Dia 7, 01/01 – Gênova

O ano de 2011 começou para nós com uma longa viagem, usando vários meios de transporte. Primeiro, tomamos um táxi até o Aeroporto do Porto, onde embarcamos no vôo da Portugália (subsidiária da TAP) para Milão. Pousamos no Aeroporto de Malpensa e compramos, na máquina abaixo, o bilhete para o shuttle, que nos levou até a Estação Central de Milão.

Venda de bilhetes para o Malpensa Shuttle

A máquina oferece a opção de comprar os bilhetes em vários idiomas, inclusive em português. Mas, quando estávamos entrando no ônibus, vimos que alguns passageiros estavam adquirindo o seu bilhete diretamente com um funcionário da empresa na porta do ônibus. Vale ressaltar que, ao comprar com o funcionário, só se pode pagar em espécie, ao passo que a máquina aceita cartões de crédito.

Estação Central de Milão

O ponto final do shuttle fica praticamente em frente à bilheteria da estação. Pode-se também comprar os bilhetes nas máquinas automáticas – em ambos os casos, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito. Após uma intervenção nos meios de acessibilidade da estação, ficou mais fácil alcançar as plataformas de embarque por meio de esteiras rolantes e elevadores.

A caminho de Gênova

A viagem até Gênova leva pouco mais de 1h e meia.

Mais um transporte utilizado pela VAM

Chegando em Gênova, fomos calorosamente recebidos na estação pela minha prima Andreia e seu filho mais velho, o Marco. Ficamos emocionados e até esquecemos de registrar esse momento! 😀

Hotel AC Genova

Passamos rapidamente no hotel apenas para fazer o check-in e deixar a bagagem, e eles nos levaram para fazer um city-tour no início da noite. Como é inverno, esse “início da noite” significa por volta das 5:30 h da tarde…

Marco, Lorenzo, Lavinia, Andreia e Carla

Lorenzo, Marco, Lavinia, Andreia, Paulinho e Sofia (no carrinho)

Gênova foi incluída no percurso da VAM especificamente para fazermos uma visita a Andreia e Lorenzo e sua família – e para conhecer as gêmeas Sofia e Lavinia, nascidas no final de outubro.

Sofia e Andreia

Andreia e Lorenzo

Nesse dia, não nos preocupamos em fazer  muitas fotos – nosso principal foco foi curtir a companhia dessa família maravilhosa que nos recebeu com tanta hospitalidade! 😉

20 thoughts on “Dia 7, 01/01 – Gênova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *