Dia 1, 26/12/2010 – Lisboa

Descobrimentos…

Chegamos a Lisboa pela manhã e fomos direto para a Praça do Comércio tomar o bonde no.15, que nos levaria a Belém. Nossa primeira parada em Belém foi o Padrão dos Descobrimentos, simbolo do descobrimento de novos mundos, o que estamos começando a realizar.

Onde tudo começou, há mais de 500 anos…

Em seguida, fomos visitar a Torre de Belém, ponto de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral – e de lá seguimos para o Mosteiro dos Jerônimos.

Mosteiro dos Jerônimos

Demos uma grande sorte: como era domingo, e chegamos aos monumentos antes das 14h, fizemos as duas visitas de graça! Em outras circunstâncias, o ingresso conjugado para a Torre e o Mosteiro custaria 10 euros, ou 7 euros cada ingresso individual.

Os famosos e tradicionais pastéis de Belém

A visita a Belém não estaria completa sem uma parada para comprar os famosos e deliciosos pastéis de Belém. Compramos uma caixa com seis para levar e saborear mais tarde. Vale a pena, entretanto, visitar os salões internos, que são imensos. (Cada pastel custa 0,90 euro – e vale cada centavo…)

Clube da Esquina, no Bairro Alto

À noite, depois de descansar um pouco da maratona do vôo e do dia, encontramos nossos amigos queridos Riq e Nick, que, por uma feliz coincidência, passaram por Lisboa em sua viagem de retorno ao Brasil e se hospedaram em um hotel exatamente ao lado do nosso. Fizemos, como disse o Riq, uma “incursão barzística” ao Bairro Alto, seguindo as sugestões do João Paulo, também frequentador do VnV e que, infelizmente, não nos acompanhou…

Brindando à VAM!!! 😉

Encerramos com fecho de ouro o primeiro dia da VAM – e fomos dormir como anjos…

34 thoughts on “Dia 1, 26/12/2010 – Lisboa

  1. Pingback: Tweets that mention Dia 1 – 26/12/2010 – Lisboa: Chegamos a Lisboa pela manhã e fomos direto para a Praça do Comércio tomar o bonde ... -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.