Dia 42, 05/02 – Koh Samui / Bangkok

Na nossa última manhã em Koh Samui apenas demos uma volta pela vizinhança, aproveitando os últimos momentos antes de tomar o nosso voo de retorno a Bangkok. Já estávamos na Tailândia há 15 dias, e finalmente irí­amos rever a capital, fechando o nosso giro pelo paí­s antes de seguir viagem.

Um último passeio

Um último passeio

Seguimos até o mercado de Big Buddha Beach, mas não havia quase nenhum movimento… Paramos pra conversar com um rapaz dinamarquês que vivia na ilha, o que rendeu um papo bem interessante – ele nos contou que estava se mudando de volta para a Dinamarca porque a filha estava chegando à idade escolar, e ele fazia questão que ela fosse educada lá – ou seja, adeus ao paraí­so tropical…

Perto de Big Buddha Beach

Mercado em Big Buddha Beach

Ainda demos uma olhada nas lojinhas, mas logo nos cansamos e decidimos voltar, porque ainda tí­nhamos um compromisso antes de seguir para o aeroporto – uma boa foot massage pertinho do hotel!

Big Buddha Beach

Big Buddha Beach

Seguimos juntos para o aeroporto, mas lá tomamos rumos diferentes, porque o JB estava indo para Kuala Lumpur e Cingapura, onde já tí­nhamos estado no mês anterior.

Aeroporto de Koh Samui

Aeroporto de Koh Samui

O aeroporto de Samui já tinha nos conquistado desde o primeiro dia, com o seu jeito rústico, repleto de áreas ao ar livre, parecido com qualquer coisa que não fosse um aeroporto. Como tí­nhamos tempo sobrando até a hora do voo, aproveitamos para curtir o cenário… (A foto abaixo eu “roubei” do JB – para ver a original, clique aqui.)

Eu e Paulinho no aeroporto de Samui

Dá pra acreditar que isso é um aeroporto?!?

E não são só as áreas ao ar livre que são assim lindinhas, não – o check-in e as salas de embarque também são um deslumbre!

Check-in

Check-in

A caminho da sala de embarque

A caminho da sala de embarque

Sala de ambarque

Sala de ambarque

Nesse dia deu tempo até para almoçar com calma em um restaurante bonitinho no aeroporto. Mas, se não tivesse sobrado tempo, não terí­amos ficado com fome – na sala de embarque encontramos várias comidinhas e bebidinhas gratuitas, como se toda a sala de embarque fosse uma sala VIP. Achei simpaticí­ssimo! (A princí­pio, achamos que a cortesia era da Bangkok Airways, a companhia-boutique por que me encantei, mas o JB teve a mesma experiência voando outra companhia, então talvez o mérito seja do próprio aeroporto!)

SONY DSC   SONY DSC

Ao fim da tarde chegamos de volta a Bangkok, onde o transfer do Bangkok Marriott Resort & Spa já nos aguardava. Na nossa segunda visita à  cidade, mudamos de endereço e nos hospedamos às margens de um dos mais conhecidos cartões postais da cidade, o Rio Chao Phraya.

Bangkok Marriott Resort & Spa

Bangkok Marriott Resort & Spa

Nossa primeira impressão do hotel foi a melhor possí­vel. Pouco tempo depois, o Bangkok Marriott se transformou no Anantara Bangkok Riverside, que continua angariando resenhas bastante favoráveis no Trip Advisor. De todo modo, a nossa experiência vai contar apenas como crônica da nossa viagem mesmo, já que, embora mantendo a mesma ótima localização, o hotel agora é outro…

Piscina

Piscina

Assim que chegamos à recepção do hotel, recebemos o bilhetinho que a Yvonne tinha nos deixado, perguntando se a gente topava encontrar com eles no bar à noite, para uns bons drinques e bate-papo, como tinha ficado combinado desde Koh Phi Phi. Foi um reencontro sensacional, repleto de mais histórias engraçadas das viagens das duas duplas. Nem parecia que nos conhecí­amos há apenas 5 dias!!! 😀

Já em Bangkok, com Yvonne e Oliver

No bar do Bangkok Marriott, com Yvonne e Oliver

Para comemorar uma ótima noite!

Para comemorar uma ótima noite!

4 thoughts on “Dia 42, 05/02 – Koh Samui / Bangkok

  1. Carla, não entendo muito do assunto, mas quando tento acessar seu site pelo notebook, o antivirus AVG detecta uma ameaça. Como queria acessar de qualquer modo, estou no Ipad e aproveitei para te avisar. Não sei se o problema é meu antivirus, mas…
    Estou lendo tudo de Montevidéu agora. Beijos

    • Oi, Jussara! Aqui me aparece tudo normal – nem o antiví­rus no PC nem no tablet acusam nada. Mas obrigada pelo aviso – vou verificar se está tudo bem mesmo! Aproveite Montevidéu! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *