Vibaníadas 2012: minha breve participação

No feriadão de 1o. de maio, Buenos Aires sediou um grande encontro do pessoal que se conheceu por intermédio do Viaje na Viagem – as Vibaníadas 2012, para usar o termo bem inspirado do Riq. 😉

Ao longo de 4 dias, vários eventos se sucederam – encontros, cafés, passeios e jantares. Eu, por força das circunstâncias – leia-se o maridão com uma febre de origem desconhecida que nos deixou bem preocupados – acabei apenas dando uma chegadinha rápida ao primeiro grande encontro.

O “trio elétrico”

O plano inicial era nos encontrarmos ao ar livre, no Rosedal do Parque de Palermo, para fazer uma foto bem bonita do grupão todo reunido. Infelizmente, nesse dia o tempo não colaborou, e o clima cinzento e úmido nos levou a lançar mão do plano B – ou seja, transferir o encontro para o café do Malba.

MALBA

MALBA

Cheguei ao MALBA com um pouco de atraso, e foi com muita alegria que revi amigos que vejo sempre – como Paulinho, JB e Carlinha Z – e outros que quase não tenho a oportunidade de encontrar… 😉

As Carlas

Logo nos organizamos para fazer uma super foto que documentasse o encontro… 😉

O grupão reunido

Mas logo a chuvinha fina que não parava de cair nos levou a buscar um local mais abrigado para dar prosseguimento ao encontro. Éramos muitos para o pouco espaço disponível no café, já praticamente lotado, e ficar ao ar livre não era mesmo uma opção. Decidimos então ir caminhando até o Shopping Paseo Alcorta, a 5 minutos dali.

Shopping Paseo Alcorta

A praça de alimentação do shopping não era o cenário ideal para o nosso encontro, mas naquele momento nos serviu perfeitamente. Entre cafés e sorvetes, muito papo gostoso rolou – novidades e planos, saudades e risadas.

Sorvete no Paseo Alcorta

Assim que voltou da viagem, a Carmem, do De uns tempos pra cá, fez uma compilação super cuidadosa de todos os relatos publicados nos diversos blogs dos participantes do super evento. Eu acrescento aqui apenas o relato do JB, que foi publicado um pouco depois.

10 thoughts on “Vibaníadas 2012: minha breve participação

  1. Pingback: Turismo antropológico em Bs.As.: uma visita ao hospital | Idas e Vindas - Viagens e Aventuras

  2. Pingback: Manhã em San Telmo, tarde na Recoleta | Idas e Vindas - Viagens e Aventuras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.