Fundo do baú: Honolulu

Honolulu (fotos: fevereiro 1997; texto: agosto 2004)

Desde que começamos a planejar a viagem, eu e a Cláudia tínhamos vontade de ir ao Havaí, mas acabamos deixando os planos em suspenso porque era caro demais. Quando chegamos a Los Angeles, a Andreia nos levou a uma agência que vendia pacotes e passagens com altos descontos. Resultado: demos um jeito de espremer a nossa ida ao Havaí nos 4 dias livres que sobravam. Foi pouco, sem dúvida, mas como até hoje não tivemos a chance de voltar… valeu a pena!!! Só conhecemos uma ilha, a de Oahu, onde fica a capital, Honolulu, uma cidade relativamente grande, moderna, movimentada – bem diferente do Havaí da imaginação popular e dos filmes do Elvis Presley…

01. Ala Moana Boulevard

Esse foi o nosso meio de transporte na ilha: um jipe Geo Tracker, a maior curtição!!!

02. Geo Tracker

As paisagens assim são uma constante… Estávamos indo para Diamond Head, um vulcão extinto não muito distante de Waikiki. Fizemos um pit stop no caminho para fotografar a vista – e logo chegamos à conclusão que não dá pra ir a lugar nenhum sem fazer inúmeros pit stops para curtir a paisagem…

03. Diamond Head Road

Hanauma Bay, uma das praias mais bonitas que eu já vi – e que descobrimos quase por acaso!!! Desse trecho da estrada não se vê o mar, mas ficamos curiosas por causa de um estacionamento enorme e “milhares” de japoneses voltando para os carros segurando câmeras e parecendo absolutamente deslumbrados… No fim das contas, acabamos descobrindo que alguns desses japoneses eram bem brasileiros, de São Paulo, e tinham um amigo que reclamou quando disseram que ele era do Rio: “Eu, não! Eu sou de Niterói!!!”

04. Hanauma Bay

Eu e a Cláudia, ainda rindo do episódio dos japoneses, devidamente clicadas por um deles!

05. Hanauma Bay

Waikiki, a praia mais famosa de Oahu, não chegou a encher os olhos das cariocas aqui… Na verdade, não é nada muito espetacular para o padrão brasileiro. Ainda assim, é uma praia bonita – e tem o estacionamento mais organizado que já vi em uma praia urbana!!!

06. Waikiki Beach

Haleiwa fica na North Shore (Costa Norte) da ilha de Oahu – um dos paraísos dos surfistas. Chega-se até lá em 1 hora de carro, por uma estrada que cruza plantações e mais plantações de abacaxi. Já quase chegando lá, peguei um caminho errado e quase nos perdemos. Em tempo, a Cláudia avistou um carro com uma prancha amarrada no bagageiro – daí em diante, sempre que parecia que estávamos perdidas, a nossa política era: “Siga aquela prancha!”

07. Haleiwa Beach Park

Mais uma praia do North Shore: Pupukea. Fomos rodando de praia em praia, sem conseguir acreditar que as famosas ondas havaianas, que chegam a 30 pés de altura nessa região, simplesmente não iam dar as caras nesses dias… Era a melhor época do ano para vê-las, o inverno; mas estávamos lá na lua errada…

08. Pupukea Beach Park

Waimea é uma praia muito bonita, mas nunca pensamos que fôssemos vê-la assim, em um dia que parecia o pesadelo dos surfistas e das turistas aqui – nem uma única onda à vista!!!

09. Waimea Bay Beach Park

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.