Fundo do baú: Las Vegas

Las Vegas (fotos: fevereiro 1997; texto: agosto 2004)

Uma vez instaladas em Los Angeles, decidimos fazer viagens curtas – e a primeira foi para Las Vegas. Alugamos um carro e cruzamos o deserto, o que foi uma experiência super interessante. Ao longo da viagem vimos deserto de um lado e deserto do outro até que Las Vegas surge de repente, imensa e colorida. Esse cartão postal que escolhi dá bem essa idéia…

01. Vegas by Night

Outro postal, esse do Excalibur, o hotel em que ficamos hospedadas – dá pra ter uma idéia do tamanho dos hotéis… São todos enormes, monumentais – o Excalibur, por exemplo, tem mais de 4000 quartos. E o melhor é que são hotéis 4 ou 5 estrelas a preços ótimos, porque a intenção é que o hóspede use o dinheiro para jogar, não com estadia ou alimentação. Na época em que fomos, Las Vegas era uma cidade sem grandes atrativos para quem não curte jogar, como eu. Então os hotéis temáticos cumprem o papel de entreter, na maior parte do tempo. Foi interessante conhecer alguns por dentro, como o próprio Excalibur, todo baseado na história do Rei Arthur, o Luxor (sobre o Egito Antigo), o MGM (sobre o cinema), o Caesar`s Palace (sobre a Roma Clássica) e outros. Pena que em dois tempos aquele barulho constante dos cassinos dá nos nervos…

02. Excalibur Hotel

Uma espiadinha no quarto do Excalibur…

03. Excalibur - Quarto

Não, não é ilusão de ótica… Existe realmente uma montanha-russa ao redor do Hotel New York, New York! E essa é apenas uma das peculiaridades de Las Vegas, onde os hotéis são interligados por passarelas e há escadas rolantes e elevadores que levam os hóspedes do hotel até a calçada…

04. New York, New York

Na volta para Los Angeles, nos deparamos com essa placa maluca na estrada – indicava um lugar chamado Zzyxx?!!!!

05. Estrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *