Dia 1, 26/12/2010 – Lisboa

Descobrimentos…

Chegamos a Lisboa pela manhã e fomos direto para a Praça do Comércio tomar o bonde no.15, que nos levaria a Belém. Nossa primeira parada em Belém foi o Padrão dos Descobrimentos, simbolo do descobrimento de novos mundos, o que estamos começando a realizar.

Onde tudo começou, há mais de 500 anos…

Em seguida, fomos visitar a Torre de Belém, ponto de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral – e de lá seguimos para o Mosteiro dos Jerônimos.

Mosteiro dos Jerônimos

Demos uma grande sorte: como era domingo, e chegamos aos monumentos antes das 14h, fizemos as duas visitas de graça! Em outras circunstâncias, o ingresso conjugado para a Torre e o Mosteiro custaria 10 euros, ou 7 euros cada ingresso individual.

Os famosos e tradicionais pastéis de Belém

A visita a Belém não estaria completa sem uma parada para comprar os famosos e deliciosos pastéis de Belém. Compramos uma caixa com seis para levar e saborear mais tarde. Vale a pena, entretanto, visitar os salões internos, que são imensos. (Cada pastel custa 0,90 euro – e vale cada centavo…)

Clube da Esquina, no Bairro Alto

À noite, depois de descansar um pouco da maratona do vôo e do dia, encontramos nossos amigos queridos Riq e Nick, que, por uma feliz coincidência, passaram por Lisboa em sua viagem de retorno ao Brasil e se hospedaram em um hotel exatamente ao lado do nosso. Fizemos, como disse o Riq, uma “incursão barzística” ao Bairro Alto, seguindo as sugestões do João Paulo, também frequentador do VnV e que, infelizmente, não nos acompanhou…

Brindando à VAM!!! 😉

Encerramos com fecho de ouro o primeiro dia da VAM – e fomos dormir como anjos…

34 thoughts on “Dia 1, 26/12/2010 – Lisboa

  1. Se eu pudesse, iria junto, mas chegaria uma semana antes, esperaria por vcs, e no final da jornada, talvez me enamorasse por uma tailandesa e não voltasse…

  2. Belém é um bairro muito interessante de Lisboa. O Mosteiro é maravilhoso!

    Na próxima viagem a Lisboa quero ficar hospedado no Bairro Alto. Passei por lá uma noite e achei ótimo!

    Boa viagem! Um abraço!

  3. Ótimo!
    Vou acompanhar a viagem de vcs!!
    Beijos pra vc e no Paulinho!!!
    Brunno

    PS: percebeu que meu blog é quase igual ao seu? rsrs (mas abandonei…. um dia eu volto)

  4. Oi Carla!

    Que maravilha!

    Que passeiozinho bom esse em Lisboa e com esses pasteiszinhos de Belém então, nem se fala!

    Aproveitem bem que estamos na torcida!

  5. Fiquei sabendo somente hoje (dia 1) da viagem de vocês pela página do VnV, mas vou acompanhá-los por aqui, pois achei a ideia maravilhosa.

  6. Ah, que saudade deu de Portugal ! Qdo fui lá em setembro tb nao paguei a visita na torre, e era dia de semana !

    Olha, encontrar os “meninos” no primeiro dia de uma VAM é sinal de boa sorte ! 🙂

  7. se ainda tiverem tempo, jantem no SALGADEIRAS, esta na rua das salgadeiras
    saindo da praça camoes, pela rua em que esta a loja da Diesel, subir pela lateral e a primeira a esquerda esta essa rua.
    e o melhor bacalhau de lisboa, mas so abre
    de noite. um abraço e aproveite.
    luiz sodre

  8. Começaram a mil por hora, hein? Que os restantes 76 dias sejam tão perfeitos quanto o primeiro. Felicidades!!!

  9. Só de ver essas fotos, já fico morrendo de saudades de Lisboa e de comer os deliciosos pastéis de belém, que são imbatíveis! Muita coincidência essa de encontrar o Riq e Nick!
    Boa sorte na VAM! Estarei acompanhando tudo por aqui.

    Abraços!

  10. Pingback: Tweets that mention Dia 1 – 26/12/2010 – Lisboa: Chegamos a Lisboa pela manhã e fomos direto para a Praça do Comércio tomar o bonde ... -- Topsy.com

  11. Cunhada & Paulinho
    Bom ler notícias de vocês e saber que estão ótimos! As fotos estão lindas!
    Continuarei acompanhando tudo aqui pelo blog.
    Tenham uma excelente viagem!
    bjs
    Bruna

  12. Carla, eu já copiei/colei e segui suas dicas em alguns roteiros fantásticos, deu tudo certo. Agora a VAM vai ficar adormecida, quem sabe um dia… Muito bacana, tenham uma VAMaravilhosa!!!

  13. Oi Carla e Paulinho!!!

    Muito linda as fotos!! Que bom que estão curtindo! Já zoei perguntando se foram de “VAM”! rsrsrs

    Deixaram mamãe com água na boca pelos pastéis de Belém, e ela lembrou que não é o seu doce preferido! E qual é? Eu não sei!

    Divirtam-se, aproveitem bastante, e continuaremos acompanhando!!!

    Beijos de mamãe, papai, Nanda e Jonas

  14. Eita que belezura !
    Encontro Vnvético barzí­stico em Purtgal
    não-tem-preço meeesmo !!
    Como teremos que passar a virada pé-na-areia , logo ali junto ao Forte de Copacabana , já deixo aqui os melhores votos de uma SUPER entrada ao novo ano pra vcs dois .
    Podem deixar que pulamos as 7 ondas por vcs
    🙂
    BJUS

  15. Pessoal querido! Passeamos muito a pé hoje por Lisboa e chegamos ao hotel agora, mais de 10 da noite, super hiper cansados. Então, mando beijos a todos em meu nome e de Paulinho e amanhã veremos os comentários todos com mais calma, Ok? Amanhã seguimos viagem para o Porto, e vamos passar o dia na estrada. Está sendo super gostoso ter vocês acompanhando a nossa viagem! 😉

  16. Amigos, sucesso total a viagem de vocês! Já estou ficando com saudades só de pensar que verei vocês somente em Março!

  17. to adorando futucar esse blog..heheheheh…pode ir que eu to so de olho e vamos postando tudo…bjocas, e aproveitem bastante…xoxo

  18. Que máximo,Paulinho como vc mesmo diz. E mais máximo ainda é poder acompanhar essa VAM maravilhosa de vcs. Beijo especial na Carla e outro enorme para vc!

  19. Parabéns pela viagem e pelo site, está tudo muito legal!
    Desejo que vocês comemorem um felicíssimo 2011 e que consigam aproveitar ao máximo essa linda viagem. Por mais que às vezes possa cansar, dedico boas e novas energias a vocês. Um grande abraço de um sobrinho e fã!

  20. Querido amigo e amiga Carla (amigo de amigo meu é meu amigo hehehe),

    Desejo que estejam bem e curtindo muito. Nós aqui do rio de janeiro estamos tristes pela tragédia que aconteceu na região serrana. O sítio, felizmente, não foi afetado, mas não há jeito de chegar até lá por enquanto. Todos estão comovidos que o negócio foi muito feio.
    Pelo que li no roteiro de vcs. acho que hoje estarão em trânsito.
    Mantenham-nos atualizados que assim a saudade diminui, fora que acabamos viajando junto com vcs e aproveitando também as dicas.
    Se cuidem, fiquem na Paz!
    Um beijo grande,
    Beth

  21. Oi, Beth! Seja muito bem-vinda! Nós saí­mos de Ubud hoje e já chegamos em Sanur – eu estou aproveitando o wifi na beira da piscina/praia, e Paulinho está feito pinto no lixo dentro da piscina… 😆

    Vimos alguma coisa da tragédia do Rio pela Internet, e ficamos impressionados. Ontem mesmo um senhor americano veio perguntar a Paulinho se estava tudo bem com as nossas famílias no Brasil – achamos um gesto muito simpático, mas que nos comprovou que a coisa foi feia mesmo, já que até os gringos estão informados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *