Entre um passeio e outro…

A cada vez que vou a Buenos Aires se torna mais difí­cil dar conta de tudo o que eu gostaria de fazer por lá… Parece contraditório, mas na verdade não é, não… O que ocorre é que, além de rever lugares que já visitei e onde gostaria de ir de novo, a cada nova viagem eu tenho uma lista de outros lugares que gostaria de experimentar. Na prática, isso significa que, enquanto eu não passar um mês inteirinho lá, vou continuar correndo atrás do prejuízo…

Em termos de restaurantes, então, a situação se complica muití­ssimo!!! Eu não tenho o hábito de almoçar E jantar – costumo almoçar OU jantar. Se almoço normalmente, à noite faço apenas um lanche; caso tenha planos para o jantar, procuro um almoço mais levinho. Mas Buenos Aires é o paraí­so dos restaurantes deliciosos a preços bem acessí­veis – o que se traduz em mais uma razão para passar muitos e muitos dias por lá de modo a poder experimentar um a cada dia…

Boa parte dos restaurantes mais recomendados da cidade se concentra em Palermo, um bairro que eu, particularmente, não aprecio. Mesmo assim, não deixo de ir até lá, nem que seja uma única vez a cada passagem pela cidade, para conferir ao menos um restaurante. Gostaria muito de ter bastante disposição para voltar ao bairro várias vezes e experimentar vários – mas confesso que me dá uma preguiça daquelas, e acabo ficando por outras paragens mesmo, como a minha velha e amada Recoleta…

Dessa última vez, o meu eleito para a experimentação foi o Social Paraiso, uma dica antiga da Sylvia e dos Destemperados. O restaurante é uma ótima pedida para o almoço, e eu aproveitei que estava pelos Bosques de Palermo para ir conferir.

SocialParaiso1

SocialParaiso2

As fotos acima foram retiradas do Guia Oleo, o melhor guia de restaurantes de Buenos Aires. Pelo site dá pra escolher um restaurante pelo tipo de culinária, pela localização, pelo preço, enfim, é uma tremenda ajuda para o turista faminto… 😉 Claro que o turista brazuca não pode deixar de conferir também as dicas dos Destemperados para Buenos Aires…

Nosso almoço foi fabuloso – pedimos uma entradinha leve e um belo prato de massa. Os sorrentinos estavam deliciosos…

IMG_3570

Uma outra dica que fui conferir foi a Brasserie Petanque, em San Telmo. Essa também não tinha como dar errado – foi uma dica do Riq, testada e aprovada não só pela Emí­lia, mas também pelo Alexandre e pela Graziella. (Aliás, a Emí­lia escreveu um post sobre o restaurante, como convidada do Brincando de Chef – vale conferir!) E como confiamos no bom gosto dessa turma, a Mari e eu combinamos que o nosso almoço após a Feira de San Telmo seria lá.

IMG_3393

Nós três (a Tia Célia também estava lá, claro!) passamos momentos super gostosos – o almoço estava ótimo, o vinho, uma delícia, e já estávamos antecipando uma degustação de sobremesas daquelas… 😉

IMG_3392

Boa parte das nossas refeições, entretanto, foram feitas em alguns lugares favoritos que sempre deixam saudades – um desses é o La Caballeriza de Puerto Madero, onde nós três tivemos um encontro memorável com a Majô e a Bia. Aliás, a Majô fez lá no Filigrana uma cobertura espetacular dos encontros deliciosos que aconteceram naqueles dias que passamos em Buenos Aires em julho – é só clicar para garantir a diversão!

IMG_3397

Sempre que vou ao La Caballeriza acabo pedindo o mesmo prato – não é falta de criatividade, não! É saudade mesmo – é nisso que dá ir a um restaurante uma única vez por ano!!! Peço o maravilhoso bife de lomo – não sou muito fã do bife de chorizo, acho o lomo mais macio e saboroso – acompanhado das deliciosas papas provenzales, as batatinhas com ervas finas da foto…

No mesmo dia (vejam só que comilança!) fomos tomar o chá da tarde no L’Orangerie do Hotel Alvear. A Majô fez um post completí­ssimo sobre o hotel também, com fotos lindas.

IMG_3407

Ah, que saudade dos maravilhosos sanduichinhos de pan de miga… E dos docinhos, então!!! (Pena que esqueci de fotografar as trufas!!!)

IMG_3409

Um restaurante básico, mas bem localizado e que muito me agrada é o La Strada, na Recoleta. Fica bem atrás do cemitério, bem próximo à entrada do Village Recoleta. É um restaurante despretensioso, mas que tem pizzas e massas super gostosas, e um atendimento muito rápido e atencioso, ou seja, uma pausa perfeita para um almoço rápido entre um passeio e outro, ou para um jantarzinho perto de casa – para quem, como eu, gosta de se hospedar na Recoleta e tem preguiça de ir a Palermo…

IMG_0679

Meu prato favorito é um penne mediterraneo, com molho de tomate e legumes – leví­ssimo e saboroso!

Mas a sobremesa é daquelas que agradam aos chocólatras – uma degustação de quatro tipos de chocolate… Me dá água na boca só de lembrar!

IMG_3418

Como esses, há muitos outros restaurantes deliciosos em Buenos Aires – é uma terra maravilhosa para aqueles que apreciam a boa mesa!

Fica uma dica importante: é bacana conferir dicas alheias, mas é ainda mais bacana arriscar novos lugares e ter dicas para passar aos outros!!! Se vocês quiserem compartilhar as de vocês comigo, eu não só agradeço como vou procurar rapidinho uma desculpa para voltar a Buenos Aires e testá-las!!! 😉

255 thoughts on “Entre um passeio e outro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *