Vamos fazer uma volta ao mundo?

Eu e Paulinho – as duas metades da “excursão”… 😉

Às vezes me parece muito engraçado pensar em como surgem as viagens… (Não sou só eu que penso isso, o Riq mesmo escreveu um post bem bacana sobre o assunto…) Eu tenho várias histórias curiosas de viagens que surgiram de uma cisma, de uma cena de filme, de um trecho de livro, de um bate-papo despretensioso…

Com a volta ao mundo não foi diferente. Como praticamente todo mundo que gosta de viajar, eu tinha planos para uma RTW (Round the World – Volta ao Mundo) guardadinhos em algum canto da minha mente… Mas de uma hora pra outra, tudo deu certo, tudo se encaixou – o tempo disponí­vel, o dinheiro guardado, a companhia ideal… 😉

Um dia, em meados de abril deste ano, eu e Paulinho combinamos de almoçar juntos no Rio Sul. Uma amiga nossa, a Vanessa, foi também. Antes de chegar ao restaurante, paramos um pouquinho pra namorar as vitrines de uma agência de viagens. Na época, estávamos pensando em ir à Turquia e/ou à Grécia… Acabamos saindo de lá com várias brochuras com ideias de viagens do mundo todo.

Depois do almoço, eu e a Vanessa fomos dar uma volta pelo shopping, e Paulinho foi trabalhar, tinha uma reunião super importante. Nós duas paramos para tomar um café – e, enquanto ela atendia o celular, eu comecei a folhear os papéis. Tudo o que eu via era Ásia, Ásia, Ásia – Cingapura, Indonésia, Tailândia, Camboja, Vietnã, Japão… Não pensei duas vezes: a Vanessa não saía do celular (rsrsrs…), então eu peguei o meu e mandei uma mensagem de texto para Paulinho: “Estou surtando com esses papéis de viagem. Vamos dar uma volta ao mundo?”

Eu acho que falei de brincadeira – ou não? Não, talvez não tenha sido brincadeira, não… O fato é que não deu 2 minutos, o meu celular tocou e o que eu ouvi foi: “Fugi da reunião pra te ligar! Vamos, sim, vamos dar a volta ao mundo!!!” 😀

E assim foi. Nenhum dos dois contestou essa decisão impulsiva. De lá pra cá, passamos meses e meses fazendo milhões de planos, inserindo e retirando cidades do nosso roteiro, ensaiando rotas para o leste e para o oeste, buscando mil alternativas para encaixar um roteiro viável, e que atendesse aos nossos anseios e expectativas – nada difíceis de conciliar, aliás… 😉

Embarcamos daqui a exatamente uma semana, no dia de Natal. Antes disso vou contar mais detalhes sobre o planejamento da viagem, o roteiro, os hotéis que escolhemos. Me aguardem! 😉

24 thoughts on “Vamos fazer uma volta ao mundo?

  1. Já vi que teremos posts detalhadinhos, ensinando qualquer um a planejar uma volta ao mundo. 😉

    Boa viagem, Carla!

    Beijos!

  2. Muito bom!!!
    Adoro pensar de onde surgem as viagens também…
    Lembro quando vc me contou que ia fazer a RTW…lá no Da Silva e a gente comemorando alto gritando hehehe
    Boa viagem pra vc e Paulinho!!!!
    E estamos aguardando os posts 😉
    Beijos

  3. Agora vai! Estarei com vocês em mente, coração e megas/segundo on-line!

    Boa viagem, com muitas fotos, comidas (e ***bebidas***) deliciosas, vôos, vans, ônibus, táxis, barcos e jegues excelentes, hotéis maravilhosos, passeios inesquecíveis, souvenirs pitorescos e, principalmente, uma grande experiência!

    “As experiências são o que contam na vida; os bens são esquecidos” – autor desconhecido de powerpoint. 😉

  4. Meu Deus, agora a saga é épica!

    Vai ser em 80 dias?

    Tremi lendo o post, se o começo de tudo foi assim, tenho certeza de que tudo dará certo! Acho que esta viagem merece mais que posts, mas um livro.

    Carla, boa viagem, boa sorte, maravilhe-se, perca-se, aprenda e se cuide!

    Adorei a citação do Arthur e seu autor. kkkk

  5. Imagino, Patricia! Eu me arrepiei escrevendo o texto ontem à noite… Acho que por causa de toda a magia que envolve uma RTW…

    Eu vou tentar detalhar ao máximo, Camila! Não é um processo fácil – são muitas regrinhas a seguir, e imagino que cada aliança aérea tenha as suas particularidades. A gente aprendeu a lidar bem direitinho com as regras da Star Alliance, mas mesmo assim deu uma mancada e teve que fazer um ajuste no dia de emitir o bilhete!

    Carlinha, nós comemoramos feito uns malucos aquele dia no Da Silva – foi bom demais, né? 😀

    Arthur, a gente vai procurar manter as novidades atualizadas aqui no I&V ao máximo. Assim damos notícias aos amigos e às famílias – e temos companhia pra viajar! 😉

    Alexandre, a gente bem que tentou imitar Jules Verne e fazer em 80 dias – ficamos por pouco, vão ser 77… Sabe que você é a segunda pessoa que fala que deveríamos escrever um livro? Um amigo nosso diz isso o tempo todo! :mrgreen:

  6. Yuppi! E finalmente, depois de muito tempo, muitas tentativas de encaixar os voos, essa viagem vai sair!!!! E como eventualmente eu sai do telefone (rsrsrsrs) tenho muito orgulho dos meus dois amigos muito fofos que vao rodar o mundo…. eu sei, eu tenho a tese, que e quase uma volta ao mundo. Mas, na proxima, eu VOU!!!!! rsrsr

    Bon voyage!!!!! Hey… e vai com Deus?

  7. Como a Patricia falou o texto esta de arrepiar… Eu sonho muito em um dia fazer a RTW assim.. Bem se não nos falarmos ate o Natal gostaria de desejar um ótimo Natal e um feliz 2011… Com uma RTW dessas tenho certeza que este 2011 será um daqueles anos especiais em nossas vidas 😉
    Aproveite muiito

    Bjs

  8. V., antes de você rodar o mundo, nós é que vamos rodar meio mundo pra ir te visitar durante a bolsa! Capricha na quali… 😉

    Obrigada, Oscar! Realmente, 2011 vai começar bem – que seja um ano excelente para vocês também! 😀 (E vai planejando a RTW – é mais fácil de conseguir do que parece…)

  9. Excelente viagem para vocês!
    Que a RTW seja repleta de bom humor, alegria e boas histórias para contar! 🙂
    Tentarei acompanhar tudo por aqui!
    Aproveitem ,bjs

  10. Realmente sensacional! A RTW é meu sonho de consumo e fico super feliz que vocês tenham conseguido realizar esse sonho! Nem imagino o quanto de trabalho vocês tiveram para planejar essa viagem, mas tenho certeza de que foi uma delí­cia!
    Já estou na expectativa dos posts detalhados.
    Boa viagem e feliz natal!
    Bjs!

  11. Gente, vai ser um grande prazer ter os amigos acompanhando a nossa viagem! 😉 Vamos fazer o possível pra postar bastante coisa ao vivo – e acho que vamos conseguir, porque o nosso ritmo está bem humano. Planejamos ter dias bem tranqüilos intercalados aos mais intensos, senão ninguém sobrevive a uma viagem tão longa…

    Lu, continuo morrendo de pena que não vamos nos encontrar na Tailândia… 🙁

  12. Carlinha,

    Super boas viagens, um ótimo Ano Novo e até dia 02 de fevereiro.

    Beijos e abraços no Paulinho.

  13. Também arrepiei, Carla! Sensação de começar a ler um daqueles livros que a gente não quer largar 😉
    Beijos e muita emoção pra vocês!

    PS: Já vou ler os outros posts, mas por que não deu pra fazer em 80? 🙄

    • Um passo de cada vez, né, Mari? Aí­ quando você for fazer a VAM pode se concentrar em lugares que ficaram de fora… 😉

  14. Carla, fiquei encantada com tudo que li…
    Gostaria de um email para conversarmos um pouco, tipo: quais paí­ses não deixar de conhecer, por onde começar, etc
    Obrigada,
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *