Dias 11 e 12, 05 e 06/01 – Cingapura

Finalmente, a VAM chegou à Ásia!

E, finalmente, depois de um longo tempo sem postarmos nada, a VAM chegou à Ásia!!!

Marina Mandarin @ Marina Bay

Vista da janela do quarto

Vista da janela do quarto

Com o atraso do vôo a partir de Frankfurt, a VAM chegou a Cingapura muito tarde – e ainda perdeu 7 horas no fuso horário. Resultado: fomos direto para o hotel, fizemos um lanche, admiramos um pouco a bela vista da varanda do quarto, mas não saímos para passear.

Sightseeing

Na manhã seguinte, para otimizar o pouco tempo que tí­nhamos para turistar, resolvemos comprar um ticket para um ônibus de sightseeing do tipo hop on hop off – ou seja, podí­amos descer em qualquer parada, fazer o nosso passeio e tomar outro ônibus depois. Vale a pena comprar o ticket mais caro, da linha vermelha, que custa SGD 23 (cerca de US$ 20), pois esse ticket dá o direito a utilizar também as outras linhas, a amarela e a marrom.

Little India

Little India

Templo Sri Veeramakaliamman

Nossa primeira parada foi em Little India, que achamos interessante por sua arquitetura peculiar, de fachadas muito coloridas. Fizemos um visita ao Templo Sri Veeramakaliamman.

Mesquita do Sultão

Mesquita do Sultão

Tomamos novamente o ônibus e descemos perto da Mesquita do Sultão. Infelizmente chegamos no horário de almoço, quando a mesquita está fechada para visitas turí­sticas. Passeamos pelo bairro e visitamos algumas lojas que vendiam produtos árabes.

Raffles Hotel

Raffles Hotel

Fizemos a nossa terceira parada no célebre Raffles Hotel, um dos principais pontos turí­sticos de Cingapura.

Raffles Hotel

Um brinde com o famoso Singapore Sling!

No Raffles foi criado o famoso drink Singapore Sling – e nós fomos conferir se a fama é justificada… Aprovamos!!! 😉

Buddha Tooth Relic Temple

Maitreya, o Futuro Buda

Nossa quarta parada foi no Buddha Tooth Relic Temple. Este não é o templo budista mais importante de Cingapura, mas foi o mais impactante – não apenas por ter sido o primeiro, mas também por ser belí­ssimo e por termos chegado em meio a uma cerimônia, o que aumentou a carga emocional da nossa visita.

Templo Sri Mariamman

Templo Sri Mariamman

Templo Sri Mariamman

Na mesma região, encontra-se também o Templo Sri Mariamman, que visitamos brevemente. Quiseram nos cobrar pelas fotos do interior do templo…

Thian Hock Keng

Thian Hock Keng

Thian Hock Keng

Caminhando pelas ruas sinuosas de Chinatown, chegamos então ao Templo Thian Hock Keng, este, sim, o mais famoso e significativo de Cingapura.

Piscina do Marina Mandarin

Piscina do Marina Mandarin

Ao fim do nosso passeio, quando retornamos para o hotel, decidimos relaxar com um revigorante mergulho e uma bela cerveja na piscina… Pensamos que dormirí­amos como bebês, mas o jet lag nos proporcionou mais uma noite de insônia… 😉

58 thoughts on “Dias 11 e 12, 05 e 06/01 – Cingapura

  1. Linda a vista da janela, parece cenário de filme futurista. Não tinha ideia que Cingapura fosse tão bonita.

  2. Que lindo!!!! Que vista show!! Que bom que está dando tudo certo! Este hotel é maravilhoso…piscina delícia depois de turistar. Abraços.

  3. Que maravilha chegar a Ásia com a VAM. Adorei Cingapura pelas suas lentes. Quanta diversidade. Desta parte da Ásia só estive fisi­camente no Japão. Vou conhecer através da VAM e quem sabe um dia pessoalmente.
    Continuem aproveitando muito e nós vamos aqui acompanhando. Bjs

  4. Olá pessoal,
    Que loucura né, nem conheco vcs. e estava preocupado com a demora nas postagens, imaginando algo aqui, mas gracas a Deus esta tudo bem né?
    Cingapura é bem legal, a cidade e bastante moderna né?
    Adorei o hotel, Fantastico!
    Me diga e povo aí­, sao educados?
    O ingles e bem fluente?
    E a questao da seguranca? Tranquilo?
    Abracos a vcs e ótima viagem…

  5. Oi, Rafinha! Está tudo bem, sim! Tivemos algumas dificuldades de conexão ao longo da viagem – e às vezes, quando tínhamos conexão, o cansaço batia forte… Mas está tudo bem, pode ficar tranquilo!

    Por enquanto, não tivemos nenhuma dificuldade para usar o inglês. Em Cingapura é lí­ngua oficial, e nos outros lugares – Malásia, Camboja, Bali, Tailândia – todos os que trabalham com turismo dominam ao menos o básico, então é fácil se virar. As pessoas são educadí­ssimas, muito receptivas e bastante hospitaleiras, e não tivemos nenhum problema de segurança – muito pelo contrário! 😉

  6. Que bom rever Cingapura através das suas fotos. Pela programação, hoje vocês devem estar em Phi Phi. Mal posso esperar para ler os seus relatos a respeito desse paraiso. Aproveitem bem o Sudeste Asiático e venham para Toquio bem agasalhados. Este ano o frio está fenomenal.Se vcs tiverem um tempinho dá um pulinho na China Town de Yokohama (Chukagai). O ano novo chinês será comemorado até o dia 17, as ruas e os templos ficam enfeitados, é um belo espetáculo.Pena que vcs não passarão o final de semana em Toquio, senão poderíamos tomar um chá numa “kissaten”.
    Abraços

  7. Iche , Carlinha .. devo ter esquecido de dizer pra vcs que só conheço um jeito de tentar ajustar o fuso: remedinho pra dormir durante 3 noites seguidas.
    Mas agora é tarde, naturalmente a gente só consegue ajustar o relógio em uma hora por dia, ou seja: 10 horas de diferença são 10 dias de insonia: e viajando para o oeste, são 10 dias acordando e dormindo tarde.

  8. Comeram amendoim no Rafles ? Teoricamente este é o unico lugar de Cingapura que é permitido ( e esperado) jogar algo no chão : as cascas do amendoim 🙂

  9. Neide, Phi Phi está sendo demais! Fizemos um passeio de barco fantástico hoje!

    Sylvitcha, a gente achou que ia tirar o fuso horário de letra, porque fizemos aquela pausa de 1 semana na Europa, e então seriam apenas 7 horas… Que nada, tomamos uma rasteira linda… 😆 Ah, comemos amendoim no Raffles, sim, mas não jogamos as casquinhas no chão… (E sabe que nem achamos Cingapura tão limpinha assim? Vimos até marcas de chicletes nas calçadas!!! 😯 )

  10. Ueba,

    A VAM jah chegou na Asia e eu vou pegar uma carona nela daqui a pouco.

    Koh Samui nao serah a mesma depois do trio “eletrico”. 🙂

  11. JB menino ! Tava agora mesmo pensando se já tinhas chegado .. Aproveitem aí­ !!
    Carlinha, um dos chicletes que vistes no chão era meu 😆 que quis testar se ia mesmo ganhar uma multa .

  12. Riq, bem que voce disse que era barra pesada blogar ao vivo – mas continuamos tentando… 😉

    JB, adoramos o “trio eletrico”!!!

    Sylvitcha, e a multa veio ou nao veio?!?

  13. Carla,
    troquei algumas ideias com vc em julho quando fui para Bs.As. com meus filhos e aproveitei demais os posts que vc fez com o seu sobrinho!

    Vou ter que usar uma proteção de plástico sobre o laptop, que já está todo babado só de ler o seu relato! É ótimo acompanhar seu roteiro, mesmo sem te conhecer estou torcendo para dar tudo certo! Boa Sorte!

    VAM que VAM!!

    p.s.: que tal escrever um livro contando toda a viagem? planejamento,dicas, “causos”, roubadas, descobertas, comidas, micos, sacadas, inspirações, e, o que eu acho mais fantástico em todas as viagens, como isso nos impacta…

    Abraço.

  14. Não veio nenhuma multa, não. Fiz praticamente tudo o que não era permitido, com a aprovação, e sob os olhares atentos de um amigo de infancia brasileiro que morava em Cingapura. Pura diversão adolescente na envelhecencia 😎

  15. Mantenho uma mala vazia bem ao lado do computador só para viajar com voces através desses posts!!!
    Essa visita noturna a piscina foi efeito do fuso???

  16. Queridos,
    Bom saber notí­cias. Imagino que com mil e uma atividades fique difí­cil blogar com assi­duidade.
    Paulinho, saudades!
    um beijo,
    Beth

  17. Marcelo, sabe que várias pessoas têm sugerido escrever um livro? É uma idéia… 😉

    Sylvio, fomos pra piscina pra relaxar depois do dia cansativo – pensamos que í­amos dormir super bem, que ingenuidade… 😯

    Beth, a gente tem tido dificuldades de conexão em alguns lugares, então os relatos vão se acumulando… Mas aos pouquinhos a gente vai dar um jeitinho de contar tudo! 😉

  18. carla! Hoje fiquei conhecendo seu blog, e por coincidencia estou combinando com uma prima de ir ao Japão, Cingapura e Vietnan. Quero saber tudo sobre esses lugares. Vou acompanhar sua viagem. Abraços da nova amiga

  19. Carla,

    Apoio a idéia do Marcelo. Vc bem que poderia escrever um livro, pois a forma com vc narra suas viagens é fantástica. Já fiz várias viagens usando as dicas postadas por vc. Apesar de ter comentado apenas duas vezes, todas semana dou um pulinho neste espaço para ler as novidades. Fico muito feliz em saber que está dando tudo certo na VAM. Grande abraço.

  20. Carla,
    Tudo bem? Espero que sim!
    Não tenho facebook, então só acompanho a viagem de vocês por aqui! Aguardo novos posts!
    Falei com Majô, hoje no twitter, que quando vocês voltarem podíamos marcar de nos ver!
    Bjs,

  21. Oi Carla, que linda sua viagem! Só agora estou conseguindo ler tudo e fiquei morrendo de vontade de fazer uma viagem dessas. Me tira só uma dúvida: Como vcs fizeram com a bagagem? Pegaram um inverno punk na Europa e o calor da Ásia. Como fazer uma mala que se encaixe nessa viagem? Vcs despacharam coisas pelo caminho? bjos

  22. Pessoal, está um vexame o nosso atraso nos relatos da VAM, mas é mesmo muito difí­cil blogar “ao vivo” – em alguns momentos tivemos dificuldades de acesso à Internet, em outros estávamos muito cansados…

    Lu, vamos marcar alguma coisa, sim! Que tal um encontro em Niterói, para atrair o povo do Rio para a terrinha?

    Paulinha, nós cometemos diversos erros na arrumação da mala, mas nada muito grave. Trouxemos um pouco mais de roupas do que seria necessário, porque é muito fácil e barato lavar roupa na maioria dos lugares que visitamos no Sudeste Asiático. Fomos acumulando algumas comprinhas ao longo da viagem, o que não é muito grave porque o bilhete de volta ao mundo dá direito a 2 volumes de 32 kg cada por passageiro; além disso, nos aeroportos maiores, como Cingapura e Bangkok, há depósitos de bagagem, e deixamos sempre uma mala grande lá para viajar nas low costs.

  23. Oi Carla,

    Adoro seu blog, seus comentários e fotos são demais, parabéns!!
    Também resolvi criar um blog pra mim, ainda tá em fase de criação, mas quando puder, dá uma passadinha por lá!!
    Bjs
    Lenina

  24. Olá, estava entusiasmadí­ssima para viajar junta com vcs. Mas, e aí deu pra perceber que era di­ficil atualizar. Mas chegaram bem? Estamos, do lado de cá, curiosos?

  25. Muito bom o seu blog…Cheguei nele através do blog viajenaviagem.com … E por incrível coinscidência, o Paulo é o sí­ndico do meu prédio…Bem, já peguei todos os detalhes, estou indo pra NY em 20 dias e acabei pegando suas dicas…Parabéns pelo site…

  26. Pessoal querido, desculpem o silêncio quase absoluto! Chegamos bem da viagem, sim, apenas bastante cansados e já com muitos compromissos profissionais engatilhados… Com isso, o blog ficou mesmo abandonado – mas vou resolver essa questão em breve! 😉

  27. Oi Carla! Que bom que está tudo bem! Imagino como devem ter chegado cansados. E as aulas já começando… Beijo e aguardamos as novidades da viagem.

  28. Pessoal, enquanto as atualizações do blog não vêm, estou postando as fotos da viagem no Facebook – me procurem por lá! 😉

  29. Eles virão, Arthur, eles virão… (É impressionante como eu não consigo narrar uma viagem sem transformá-la em uma saga / novela interminável… 😆 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *