Tjampuhan Spa – Ubud, Bali, Indonésia

Na verdade, a nossa primeira experiência asiática não ajudou muito a desfazer essa imagem, já que Cingapura é um destino bem caro em termos de hospedagem. Mas quando começamos a pesquisar os hotéis em Bali, vimos que a Indonésia poderia nos trazer dias de descanso em hotéis charmosos e confortáveis sem que fosse preciso fazer um harakiri na conta bancária… :mrgreen:

No post que o Riq abriu pra nos ajudar na seleção de hotéis para a VAM, a Sylvia deu o caminho das pedras para escolher a localização do hotel em Ubud: “Em Bali-Ubud a melhor localização é a uma distância caminhável da main road, na altura do entroncamento da Monkey Forest com o Mercado.”

Foi pesquisando com o mapa de Ubud aberto que chegamos ao Hotel Tjampuhan Spa. O hotel foi inaugurado em 1928, e se situa no local em que dois rios sagrados se encontram – só isso já bastou pra atiçar a nossa imaginação! Além disso, as fotos que encontramos na Internet ajudaram bastante – aliás, as imagens mostram melhor do que qualquer descrição que eu possa fazer o quanto o hotel é charmoso…

Entrada do hotel

A recepção – sofás confortáveis e decoração típica

Os quartos integrados aos jardins

Em cada varanda, a imagem de um deus da fertilidade

Um quarto Agung – o mais simples…

A princípio, fizemos uma reserva via Booking, sem pré-pagamento, mas o Booking nem de longe nos oferecia o melhor preço. Quando a data do check-in já estava mais próxima, encontramos uma boa oferta no Easy Click Travel: US$ 72.75 a diária, com café da manhã e taxas incluídas, mas com pagamento adiantado. Fechamos na hora!

Foi um grande acerto. O hotel é realmente muito bem localizado, a cerca de 10 minutos de caminhada do Mercado de Ubud. Toda a decoração é muito charmosa, desde a recepção até os quartos. Apenas os banheiros são um pouco antiquados, mas têm a vantagem do espaço – são imensos!

Todos os caminhos cruzam os jardins

Além disso, o hotel ainda oferece alguns computadores para uso dos hóspedes, e wifi grátis nas áreas comuns. Infelizmente o sinal não era forte o suficiente para chegar aos quartos…

Um lago de carpas

Pequenos altares

Flores nas estátuas, renovadas todas as manhãs

Mais jardins

Era um grande prazer caminhar pelos jardins logo de manhã, a caminho do restaurante para tomar café. À noite, quando voltávamos para o quarto, dava pra ouvir o coaxar dos sapos nos lagos… E nada poderia ser melhor do que relaxar nas piscinas ou no spa ao fim da tarde, depois de um dia de passeio por Ubud… 😉

Uma das piscinas do hotel

A outra piscina

A caminho do spa

Spa

O spa à margem do rio

Tivemos também o prazer de experimentar o restaurante do hotel – apenas petiscamos na primeira noite, mas nos regalamos com um jantar delicioso na segunda…

Restaurante

E foi apenas quando publicamos a lista dos hotéis reservados para a VAM que tivemos a surpresa de descobrir que tínhamos escolhido o mesmo hotel onde a própria Sylvia tinha se hospedado em Ubud… 😀 Essa foi uma baita coincidência!

One thought on “Tjampuhan Spa – Ubud, Bali, Indonésia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.