Dia 10, 04/01 – Milão

Hotel Carlyle Brera

Corso Garibaldi

Castello Sforzesco

Castello Sforzesco

Castello Sforzesco

Castello Sforzesco

Castello Sforzesco

Caminhamos em direção ao Castello Sforzesco, uma construção renascentista que hoje em dia abriga exposições de arqueologia, numismática, mobiliário, antigüidades e pinturas.

Via Dante

Caminhando por Milão…

Feirinha próxima ao Duomo

Após a visita ao castelo, tomamos a Via Dante e seguimos em direção ao Duomo, para visitá-lo à luz do dia.

A nova torre do Duomo…

Ao chegar à Piazza del Duomo, tomamos um susto, porque contamos 136 agulhas!!! 😯 Fixamos melhor o olhar e logo percebemos que se tratava de uma grande árvore de Natal, e não mais uma agulha… 😆

O Duomo e sua linda fachada…

Galleria Vittorio Emanuele

Já que estávamos ao lado da Galleria Vittorio Emanuele, resolvemos passear por ela mais uma vez, para poder apreciar sua estrutura com luminosidade natural.

Via Montenapoleone

Via Montenapoleone

Pinacoteca di Brera

Pinacoteca di Brera

Via Brera

Saindo da Via Montenapoleone, começamos nosso caminho de volta ao hotel, e passamos pela Pinacoteca di Brera, que possui o melhor acervo de arte de Milão.Na própria Via Brera, bem próximo à Pinacoteca, há várias opções de bares e restaurantes com preços mais em conta do que os praticados na região do Duomo.

Rumo à Ásia

Rumo à Ásia

À tarde, deixamos o hotel rumo ao aeroporto de Linate, onde tomamos um vôo da Lufthansa com destino a Cingapura, com conexão em Frankfurt.

Nossa intenção, enquanto planejávamos o roteiro da VAM, era tomar o vôo direto da Singapore Airlines de Milão a Cingapura (o único vôo direto dessa rota pela Star Alliance). Entretanto, esse vôo estava lotado ao longo dos primeiros 15 dias de janeiro, o que inviabilizava essa opção. (Vale ressaltar que compramos o bilhete com muito tempo de antecedência). Nossa alternativa foi o vôo da Lufthansa – infelizmente, nossa conexão em Frankfurt sofreu mais de 2 horas de atraso por causa de overbooking.

Somando-se 1 hora de vôo até Frankfurt, 1:30 hora de espera pela conexão, as 2 horas de atraso e as 7 horas de fuso horário da Itália para Cingapura, perdemos o primeiro dia que tínhamos reservado para aproveitar a cidade. Mas tudo bem: a VAM tinha chegado à Ásia! 😉

16 thoughts on “Dia 10, 04/01 – Milão

  1. Pingback: Tweets that mention Dia 10, 04/01 – Milão » Idas e Vindas -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *