Turistando na Península – II

O porto de Punta…

Na manhã seguinte, voltamos a passear pela Península, mais uma vez sem pressa e sem “tarefas” a cumprir.

… e seus habitantes!

Nossa primeira parada foi o porto, onde passamos um tempão observando os pescadores alimentando alguns pássaros e lobos marinhos com restos de peixes…

Fotogênico esse bichinho…

Dali fomos de carro até a pontinha da Península, onde eu não tinha ido da outra vez. O propósito era dar uma olhadinha no farol e nas sereias:

Marcio, Andréa, Clyffson, Paulinho e eu

O farol de Punta del Este

As sereias

Voltamos então à região da Gorlero para um merecido café:

Marcio, Andréa e Clyffson

Paulinho e eu

E fomos então dar um passeio pelas lojinhas, ver vitrines, andar sem rumo…

O “segredo” de Punta…

Mais tarde, quando bateu a fome, resolvemos experimentar um restaurante que não tinha sido indicado por ninguém – o El Secreto… 😉

Às novas amizades!

Nós já tínhamos passado em frente várias vezes e simpatizamos com o ambiente. (Eu adoro experimentar novos lugares, por minha conta e risco – é sempre uma chance de se descobrir um lugar super legal fora das recomendações mais manjadas…)

Um risotto delicioso…

Experimentei um risotto sensacional – de pesto, tomates secos e nozes, uma delícia!!!

… e um vinhozinho pra acompanhar!

Como o almoço foi aprovado pelo controle de qualidade do quinteto, fica a dica: o El Secreto fica na Rambla Artigas, bem ao lado do Virazón! 😉

6 thoughts on “Turistando na Península – II

  1. Pingback: Escala de cruzeiro em Punta del Este » Idas e Vindas

  2. Oi Carla!

    Queria dizer que adorei suas sugestões de passeios pra quem vai fazer cruzeiro e ficar só 1 dia em Punta! É o meu caso rsrs! Vou dia 5 da janeiro e estava procurando justamente coisas pra fazer lá, e tentar achar o melhor jeito de aproveitar essas poucas horas do passeio!

    A princípio gostei do plano B, queria comer em algum lugar e depois fazer compras, algo que fosse perto da praia também. Essa avenida Gorlero é perto né?

    Também vi as sugestões de restaurante, queria saber se vc lembra o preço mais ou menos, se é caro ou barato, pois andei lendo que as coisas lá costumam ser bem salgadas! Agradeço as dicas! Bjooos!

  3. Juliana, você se incomodaria de repetir a sua pergunta lá no post sobre a escala de cruzeiros? Assim quem vier pesquisar o mesmo assunto também vê a resposta… Te respondo lá, Ok? 😉

  4. Também comi no El Secreto e foi a melhor carne uruguaia da viagem, ganhou para a do Mercado de Montevidéu, mas, nada, nada supera o Lo de Tere. Voltei apaixonada (rsrs). Sempre bom passar por aqui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *