Baiyoke Sky Hotel, Bangkok

Bangkok foi a nossa porta de entrada e saí­da da Tailândia. Passamos 3 noites na cidade assim que chegamos de Bali e mais 2 noites quando voltamos do nosso giro pelo paí­s. A princí­pio, tí­nhamos decidido seguir a sugestão do Oscar e ficar no Ramada Plaza Menam Riverside – mas, por alguma razão, o hotel não confirmava a nossa reserva, o que nos fez mudar de planos. A essa altura dos acontecimentos, o JB já estava com a viagem ao Sudeste Asiático toda alinhavada, e tinha descoberto o Baiyoke Sky Hotel, que tinha bom preço e parecia ter boa localização para cobrir o circuito turí­stico, bem pertinho do Sky Train.

O Baiyoke Sky Hotel no skyline de Bangkok

“A torre mais alta da Tailândia!”

Mapa de localização do Baiyoke

      

Como já comentei em um post anterior, a localização do Baiyoke realmente não me agradou, embora eu reconheça que, para quem tem interesse no comércio da região da Siam Square, a opção pode ser muito boa.

Recepção do Baiyoke Sky Hotel

Na nossa opinião, o Baiyoke teve alguns pontos altos (com trocadilho, por favor… 😆 ). O primeiro deles foi o tamanho do quarto – como recebemos um upgrade na chegada, não sei dizer se todos os quartos são assim espaçosos, mas o nosso era realmente bem amplo.

Quarto com saleta

Só pra dar uma ideia melhor do tamanho do quarto…

Se não me engano, o nosso quarto ficava no 67o.andar – e ter uma vista de Bangkok dessa altura na própria janela também conta pontos…

Bangkok by night pela janela

Além do quarto, o closet também era bem espaçoso – e, depois de quase 1 mês fora de casa, faz diferença não ficar tropeçando em malas… 😉

Closet

O banheiro também era imenso…

O banheiro – sobra tamanho…

… mas falta charme…

Não chegamos a aproveitar as dependências do hotel – fomos um dia apenas dar uma olhada na piscina para conhecer…

Piscina no 20o.andar

Mas, todos os dias, a caminho do café da manhã ou do jantar, passávamos por essa fruit court – uma ideia genial para mostrar um pouco das frutas tailandesas aos turistas estrangeiros… Para nós, era quase uma oportunidade de matar as saudades de casa, vendo aquela profusão de papaias, melancias, bananas, abacaxis e carambolas… 😉

Fruit Court – frutas tropicais

Frutas tropicais

O café da manhã é outro ponto a favor do Baiyoke – várias estações com tipos diferentes de comida de todo lugar… O JB contou um pouco sobre a experiência aqui. Só pra ilustrar um pouco, eu estava há dias com vontade de comer uma maçã, e só fui conseguir matar a vontade no café da manhã do Baiyoke…

(As fotos do café da manhã foram encontradas no Google.)

Buffet de café da manhã

Buffet de café da manhã

Café da manhã

Buffet

Para completar, o Sky Coffee Shop nos quebrou um galho quando não queríamos sair para jantar depois de dias intensos de passeio.

Sky Coffee Shop

E o Rooftop Bar era parada quase obrigatória a caminho do observatório, onde í­amos todas as noites admirar Bangkok toda iluminada…

Roof Top Bar

Fizemos a nossa reserva pelo Booking, por cerca de US$ 250 pelas 3 diárias, com impostos e café da manhã incluí­dos, para pagamento no checkout.

Embora o hotel tenha muitos pontos positivos, o principal deles sendo a relação custo x benefí­cio, eu não voltaria a me hospedar lá pela localização. Na verdade, na nossa segunda estada na cidade, optamos pelo Marriott à beira do Rio Chao Phraya – e essa localização, sim, tem a minha aprovação incondicional! 😉

9 thoughts on “Baiyoke Sky Hotel, Bangkok

  1. Oi Carlinha,

    Sabe que eu até gostei da localização? Sem falar que para ir e voltar do Aeroporto eram só 25 minutos de trem superconfortável. Mas entendo o charme de se ficar a beira do rio…

    • Pois é, da localização eu realmente não gostei… Mas gostei da experiência de ter ficado no Baiyoke – se eu tivesse que descrever com uma única palavra, eu diria que foi “pitoresco”! 😉

  2. Pingback: Tailândia | 225 Dicas de Viagem | Domingão de Twittadas

  3. Olá Carla!
    Parabéns pelo blog. Ele está me ajudando muito na viagem para a Asia! Excelentes dicas sobre Chiang Mai.
    Estou com uma dúvida em relação ao hotel em Bangkok. Procurei no booking o hotel Marriott, mas não consegui encontrar na beira do rio. Vc tem o endereço do hotel ou algum link?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *