Manhã de sábado em Las Condes e Vitacura

No sábado de manhã, descobrimos por acaso (coisas da era das mídias sociais… 😉 ) que um amigo chegaria a Santiago naquele dia e ficaria toda a semana. Infelizmente não tínhamos como entrar em contato com ele, que estava em pleno vôo, mas sabíamos o hotel em que ele se hospedaria em Las Condes. Decidimos então fazer de Las Condes o destino do nosso passeio matinal – pegamos o metrô na Plaza Baquedano, fomos até a estação Tobalaba, caminhamos até o hotel e deixamos um recado na recepção pedindo que ele entrasse em contato.

Mapa do metrô de Santiago

Tínhamos mesmo a intenção de dedicar algum tempo a Las Condes e Vitacura, bairros que conhecemos pouco e que representam a faceta mais contemporânea de Santiago. Por coincidência, era exatamente essa a matéria de capa da Red Report, a revista de bordo da TAM, durante o vôo no dia anterior…

Rua tranqüila em Las Condes

Passeamos um pouco pelo bairro, que estava bem vazio na manhã de sábado. Não tínhamos feito muitos planos nem traçado um roteiro para o fim de semana – estávamos mesmo a fim de seguir o que desse vontade de fazer na hora… 😉

Caminhando pela Avenida Isidora Goyenechea, chegamos, assim meio por acaso, à loja de decoração Interdesign – que tinha sido mencionada na matéria da TAM – e resolvemos conhecer.

Interdesign (fonte:  http://www.contemporan.com/company/interdesign/)

Fizemos uma incursão a outra loja interessante ali perto, a Mundo del Vino.

Mundo del Vino (fonte: http://www.emdv.cl/client/nuestras-tiendas-santiago.php)

Pouco depois, seguindo pela mesma avenida, avistamos o Hotel W, também mencionado na revista. Não foi bem uma coincidência – nós estávamos mesmo no miolo de Las Condes, praticamente dentro da matéria… 😉

Plaza Perú, em frente ao Hotel W

No início da tarde, depois de um bom passeio pela região, pegamos um táxi para  ir almoçar no Borde Río, o complexo de restaurantes de Vitacura.

Borde Río

Borde Río

Borde Río

A intenção era seguir outra dica da revista da TAM e conferir o Zanzibar, um restaurante de “cocinas del mundo” – nada mais tentador para quem tinha acabado de chegar de uma volta ao mundo, não? 😉

Zanzibar

O restaurante nos conquistou de imediato – achamos o ambiente e a decoração sensacionais! 😀

O lindo salão do Zanzibar

Uma foto pro I&V

Outra foto pro I&V – e nada de escolher os pratos… 😉

Ficamos tão entretidos com o ambiente e as fotos que levamos um tempão para escolher os pratos…

Cardápio do Zanzibar

Acabamos transformando o nosso almoço em uma nova volta ao mundo – não fosse exatamente essa a proposta do restaurante!

Mojitos, satays, kaftas e empanadas – outra VAM… 😉

Pedimos mojitos para começar, e uma entrada que combinava satays, kaftas e empanadas – ou seja, Caribe, Ásia, Oriente Médio e América do Sul, tudo ao mesmo tempo agora… 😉

Um close nas entradinhas

Como prato principal, escolhemos uma salada vietnamita de folhas verdes e camarões – aquele molho temperado com toques de capim-limão tem o poder de transportar a pessoa para a Ásia à primeira garfada…

Saladinha vietnamita…

Para finalizar, escolhemos a França e um delicioso crème brulée.

… arrematada com sobremesa francesa!

Ao fim do almoço, finalmente o nosso amigo telefonou. Combinamos então que iríamos nos encontrar com ele no restaurante em Las Condes onde ele estava almoçando com um amigo.

2 thoughts on “Manhã de sábado em Las Condes e Vitacura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *