Punta del Este em abril?!?

Pois essa dúvida chegou a me assaltar quando estava decidindo com meus amigos onde irí­amos passar o feriado de Tiradentes / São Jorge, que esse ano rendeu 5 dias de feriadão para quem mora no RJ e podia enforcar a 5a.f. Afinal, eu sempre soube, de tanto ler e ouvir dizer, que Punta morre na baixa temporada e que não tem a menor graça ir pra lá fora do verão…

Vista da Península

Vista da Pení­nsula

Troquei umas idéias com o Riq e ele me sugeriu consultar a Sylvia e o Diogo, já que ele próprio só tinha ido a Punta fora da temporada uma única vez e achado “de uma chatice atroz“…

Vista do Porto

Vista do Porto

Falei com os dois e expliquei que sabia que La Barra e José Ignacio estariam vazios, e que não tinha expectativa de praia ou baladas, já que o foco da viagem seria mesmo o descanso e a gastronomia. Eles deram força – a Sylvia lembrou que o tempo em abril é mais seco e a “Pení­nsula sem chuva é uma beleeeeeeza”! 😉 O Diogo me explicou que Punta gira bastante em torno dos feriados brasileiros, então a Pení­nsula teria movimento de qualquer forma.

A torre do L'Auberge

A torre do L’Auberge

O aval deles me animou bastante, porque eu tinha visto uma promoção super bacana no Expedia – o AWA Boutique + Design Hotel estava oferecendo a 4a. noite de hospedagem grátis! Não bastasse o preço estar ótimo, eu me encantei com o hotel, que é lindo, lindo, lindo! 😀

AWA Boutique + Design Hotel

AWA Boutique + Design Hotel

La Barra e José Ignacio estavam de fato desertos, praticamente tudo estava fechado – fomos até lá só mesmo para ver a paisagem… :mrgreen: Mas tivemos a sorte de pegar dias de sol lindí­ssimos e temperaturas agradáveis…

Farol de José Ignacio

Farol de José Ignacio

Além disso, o mais importante é que estávamos na companhia de amigos – mais antigos ou recém-conhecidos – e isso é o que faz um destino, seja ele qual for, ser bom de verdade!!! 😉

Andréa, Clyffson, Marcio, Paulinho, eu e JB no Las Cumbres

Andréa, Clyffson, Marcio, Paulinho, eu e JB no Las Cumbres

10 thoughts on “Punta del Este em abril?!?

  1. Pingback: AWA Boutique + Design Hotel » Idas e Vindas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *