Punta del Este em abril?!?

Pois essa dúvida chegou a me assaltar quando estava decidindo com meus amigos onde irí­amos passar o feriado de Tiradentes / São Jorge, que esse ano rendeu 5 dias de feriadão para quem mora no RJ e podia enforcar a 5a.f. Afinal, eu sempre soube, de tanto ler e ouvir dizer, que Punta morre na baixa temporada e que não tem a menor graça ir pra lá fora do verão…

Vista da Península

Vista da Pení­nsula

Troquei umas idéias com o Riq e ele me sugeriu consultar a Sylvia e o Diogo, já que ele próprio só tinha ido a Punta fora da temporada uma única vez e achado “de uma chatice atroz“…

Vista do Porto

Vista do Porto

Falei com os dois e expliquei que sabia que La Barra e José Ignacio estariam vazios, e que não tinha expectativa de praia ou baladas, já que o foco da viagem seria mesmo o descanso e a gastronomia. Eles deram força – a Sylvia lembrou que o tempo em abril é mais seco e a “Pení­nsula sem chuva é uma beleeeeeeza”! 😉 O Diogo me explicou que Punta gira bastante em torno dos feriados brasileiros, então a Pení­nsula teria movimento de qualquer forma.

A torre do L'Auberge

A torre do L’Auberge

O aval deles me animou bastante, porque eu tinha visto uma promoção super bacana no Expedia – o AWA Boutique + Design Hotel estava oferecendo a 4a. noite de hospedagem grátis! Não bastasse o preço estar ótimo, eu me encantei com o hotel, que é lindo, lindo, lindo! 😀

AWA Boutique + Design Hotel

AWA Boutique + Design Hotel

La Barra e José Ignacio estavam de fato desertos, praticamente tudo estava fechado – fomos até lá só mesmo para ver a paisagem… :mrgreen: Mas tivemos a sorte de pegar dias de sol lindí­ssimos e temperaturas agradáveis…

Farol de José Ignacio

Farol de José Ignacio

Além disso, o mais importante é que estávamos na companhia de amigos – mais antigos ou recém-conhecidos – e isso é o que faz um destino, seja ele qual for, ser bom de verdade!!! 😉

Andréa, Clyffson, Marcio, Paulinho, eu e JB no Las Cumbres

Andréa, Clyffson, Marcio, Paulinho, eu e JB no Las Cumbres

10 thoughts on “Punta del Este em abril?!?

  1. Pingback: AWA Boutique + Design Hotel » Idas e Vindas

  2. Salve!!!
    Parabéns por tantas (excelentes) dicas! Quero me hospedar no Cala di Volpe e suas informações dão conta dos ótimos preços via Al Uruguay e Asian Rooms. O Asia, no entanto, só disponibiliza 1 hotel no Uruguai , em Mar del Plata. Tem algum particularidade para encontrar o Cala di Volpe no site?
    Muito obrigado,
    Mauricio

  3. Maurí­cio, eu consegui essas ótimas tarifas para a viagem que fiz em fevereiro de 2007. De lá pra cá, algumas coisas mudaram: o Asian Rooms realmente não trabalha mais com hotéis no Uruguai, e a própria Al Uruguay já não oferece tarifas tão boas. Quando me hospedei lá novamente, no último mês de agosto, consegui o quarto duplo a US$ 86 + taxas no Decolar.

  4. Opa se quiser entrar em contato, tambem vou para punta em abril no mesmo feriado, pois as passagens estavam em promoção ja as comprei… e ja ate acabaram.. vou ficar em hostels mesmo, que achei uns mto bons e bem recomendados. qlqr coisa entre em contato.. abraços..

  5. Olá…gostaria de dicas de hospedagem barata e se rola sol em Abril e e amigos gostariamos de aproveitar de 20/04 a 25/04, mas será que rola sol?

    Bjus

  6. Por favor, ja estive m punta del leste mas não me lembro se nas lojas e no cassino eles aceitam cartões de credito pre pagos (em dolares)ou tenho que levar os dolares? estarei hospedada no conrad. Gostaria de saber como fica o clima em abril. abraços e muito obrigada.

  7. Gostaria de saber se abril seria uma boa época para passar lua de mel em punta del leste?

    Obrigada !!!

    • Isso vai depender da personalidade e do gosto de vocês, Luciana… Em abril Punta é super tranquila, tem aquela atmosfera calma de cidade do interior. Muitas lojas e restaurantes fora da Pení­nsula podem já estar fechados por ser baixa temporada, mas na Pení­nsula a vida segue. Provavelmente não vai ser possí­vel aproveitar a praia, a menos que vocês deem muita sorte. Mas, se a intenção for curtir um bom hotel, restaurantes gostosos, passeios a pé ao longo do porto e ver um lindo pôr-do-sol, eu iria, sim… 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *