Dia 2, 27/12 – Sintra

Palácio da Pena – ou seja, construí­do sobre a rocha

Durante o café da manhã, enquanto conversávamos sobre a programação do dia, resolvemos ir a Sintra. Contratamos o passeio da Carris Tour que partia da Praça do Comércio às 2 h da tarde, com visita ao Palácio da Pena, à cidade de Sintra e passagens por Cascais e Estoril.

No Palácio da Pena

Achamos muito interessante a explicação sobre a origem do nome do Palácio da Pena. Pena, nesse caso, é a forma antiga de “penha”, que significa “rocha”, ou seja, o nome do palácio vem do fato de que foi construí­do sobre a rocha.

Um dos meios de transporte da VAM

Após a visita ao Palácio, descemos a montanha para fazer um breve passeio à cidade de Sintra – muito charmosa, por sinal. Vale a pena passar um dia inteiro por lá, ou até mesmo pernoitar. É fácil ir de Lisboa a Sintra de trem, partindo da Estação do Rossio, em uma viagem de cerca de 40 minutos. A cidade oferece transporte público em abundância.

Um dos cafés charmosos e badalados de Sintra

Uma das pequenas ruas de Sintra

Fizemos uma parada estratégica em um dos pontos mais famosos da cidade, a Confeitaria A Piriquita, para nos deliciarmos com duas de suas especialidades: as queijadas e os travesseiros.

Queijadas para viagem!

Travesseiros… para um son(h)o perfeito!

Gostamos tanto dos travesseiros d’A Piriquita que nos arrependemos de comer apenas aquele que provamos lá… Passamos o dia seguinte procurando por essa delí­cia em Lisboa – até encontramos lugares onde são vendidos, mas já tinham acabado… Em um desses lugares, uma vendedora deu a seguinte resposta a Paulinho, quando ele perguntou se tinha travesseiro: “Travesseiro eu tenho lá em casa!” Espirituosa a moça… 😆

A Baía de Cascais ao anoitecer

Voltamos a Lisboa passando por Cascais e Estoril. Em Cascais, fizemos uma parada para apreciar a paisagem da baí­a…

15 thoughts on “Dia 2, 27/12 – Sintra

  1. Pingback: Tweets that mention Dia 2, 27/12 – Sintra » Idas e Vindas -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *