De volta a Buenos Aires: uma noite no Urban Suites Recoleta

Saí­mos de Mendoza de manhã cedo em um vôo da Lan Argentina para o Aeroparque. Como terí­amos que trocar de aeroporto e imprevistos sempre podem acontecer, me pareceu mais sensato e menos cansativo passar a última noite em Buenos Aires antes de voltar para casa.

E, se a idéia era coroar as férias vibaneando um pouquinho, por que não experimentar um hotel diferente? 😉

Fachada do Urban Suites Recoleta

O Urban Suites Recoleta é um hotel novinho, super bem localizado na Junín, em frente ao cemitério (parece estranho, mas lá isso é considerado boa localização, sim…). O local já foi mais animado, quando ainda existia o Village Recoleta, um shopping de entretenimento, na esquina da Juní­n com Vicente López. Ainda assim, dali anda-se a Recoleta inteira a pé, e o táxi para o centro e para Palermo sai super barato.

Vista da nossa varanda…

Outra vista da nossa varanda…

A única coisa que me preocupava era a Sahara Continent, um misto de bar / restaurante / boate que divide paredes com o Urban até o 5o.andar. Investiguei o Trip Advisor, e não vi nenhuma menção ao barulho – concluí­ que, ou os hóspedes estariam todos na Sahara até altas horas, ou o isolamento acústico do hotel deveria ser muito bom, e decidi arriscar… Claro, pesou o fato de que estarí­amos lá em uma 5a.f., e não uma 6a. ou sábado. :mrgreen:

Sahara Continent, grudada no Urban até o 5o.andar

Fiz a reserva de um quarto triplo, pelo Booking, com diária a US$ 135 para pagamento adiantado.

Cama queen

Sofá-cama para o terceiro hóspede

Bastante espaço…

Poucos são os banheiros de hotel que fazem por onde merecer fotos aqui no I&V – quando um banheiro merece mais de uma foto, é porque é bonito mesmo! 😀

Sou fã de um banheiro bonito!

Adorei a divisória de vidro – nada de cortininhas horrorosas…

Só um pequeno defeito: a iluminação poderia ser melhor…

O único ponto que deixou a desejar foi a iluminação, que ficava abaixo do espelho, e não ajudava nada na hora da maquiagem – tudo bem, a decoração do quarto também é feita em tons bem sóbrios e masculinos, mas não se pode esquecer tanto assim das moças, né? 😳

Em compensação, as amenities eram ótimas!

Por fim, à noite tive a grata surpresa de confirmar que realmente o isolamento acústico do hotel é de primeirí­ssima qualidade! Com a porta da varanda fechada não se ouve um barulhinho sequer vindo da boate ao lado – e fui até a varanda confirmar que a animação estava rolando solta…

39 thoughts on “De volta a Buenos Aires: uma noite no Urban Suites Recoleta

  1. Pingback: Um fim de semana em Buenos Aires… « Idas e Vindas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.