqueles onde não se sabe se chove ou faz sol, se é noite ou dia. Não, boa parte do encanto aqui está nas áreas abertas, que integram o céu e o oceano. Das varandas se vê o restaurante Rosa Náutica, um clássico da gastronomia limenha, e o colorido dos parapentes contrastando com o famoso céu branco de Lima:

Os parapentes são uma constante na paisagem!
Os parapentes são uma constante na paisagem!
Rosa Náutica - situado mar adentro! ;-)
Rosa Náutica – situado mar adentro! ;-)
Um shopping nada parecido com os outros...
Um shopping bem diferente dos outros…

Além das lojas, o Larcomar tem cinemas, cafés, bares, restaurantes e discotecas, ou seja, é um verdadeiro complexo de entretenimento. No dia em que chegamos a Lima, depois do atraso do vôo de Cuzco, resolvemos ir até lá para fazer um lanche em um dos cafés. O eleito foi o Café Café – e o nosso critério para a escolha foi a vista, mesmo da parte interna do restaurante. Só depois nos demos conta de que todos os cafés e restaurantes têm aquecedores nas varandas, para que se possa apreciar a vista mesmo no inverno. Amei! :D

Café Café - reparem o aquecedor na varanda...
Café Café – reparem o aquecedor na varanda…

Um outro lugar que experimentamos no Larcomar foi o Restaurante Vivaldino. Nossa massinha com camarões não fez feio, não…

Água na boca!
Água na boca!
Jantarzinho merecedor de um brinde!
Jantarzinho merecedor de um brinde!

Mas o único lugar do shopping onde voltamos várias e várias vezes, embora só tenhamos passado 3 dias na cidade, foi o Café El Templo. Na primeira vez, fomos tomar um café e comer uma sobremesa no meio da tarde – a partir daí, qualquer café e qualquer vontade de comer uma sobremesa nos levavam de volta ao El Templo e suas varandas aquecidas… :D

Brownie com café no El Templo - para comer rezando!!!
Brownie com café no El Templo – para comer rezando!!!

16 thoughts on “Larcomar, uma delícia de shopping”

  1. Ai, que saudade!!Passei o Natal em Lima e foi otimo!!
    Para comer, indico o “vista al mar”, no Larcomar, muito bom!!
    osBeijs

  2. Adorei o Larcomar. A filial do Museo de Oro, ao contrário do que se possa pensar, é um museu mesmo, e não uma exposiçãozinha de shopping. Fui no cinema também (Homem de Ferro, subtitulado, como eles dizem). E fui mais junkie: fui no Bembo´s, fast-food peruano bem gostoso.

  3. Nós provamos um sanduíche de lomo saltado em um café perto da Plaza de Armas – e era uma delícia! Vou pôr a foto no post de Lima que falta! ;-)

  4. Carla.
    Estou pela primeira vez lendo suas dicas sobre o Peru. Muito oportunas. Viajamos,eu e esposa, há muitos e muitos anos. Você não era ainda nascida. Porém não conheço ainda o Peru.
    Pretendo gastar algumas milhas Lan/Tam,ainda esse ano, e seria para lá.
    Pareceu-me que o melhor local para se hospedar em Lima seria próximo ao Larcomar.
    Por favor, confirme se estou certo, e continue “Indo e Vindo” e nos informando.
    Gracias.

  5. Na minha opinião, Gerson, o melhor lugar para se hospedar em Lima é mesmo perto do Larcomar, no bairro de Miraflores. Um outro bairro que também oferece boa hospedagem, a bons preços, é o bairro residencial de San Isidro. Mas eu acredito que Miraflores ofereça mais facilidades em termos de entretenimento e alimentação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *