Marina Mandarin & Peninsula Excelsior – Cingapura

Não foi muito simples escolher o nosso hotel em Cingapura… Recebemos dicas muito boas no VnV, mas quase tudo o que nos interessava, tanto em termos de conforto quanto de localização, estava acima do orçamento da VAM… 🙁 Tí­nhamos acertado um “teto” de US$ 100 por diária, sempre buscando a melhor relação custo x benefí­cio – o objetivo primordial era encontrar o melhor hotel possí­vel pelo valor mais em conta.

Mas o fato é que Cingapura não se rendeu ao nosso limite de jeito nenhum, então tivemos que ser um pouco mais flexí­veis e afrouxar os cordões da bolsa… Ao longo das pesquisas, depois de ver que a diária do Ibis custava US$ 125, decidimos relaxar e subir o nosso limite para US$ 150.

Marina Mandarin @ Marina Bay

Nesse novo panorama, encontramos o Marina Mandarin @ Marina Bay no site do Hotéis.com, com diária de US$ 145 mais as taxas. O custo x benefício era imbatí­vel – um hotel cinco estrelas, localizado exatamente na área da cidade em que gostarí­amos de ficar, com diária apenas US$ 20 acima do Ibis…

Interior do Marina Mandarin

A nossa diária não incluía o café da manhã, e optamos por não tomar o café no hotel. A região da Marina tem boa oferta de restaurantes e lanchonetes, e o hotel fica bem em frente ao Suntec City Mall, que tem uma praça de alimentação onde se encontra de tudo…

Quarto do Marina Mandarin

O Marina Mandarin foi o nosso primeiro contato com a hotelaria asiática, e ficamos impressionados com o tamanho dos quartos e o cuidado com os detalhes, tanto na decoração quanto no serviço. Foi uma escolha muito acertada – até porque foi lá que passamos nossas noites de insônia decorrentes do jet lag, bastante suavizadas por um quarto agradável, com essa vista linda da varanda… 😉

Vista da janela do quarto

Pia dupla no banheiro

Chuveiro e banheira separados

Ao final de um longo dia de passeio, também foi uma delí­cia encontrar essa piscina para um mergulho bem relaxante antes de sair para jantar… 😀

Piscina do Marina Mandarin

Passamos duas noites no Marina Mandarin na nossa primeira estada em Cingapura, antes de viajar para a Malásia e o Camboja. Na volta, tínhamos decidido ficar mais uma noite na cidade, em parte pra não correr o risco de perder o vôo para Bali por causa de algum atraso no vôo da Jet Star que vinha de Siem Reap, mas também pra fazer uma pausa para descanso, depois de mais de duas semanas de VAM… Nossa primeira reserva foi feita, com cancelamento gratuito via Booking, no Changi Village Hotel, que fica mais próximo do aeroporto. Mas antes mesmo de deixar Cingapura da primeira vez, corremos de volta aos sites de reserva para encontrar outro pouso.

Nossa primeira investida foi no próprio Marina Mandarin – mas, claro, US$ 145 a diária em um cinco estrelas é promoção que não se encontra a cada esquina – e tivemos que buscar outra opção. Acabamos nos decidindo pelo Hotel Peninsula Excelsior, situado bem próximo ao Marina, com diária de US$ 144 no Hotel Travel.

Hotel Peninsula Excelsior

Nossa experiência no Peninsula Excelsior não foi tão boa quanto no Marina Mandarin. Embora o quarto fosse bastante aconchegante e confortável, com um banheiro igualmente bom, o serviço deixou a desejar. Nosso check-in foi demoradíssimo, feito por um funcionário que parecia não ter a mínima idéia do que deveria fazer – além disso, nossa bagagem demorou outra eternidade para ser entregue no quarto.

Não sei se é praxe em Cingapura, mas, nos dois hotéis em que nos hospedamos entregamos a bagagem logo ao chegar, antes mesmo de fazer o check-in, ao serviço responsável por distribuir as malas pelos quartos – recebemos um código que entregamos na recepção, e esperamos a bagagem no quarto. No Marina Mandarin tudo funcionou muito bem; no Peninsula Excelsior, esperamos mais de uma hora. Quando se saiu cedo de outro paí­s, se tem fome e pouco tempo para passear, esse tipo de situação fica mais desagradável…

Quarto da ala Excelsior

Um quarto sóbrio e aconchegante

Um banheiro bonito e moderno

Para finalizar, vou contar qual foi a grande “mancada” da nossa hospedagem em Cingapura… 😉 Quando ainda estávamos no iní­cio das pesquisas, eu vi diárias de menos de US$ 300 no Marina Bay Sands… Descartamos sem muito pensar, e sem muito pesar também, porque esse era o triplo do orçamento da VAM. Mas, revendo a situação agora, concluí­mos que, se tivéssemos escolhido o Bay Sands só para a noite única da segunda estada, fazendo a reserva com aqueles meses todos de antecedência, certamente terí­amos tido uma experiência daquelas que não têm preço, a um custo de apenas US$ 100 a mais no orçamento geral da VAM. Essa entrou pra minha listinha top 5 das piores mancadas de hospedagem…