Dia 9, 03/01 – Gênova e Milão

Residência no Corso Italia

Depois de sair do hotel, fomos direto para a casa da Andreia, onde deixamos nossa bagagem. Descemos para caminhar um pouco pelo bairro onde ela mora e aproveitar o belo dia de céu azul.

Corso Italia e a Igreja de Boccadasse

Boccadasse

Boccadasse

Praia pública em Gênova

Passeamos pelo Corso Italia em direção a Boccadasse – que nos lembrou Jurujuba. Quem conhece Niterói vai nos entender… 😉

Almoço na casa da Andreia

Pansotti genovês

Voltamos então para almoçar com a Andreia, que nos preparou mais um prato tipicamente genovês – o pansotti, que tem recheio de espinafre e molho de nozes.

Estação Piazza Principe

Eu e Andreia na estação

Depois do almoço, a Andreia foi nos levar à estação Piazza Principe para embarcarmos no trem com destino a Milão, em uma viagem de cerca de 1:40h.

Teatro Scala, Milão

Galleria Vittorio Emanuele

Chegamos no final da tarde em Milão e, após fazer o check-in no hotel, saímos caminhando em direção ao Teatro Scala e à Galleria Vittorio Emanuele.

Interior da Galleria Vittorio Emanuele

A galeria tem a forma de uma cruz, com o centro octogonal feito em mosaicos, representando os quatro continentes: Europa, América, Ásia e África. Sua característica mais marcante é o telhado de vidro, em que o metal e o vidro foram usados pela primeira vez na Itália como parte da estrutura, e não apenas como decoração.

Para dar sorte…

O piso é decorado com mosaicos com os signos do zodíaco. Diz a tradição milanesa que pisar nas partes genitais do touro traz boa sorte… Pisamos! 😀

Vista noturna do Duomo

Saímos da galeria apenas para ter uma impressão noturna do Duomo, mas logo voltamos, porque o frio era intenso.

Restaurante Galleria

Auto-aquecimento… 😉

“O” nhoque… 😆

Um brinde!

Mesmo sabendo que os restaurantes dentro da galeria são turísticos e inflacionados, resolvemos jantar em um deles. Escolhemos o Galleria, que nos pareceu o mais acolhedor. Nosso jantar nesse dia foi um saboroso nhoque acompanhado de um excelente vinho tinto, que nos aqueceu para a caminhada de volta ao hotel… 😉

13 thoughts on “Dia 9, 03/01 – Gênova e Milão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *