Dia 38, 01/02 (tarde) – Patong Beach, Phuket

Voltar a Phuket depois dos dias que passamos em Phi Phi foi menos um desejo do que uma necessidade. Não irí­amos rever a nossa Phuket idí­lica de Mai Khao, mas apenas fazer uma breve “escala técnica” – não querí­amos o stress de arriscar vir de ferry de Phi Phi e tomar um voo para Koh Samui no mesmo dia.

The Nap Patong

The Nap Patong

Como irí­amos dormir só uma noite, resolvemos dar uma chance a Patong Beach. Não tí­nhamos nenhuma pretensão turí­stica, a ideia era mesmo só dar uma volta de reconhecimento, jantar e voltar para o hotel para uma boa noite de sono antes de embarcar cedo no voo para Samui. Escolhemos no Booking um hotel novinho, o Nap Patong, que nos atraiu pelas fotos lindas e pela boa localização – e que se mostrou uma ótima escolha!

Patong

Ruas de Patong…

Patong

… e seu trânsito intenso

Chegar a Patong Beach foi como chegar a outro planeta… Depois de praticamente uma semana no dolce far niente das praias de Mai Khao e de Phi Phi, foi meio esquisito ir parar no meio de toda aquela agitação… O ritmo de Patong é o de uma cidade grande – lá estão o trânsito, o barulho, o movimento incessante…

Patong

Pôr-do-sol…

Patong

…na praia de Patong

Caminhamos até a praia para ver o pôr-do-sol – e foi bonito, mas a praia ali não tinha os encantos da Phuket que tí­nhamos conhecido alguns dias antes…

Patong

Um McDonald’s aqui…

Patong

…e um Starbucks logo adiante…

Prosseguimos o nosso passeio por essa Phuket carregada das marcas-sí­mbolo da globalização, tropeçando em um McDonald’s aqui e em um Starbucks ali… 😉

Patong

Muito movimento, sons e cores…

Patong

…na noite agitada de Patong

Até deu pra ver um pouquinho do movimento noturno nos bares da região – e achamos super divertido esse bar montado dentro da Kombi!

Patong

Uma Kombi em Patong

Mas logo fomos buscar um restaurante simpático onde jantar… Passamos por um italiano que nos pareceu bem legal – e foi mesmo. Jantamos uma massinha bem gostosa!

Patong

Nosso restaurante italiano em Patong

DSC05171      A comida italiana acabou sendo, de certo modo, uma referência de comfort food ao longo da viagem… Nos momentos em que estávamos mais cansados, precisando mesmo relaxar, era sempre a um restaurante italiano que recorrí­amos!

Logo após o jantar, voltamos ao hotel para um drink ao mesmo tempo de boas-vindas e despedida…

DSC05176        DSC05173

DSC05183        DSC05179

É curioso que muitas vezes, nos diálogos dos turistas, e mesmo nos textos dos blogs e guias, Patong e Phuket Town se confundem com a própria ilha de Phuket – toma-se a parte pelo todo. Foi uma experiência válida conhecer essa parte da ilha, e compreender porque tanta gente recomenda que não se gaste nem um dia por lá, seguindo logo para alguma ilha menos degradada pelo turismo… Compreeendo – mas não concordo. Nesse caso eu sempre faço a advogada do diabo, recomendo pensar duas vezes e, quem sabe, dar uma chance ao lado off the beaten track da ilha – fico muito feliz que a nossa Phuket continue sendo o lado B… 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *