Um outro endereço portenho

O nosso apartamento não foi o único que tivemos a oportunidade de conhecer desta vez. Meus pais também alugaram um studio muito simpático, e super bem localizado, na Pacheco de Melo quase esquina com a Junín.

Visão geral do apartamento

A localização é muito prática, em uma área bastante residencial, mas com todas as facilidades a uma distância “caminhável”. Há um pequeno mercado quase em frente ao prédio, e em poucos minutos se pode chegar à Avenida Las Heras, caminhando em uma direção, ou à Avenida Santa Fe, caminhando um pouquinho mais na direção oposta. Nas duas avenidas o comércio é variado, e há uma boa oferta de restaurantes e cafés.

Separação entre “quarto” e “sala”

No geral, o apartamento nos pareceu um ótimo custo x benefício, com o valor do aluguel a US$ 312 por semana. Os 35 m2 do studio foram muito bem aproveitados – e a providencial estante separando a área do quarto da área da sala de estar aumentou a funcionalidade do apê.

A “sala”…

Achei esquisita a disposição do “quarto” antes da “sala” na arrumação dos ambientes, mas logo compreendi que a idéia era deixar o quarto mais distante da claridade e do barulho da rua… 😉

… e o “quarto”

Infelizmente não é possível ver na foto, mas há um bom armário no outro lado da cama, em frente à estante. (Não fiz fotos do apê, por isso tomei emprestadas as da BytArgentina…)

Mini cozinha

A cozinha realmente é bem pequenininha, mas quebra o galho. Só não recomendaria para quem pretende fazer as refeições em casa, porque faltaria praticidade…

Banheiro

Feitos os elogios, não posso deixar de mostrar um defeito, que também está na localização do apê… Embora a Pacheco de Melo seja uma rua muito tranqüila, onde não passam ônibus, a proximidade com a Junín traz um certo barulho, já que o apê fica de frente e há um ponto de ônibus bem na esquina… Some-se a isso o fato de que o prédio em frente é um hostel bem movimentado, que atrai um público tipicamente festeiro, e eu não recomendaria a hospedagem aqui ao longo dos feriados e finais de semana prolongados… Mas, feita essa ressalva, o studiozinho ganhou a nossa aprovação! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.