Um domingo de calmaria na Recoleta

Eu sempre fui uma viajante apressadinha – sou daquelas pessoas que gostam de acordar cedo, e que adotaram, desde sempre, aquele lema “eu não durmo em dólar”… 😆 De uns tempos pra cá, entretanto, não sei se por causa da idade, ou por influência das companhias mesmo, venho (devagarinho, como deve ser…) me acostumando a um ritmo mais lento, mais humano, por assim dizer, de viajar.

Feria de Artesaní­a – Plaza Francia

Nos dias seguintes à visita ao hospital, quando o marido ainda se recuperava da virose, essa mudança de ritmo foi providencial. Saí­mos de casa um pouco mais tarde, pegamos leve nos passeios, fizemos pausas para descansar, voltamos para casa mais cedo… No domingo, resolvemos só passear pertinho de casa mesmo, começando pela Feria de Artesaní­a da Plaza Francia.

Feria de Artesaní­a – Plaza Francia

A popular feirinha de artesanato da Recoleta acontece todos os finais de semana e feriados, e atrai uma grande quantidade de turistas em busca de lembrancinhas para presentear amigos e famí­lia. Vale dar uma volta para espiar os artigos expostos nas barraquinhas antes de prosseguir o passeio. Eu, particularmente, não sou muito “comprólatra”, e não me deixo seduzir por badulaques, digo, lembrancinhas – mas sempre acabo me apaixonando por algum belo cachecol feito à mão… 😉

Buenos Aires Design Recoleta

Buenos Aires Design Recoleta

Um bom lugar para conjugar com a visita à feira de artesanato é o Shopping Buenos Aires Design Recoleta, um shopping (como diz o nome) onde só há lojas de design e decoração. Dentre elas, eu destaco a Morph, que está presente também em outras regiões da cidade – é daquelas lojas onde dá vontade de comprar um milhão de miudezas para a casa, cada uma mais criativa, lindinha e transada do que a outra… 😉

Terrazas do Buenos Aires Design

Depois de algum tempo vendo vitrines, fomos em busca do sol nas Terrazas do shopping. Ali há alguns restaurantes, a maioria armadilhas para turistas, mas uma vez já tive a grata surpresa de descobrir uma comidinha italiana bem honesta no Primafila, que recomendo. De todo modo, ainda era cedo para almoçarmos, e fomos passear mais um pouco.

Café del Pilar

Quando bateu a fome, resolvemos mais uma vez almoçar no Café del Pilar, um dos nossos pousos favoritos ao longo dessa estada em Bs.As. – próximo de casa, com bom atendimento, comida gostosa e bom preço.

Facultad de Ingenierí­a

Voltamos então para casa, para descansar um pouco. Na esquina de casa, admirávamos todos os dias o lindo prédio da Facultad de Ingeniería…

Café de la Rambla

Café de la Rambla

À noite, fomos caminhando até o Café de la Rambla, para um lanche leve. Escolhi sanduíches de miga com o ótimo chocolate quente do Café de la Rambla, e fechamos o domingo de calmaria com fecho de ouro… 😉

2 thoughts on “Um domingo de calmaria na Recoleta

  1. Pingback: Manhã em San Telmo, tarde na Recoleta | Idas e Vindas - Viagens e Aventuras

  2. Pingback: Manhã em San Telmo, tarde na Recoleta | Idas e Vindas - Crônicas de Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *