Dias 11 e 12, 05 e 06/01 – Cingapura

Finalmente, a VAM chegou à Ásia!

E, finalmente, depois de um longo tempo sem postarmos nada, a VAM chegou à Ásia!!!

Marina Mandarin @ Marina Bay

Vista da janela do quarto

Vista da janela do quarto

Com o atraso do vôo a partir de Frankfurt, a VAM chegou a Cingapura muito tarde – e ainda perdeu 7 horas no fuso horário. Resultado: fomos direto para o hotel, fizemos um lanche, admiramos um pouco a bela vista da varanda do quarto, mas não saímos para passear.

Sightseeing

Na manhã seguinte, para otimizar o pouco tempo que tí­nhamos para turistar, resolvemos comprar um ticket para um ônibus de sightseeing do tipo hop on hop off – ou seja, podí­amos descer em qualquer parada, fazer o nosso passeio e tomar outro ônibus depois. Vale a pena comprar o ticket mais caro, da linha vermelha, que custa SGD 23 (cerca de US$ 20), pois esse ticket dá o direito a utilizar também as outras linhas, a amarela e a marrom.

Little India

Little India

Templo Sri Veeramakaliamman

Nossa primeira parada foi em Little India, que achamos interessante por sua arquitetura peculiar, de fachadas muito coloridas. Fizemos um visita ao Templo Sri Veeramakaliamman.

Mesquita do Sultão

Mesquita do Sultão

Tomamos novamente o ônibus e descemos perto da Mesquita do Sultão. Infelizmente chegamos no horário de almoço, quando a mesquita está fechada para visitas turí­sticas. Passeamos pelo bairro e visitamos algumas lojas que vendiam produtos árabes.

Raffles Hotel

Raffles Hotel

Fizemos a nossa terceira parada no célebre Raffles Hotel, um dos principais pontos turí­sticos de Cingapura.

Raffles Hotel

Um brinde com o famoso Singapore Sling!

No Raffles foi criado o famoso drink Singapore Sling – e nós fomos conferir se a fama é justificada… Aprovamos!!! 😉

Buddha Tooth Relic Temple

Maitreya, o Futuro Buda

Nossa quarta parada foi no Buddha Tooth Relic Temple. Este não é o templo budista mais importante de Cingapura, mas foi o mais impactante – não apenas por ter sido o primeiro, mas também por ser belí­ssimo e por termos chegado em meio a uma cerimônia, o que aumentou a carga emocional da nossa visita.

Templo Sri Mariamman

Templo Sri Mariamman

Templo Sri Mariamman

Na mesma região, encontra-se também o Templo Sri Mariamman, que visitamos brevemente. Quiseram nos cobrar pelas fotos do interior do templo…

Thian Hock Keng

Thian Hock Keng

Thian Hock Keng

Caminhando pelas ruas sinuosas de Chinatown, chegamos então ao Templo Thian Hock Keng, este, sim, o mais famoso e significativo de Cingapura.

Piscina do Marina Mandarin

Piscina do Marina Mandarin

Ao fim do nosso passeio, quando retornamos para o hotel, decidimos relaxar com um revigorante mergulho e uma bela cerveja na piscina… Pensamos que dormirí­amos como bebês, mas o jet lag nos proporcionou mais uma noite de insônia… 😉

58 thoughts on “Dias 11 e 12, 05 e 06/01 – Cingapura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *