Sofitel Bogotá Victoria Regia

Chegamos a Bogotá tão exaustos do longo dia de viagem que praticamente tudo o que vimos nessa noite foi mesmo o hotel…

Sofitel Bogotá Victoria Regia

Sofitel Bogotá Victoria Regia

Nós tínhamos escolhido o Sofitel Bogotá Victoria Regia a dedo – foi o hotel que apresentou a melhor relação conforto x tarifa x localização. Estudamos todas as fotos no site do hotel e no Booking, lemos as resenhas no Trip Advisor e concluímos que a diária de US$ 145 + impostos estava mais do que justa , levando em conta os benefícios oferecidos.

Sofitel Bogotá Victoria Regia

Sofitel Bogotá Victoria Regia

Sofitel Bogotá Victoria Regia

Sofitel Bogotá Victoria Regia

Sofitel Bogotá Victoria Regia

Sofitel Bogotá Victoria Regia

Fizemos então a nossa reserva pelo Booking, usando aquela opção sem pré-pagamento, em que o número do cartão de crédito serve apenas para garantir a reserva – e não é que tivemos a ingrata surpresa de ter o valor total da estada cobrado na próxima fatura do cartão?!? 😯  Entrei em contato com o Booking imediatamente, e devo dizer que eles foram corretíssimos – explicaram que o hotel havia feito a cobrança indevidamente, e se recusava a voltar atrás; por isso, o próprio Booking faria o ressarcimento imediato do valor. De todo modo, como a data da viagem já estava chegando (faltavam só uns 15 dias), achamos melhor não entrar nesses trâmites de ressarcimento, novo pagamento e tal e fizemos o pagamento antecipado mesmo. O episódio aumentou a minha confiança no Booking – e, de quebra, me criou uma antipatia pelo Sofitel e pela rede Accor em geral… Essa antipatia, claro, poderia ter sido mitigada por algum reconhecimento de erro da parte do hotel, e talvez algum mimo, oferecido como compensação: um upgrade de quarto, o café da manhã de cortesia ou algo que o valha. Infelizmente, isso não aconteceu – o Sofitel Bogotá Victoria Regia não se pronunciou em nenhum momento.

Ainda bem que essa foi mesmo a nossa única decepção com o hotel… De resto, tudo correu de forma absolutamente impecável – todo o serviço foi ótimo, da recepção ao concierge; o quarto era lindo, espaçoso e aconchegante; o banheiro também era excelente, e as amenities eram L’Occitane…. 😉

Quarto do Sofitel Bogotá Victoria Regia

Quarto do Sofitel Bogotá Victoria Regia

Outro ângulo do quarto

Outro ângulo do quarto

O banheiro...

O banheiro…

... e um close nas amenities...

… e um close nas amenities…

De todos os pontos positivos do hotel, um dos mais importantes, a meu ver, é a localização, em plena Zona Rosa, a área que concentra bares, restaurantes e o comércio mais sofisticado de Bogotá. Poderíamos sair a pé todas as noites, sem precisar pensar em transporte para voltar para “casa”… Nessa primeira noite mesmo, tínhamos à nossa disposição, na própria rua do hotel, uma hamburgueria, uma cervejaria e alguns restaurantes de cozinhas variadas.

Nosso veredito final foi que o hotel valeu, sim, muito a pena, apesar da super mancada de fazer a cobrança antecipada… Recomendamos o hotel, mas com essa ressalva!

4 thoughts on “Sofitel Bogotá Victoria Regia

  1. Pingback: Dois jantares mais em Bogotá | Idas e Vindas – Viagens e Aventuras

  2. Pingback: Hotel Hilton Bogotá | Idas e Vindas – Viagens e Aventuras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *