Turistando na Península – I

No dia seguinte fomos turistar pela Península – sem pressa, como era o nosso intento ao longo de toda a viagem. Aliás, sem pressa, sem obrigações e, sobretudo, sem stress… 😉

Paulinho, eu, Marcio, Andréa e Clyffson

Acordamos sem despertador, tomamos o café da manhã com calma e saímos para passear. Nossos planos eram absolutamente despretensiosos – só queríamos dar uma volta a pé, flanando um pouco pela Península sem  nenhum compromisso.

Virazón – bom cenário para um clericot!

Esse passeio descompromissado logo nos levou à região do Porto, onde decidimos que a hora já era apropriada para um aperitivo pré-almoço. Decidimos então experimentar um clericot – o drinque de Punta por excelência – e, para cumprir a tarefa, escolhemos uma mesa na varanda do Virazón.

Vinho branco + frutas cítricas + suco de laranja + uma dose de cointreau = delícia!

Salud!!! 😉

Não nos demoramos muito no Virazón. A trupe tinha um compromisso – logo em seguida iríamos nos encontrar com o JB em frente ao Les Délices para um almocinho rápido.

A turminha no Les Délices

O evento acabou sendo memorável, mas não sei se pelas melhores razões… Alguns pratos fizeram muito sucesso, como o risotto de camarões da Andréa:

Camarõezinhos apetitosos!

Outros pratos mais prosaicos também deram água na boca, como o meu singelo chivito:

Meu suculento chivito!

Mas a parte engraçada do almoço ficou por conta do JB, que resolveu experimentar uma torta de sobremesa – e nunca pagou tão caro por essa decisão, literalmente… 😉

Delícias do Le$ Délice$

Vou deixar que ele mesmo conte essa história – é só clicar aqui:mrgreen:

3 thoughts on “Turistando na Península – I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.