Sobre a Carla…

close_6.jpgProfessora de literatura, doutora em literatura comparada, viajante compulsiva, fotógrafa hiper-amadora, chocólatra bem conhecida e tia-coruja…  😉

Email: carla@idasevindas.com.br

70 thoughts on “Sobre a Carla…

  1. Oi, Carla. Estou lendo seu blog (e adorando).
    A parte da Argentina me chamou muito a atenção porque me sinto exatamente como você em relação a esse país.
    Ia comprar uma camisa com a bandeira da Argentina, o que foi prontamente negado pela minha namorada. Bom, quem sabe escondido?
    Um abraço

  2. Carla, prazer em te conhecer e obrigado pela visita e pelo link. Estou tentando colocar os links de todos no meu blog, mas não consigo, não sei se é defeito do programa da wordpress ou se é do meu HD pessoal. Cê sabe de algum truque pra fazer o diabo da lista de links aparecer na primeira página?

  3. Carla, vou pedir licença e responder ao Beto: Beto, clique na guia Lista de Blogs (ou Blogroll, se estiver em ing.), depois em Adicionar Link. Aí­ vc digita o nome do blog e o link, e dá OK. Normalmente o template do blog está¡ preparado para ter uma lista de blogs, mas verifique em Aparência / Controles da Barra Lateral, e veja se tem a caixinha de Links. Se não tiver, arraste-a do menu embaixo.
    Abraços!

  4. Oi, Arthur, fique à  vontade! Eu estive lá no blog do Beto para dar essa dica a ele, mas lá ele dizia que já tinha feito isso e não tinha funcionado…

  5. Carla e Arthur, obrigado pelo esforço, mas deve ser algum defeito do programa. Vou continuar insistindo. Abraço

  6. Carla,
    Acabei de entrar no seu blog depois de muita pesquisa sobre Buenos Aires meu próximo destino, depois de uns 10 anos ter andado por lá!
    Nem sabia mais onde ir direito e onde ficar, comer, comprar.
    Muito bacana ler suas dicas! me ajudaram bastante.
    Mesmo quem não vai viajar, pega carona com vc!
    Abs e continue contando tudo rs, rs,rs.
    Rita.

  7. Rita, apareça sempre! Espero que as dicas te ajudem a curtir Bs.As. Se tiver alguma dúvida, é só perguntar, Ok? Se eu souber ajudar…

  8. Olá Carla! Tudo bem!?

    Assim como você, sou um apaixonado por turismo! Apesar de nunca ter feito uma grande viagem, estou organizando a minha primeira “mochilada” pela Europa! Estou louco para conhecer a história e a cultura dos povos que vivem lá e me sinto fascinado!

    Pois bem, estou contando como está sendo a organização da minha viagem no meu blog ( http://www.diariodamochila.blogspot.com ). Se puder, dá uma passada lá.

    Abraços! Muito obrigado e parabéns pelo seu blog, está demais!

  9. Emilio, tudo de bom nessa empreitada! Te sugiro dar uma chegadinha lá no Viaje na Viagem, do Ricardo Freire ( http://www.viajenaviagem.com ), onde você vai encontrar um montão de dicas que podem te interessar. Agora vou lá visitar o seu Diário da Mochila! 😉

  10. Oi Carla, sinceramente do que pesquisei sobre turismo no uruguai na net o seu blog foi o que achei de melhor… valeu.. vou ler e imprimir suas dicas e armar minha viagem com cuidado.. como fiz quando fui à Buenos Aires ano passado… Tu é das minhas garota!! abraçosss

  11. Eu tinha achado poucas informações sobre o Uruguai na net, principalmente em português – daí ter dado uma caprichada especial, pra dar uma força a quem for seguir o mesmo caminho! 😉

  12. Oi Carla, tudo bem?
    Achei seu blog procurando informações sobre Colônia e…bem, adorei o blog todo!
    Estou indo pela segunda vez a Buenos Aires, amo a cidade. E assim como vc Tigre me decepcionou um pouco.
    Fiquei sabendo desta possivel escapada a Colonia…acho que vou fazer mas tenho poucos dias na cidade. Vale a pena? Se eu quiser fazer mesmo um “bate e volta”, quanto tempo levo para conhecer Colonia? Eu vou pelo Buquebus que sai em Puerto madero, certo?
    Nossa…tantas perguntas…se puder me ajudar!
    bjs

  13. Renata, se você está procurando passeios diferentes para fazer a partir de Buenos Aires, e já conhece o básico da cidade, eu acho que vale a pena ir a Colonia, sim – a cidade é apaixonante! Mas eu te sugiro ir no barco rápido, que faz a travessia em 50 min, 1 hora. O ideal é ir logo cedo e voltar à noite, pra dar tempo de curtir não apenas o passeio pela cidade, mas também um bom almoço, o pôr-do-sol, um barzinho de noite… Dá uma olhada nos horários no site do Buquebus – tem o link nos posts! 😉

  14. Oi Carla,

    Eu to planejando fazer uma viajem de BUS de Porto Alegre para o Uruguai, gostaria de conversar melhor com vc a respeito, pois, conhece tudo de la. 🙂

    Podes me escrever, por favor?

    Obrigado,

    Fábio

  15. Fabio, não sou tão expert assim, não… Estive no Uruguai 2 vezes apenas – mas sou muito observadora, e guardo bem as minhas informações… 😉

    De qualquer forma, acho que não sei muito além das que postei aqui… Mas se você tiver alguma dúvida especí­fica, ou se quiser trocar idéias sobre alguma coisa do seu roteiro, vou ter o maior prazer em ajudar!

    Você tem planos de ir direto de POA a Montevidéu ou pretende ir parando pelo caminho?

  16. Olá Carla,
    Ouvi falar de um post seu sobre a Cinque Terre na Itália. Não consigo encontrar. Estou a pensar lá ir e procuro algumas dicas. Onde posso ler esse post? Ele existe mesmo?
    Beijos
    Margarida

  17. Olá Carla,
    Primeiramente, parabéns pelo blog, de ótima qualidade as informações. Estive percebendo como está grande o número de blogs na net, muita gente escrevendo, e com qualidade, é muito interessante este companherismo entre as pessoas. Irei fazer uma viagem de carro final de dezembro, 13 dias de viagem, saindo de Joinville-SC, atravessando a fronteira em Foz do Iguaçu passando pela Argentina (Posadas, Resistencia, Córdoba, Mendoza), Chile (Santiago, Valparaiso, Vina del Mar), Argentina (Buenos Aires), Uruguai (Montevideo). Estou buscando informações e acabei descobrindo seu blog. Também adoro fotografia, porém amador. Penso em montar um blog também para relatar a viagem.
    Talvez já conheça, site interessante, dicas de viagem para mochileiros: http://www.mochileiros.com
    http://www.voudemochila.com.br
    Um abraço
    Willian

  18. Olá Carla,

    excelente seu blog!

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com você a respeito de alguns roteiros pela América do Sul. Acho que seria mais fácil por email, você entra em contato?

    Muito Obrigado!

    Parabéns!

  19. Oi, Márcel! Você se incomodaria se fosse aqui pelo blog mesmo? É que aí as informações ficam à disposição das outras pessoas que quiserem consultar também… 😉

  20. Marcel, eu acho bem longe ir de Punta a Buenos Aires apenas para passar o dia. Veja só: são 130 km até Montevidéu, daí­ mais 3 horas no catamarã… Você fica tão pouco tempo em Buenos Aires que não dá nem pra ver a cidade direito…

    Para dividir a sua estada, eu seria mais favorável a dividir entre Punta e Montevidéu – continuo achando 2 ou 3 dias muito pouco para o tanto que Buenos Aires tem a oferecer. Mas, se o pacote para o Conrad está com um bom preço, eu nem pensaria duas vezes: ficaria no Conrad, alugaria um carro para passear bastante por Punta, ir até a Barra e José Ignacio, e passaria um dia inteiro em Montevidéu. Deixaria Buenos Aires para outra oportunidade.

    Em relação aos documentos, não se preocupe. Tudo de que vocês precisam é a carteira de identidade oficial, expedida por órgão de segurança pública – não servem carteiras funcionais, nem a carteira de motorista. De qualquer forma, leve a de motorista caso queiram alugar o carro – acho fundamental em Punta.

    Dá uma olhadinha nos posts da categoria Uruguai, aqui no blog: http://www.idasevindas.com.br/category/uruguai

  21. Ok então Carla, ai vai minha dúvida:

    para um passeio a dois, que dure no máximo 6 dias, o que vale mais a pena:
    – ficar no conrad, em punta e passeando um dia em buenos aires e um dia em montevidéo ou fazer um misto de buenos aires (2-3 dias) e punta (2-3 dias)?
    – a segunda opção, caso melhor, fica desgastante?
    – para ambos os casos, você indica fazer a viagem com ou sem cia de turismo? (conferi o pacote com o conrad, com direito a passagens e tudo e achei bem em conta o preço)
    – e por último… 😉 … é preciso visto / passaporte para passar esse n° de dias nesses lugares?

    desde já muito obrigado!

    []’s

  22. Oi Carla,

    não querendo abusar de sua nobreza ;), lembrei de mais duas perguntas
    – no caso do passeio a dois, no período de novembro, você acha mais indicado: conrad em punta ou algo parecido (em conforto e $$) em buenos aires?
    – e no caso de punta, que moeda levo?

    mais uma vez, obrigado!

  23. Ah, Márcel, eu sou fã incondicional de Buenos Aires… 😉 E, pra ser sincera, não tive muita sorte com os meus dias em Punta, então a cidade ficou um pouco aquém do que eu esperava… Ou seja, se fosse eu, escolheria Buenos Aires – mas como eu quase sempre escolheria Buenos Aires, fosse qual fosse a outra opção, você vê que a minha opinião não é nada imparcial… 😀

    Acho que depende do que vocês gostariam de vivenciar – Bs.As é uma cidade mais cosmopolita, oferece mil atividades culturais interessantes, ótimos restaurantes, e está ótima para compras; Punta é mais apropriada para veranear mesmo, relaxar, curtir tudo sem pressa…

    Nos dois casos, se você já tiver dólares em espécie guardados em casa, leve; se não, procure saber no seu banco se a sua conta te dá a possibilidade de sacar dinheiro em moeda local nos caixas eletrônicos de lá e quanto você pagaria de taxa – o câmbio costuma ser excelente para essas operações e faz valer a pena a taxa, quando ela é cobrada.

  24. Oi Carla td bem

    Estou indo pela 1a. vez para Buenos Aires e Chile e adorei as informações de seu blog.

    Vc pode me tirar algumas dúvidas:

    – Vc acha que compensa fazer 1 bate volta de 1 dia de Buenos Aires até Punta Del Leste ? Quais as opções mais baratas ?
    – Nos passeios adicionais que a companhia nos ofereceu, existem opção de: ou para a cordilheira dos andes ou para portillo, vc sabe me dizer se em fevereiro vale a pena fazer esses passeios ?

    Aguardo, beijos

  25. Flavia, eu acho roubada fazer um bate-e-volta de Bs.As. a Punta, por 2 razões: primeiro, porque é longe o suficiente para que você passe a maior parte do tempo no transporte e não sobre quase nada para curtir Punta; segundo, porque Punta oferece atrações suficientes para que você fique lá vários dias, curtindo as praias, restaurantes, barzinhos, lojinhas… Mais vale esperar uma outra oportunidade! Mas, se você quiser fazer um bate-evolta bem legal, eu recomendaria Colonia del Sacramento – são 50 min. no barco rápido, pela Buquebus, e a cidade é pequenininha, perfeitamente visitável em 1 dia. Mas isso é pra se você tiver tempo sobrando, viu? Se você está indo a Bs.As. pela primeira vez e vai ficar menos do que 1 semana, você não tem tempo para sair da cidade, não… 😉

    Quanto ao Chile, pense o seguinte: fevereiro é verão, portanto não há neve. Se a sua motivação para ir a uma estação de esqui é ver neve, não vale a pena gastar o seu tempo nem o seu dinheiro para ir a Valle Nevado, Portillo ou qualquer outra. Chegando lá, apenas os banheiros públicos estarão abertos, não haverá mais nada para fazer. Melhor ir conhecer o litoral – Viña del Mar e Valparaiso são a melhor escolha para um bate-e-volta a partir de Santiago no verão.

  26. Olá Carla,

    Parabéns pelo seu blog!!!!
    Estou querendo fazer uma viagem para o Uruguai, mas tipo mochileira msmo, saca? pois não tenho mta grana…
    Queria algumas dicas de lugares para se hospedar (albergues), comer, passear e tals…. mas q não sejam caro, vou aproveitar o fim das minhas férias escolares para viajar…. nunca sai do Brasil, gostaria de fazer a minha primeira (espero que de muitas viagens) aqui mesmo pela america do sul, então por favor c vc puder me ajudar ficaria muito agradecida

  27. Novata, a América do Sul é um ótimo destino para quem está começando a viajar e não tem muito dinheiro – os custos são bem mais baixos do que os nossos aqui no Brasil, dá pra aproveitar bastante. Na minha primeira viagem, também fui ao Uruguai ( http://www.idasevindas.com.br/2007/02/12/a-primeira-vez-que-estive-em-montevideu ) e à Argentina. Consulte a categoria Uruguai aqui no blog ( http://www.idasevindas.com.br/category/uruguai ) que você vai encontrar muita informação. Com um bom planejamento, você vai ver que dá pra baixar os custos e fazer uma ótima viagem. Para escolher os seus albergues, visite o Hostel World: http://www.hostelworld.com

  28. Carla, primeiro gostaria de te parabenizar pelo blog, verdadeira jóia!
    Pretendo sair dia 30, de carro com minha esposa. Primeira parada Chui, comprinhas básicas. Pernoitaremos e seguiremos para Punta, minha primeira e atroz dúvida, quantos dias em Punta (11 ao todo). Continuando iremos a Montevideo. E agora?….queria dar um “pulo” em Bs. As., mas tb queria ir a Colônia. Poderias me dar uma luz? Nesse perí­odo teremos o Carnaval, sabes como fica a cidade neste perí­odo? E as reservas, é confiável fazê-las pela internet? Agradeço desde já. Gracias!!

  29. Eduardo, o número de dias em Punta vai depender do seu interesse por lá – se vocês quiserem apenas conhecer a cidade, dois dias dão conta, mas não são suficientes se vocês quiserem relaxar na praia, conhecer os restaurantes, curtir as noitadas… Para Montevidéu, dois dias inteiros são suficientes, já que a cidade é pequena. Para Colonia, um dia inteiro está de bom tamanho, e de lá mesmo você pode seguir para Buenos Aires, no Buquebus. Se você quiser levar o carro, escolha um barco “con bodega”; mas lembre-se que o trânsito em Buenos Aires é bem chatinho… A questão aqui é: vocês têm 11 dias para fazer tudo isso de carro partindo de onde? Acho legal você dar uma olhadinha também no blog da Camila Navarro, que fez um roteiro semelhante, também de carro: http://www.viaggiando.com.br

  30. Olá Carla!Estou planejando uma viagem para o Uruguay agora em março e por isso tenho consultado bastante o seu blog, moro em Imbituba SC,e eu e meu esposo decidimos ir de carro,só estou com dúvidas quanto a reserva de hotéis,como você sugeriu pesquisei e encontrei os melhores hotéis pelo menor preço na al urugauy,só fico um pouco temerosa com o fato de ter que dar o numero do cartão de crédito. É confiavel? Também não entendi se faço isso por email ou telefone. agradeço se puder me responder o quanto antes. valeu….Gisa

  31. Gisa, eu tive uma ótima experiência com a Al Uruguay, assim como outras pessoas a quem eu recomendei a agência. Quanto ao número do cartão, eu te sugiro enviar por telefone ou fax – acho perigoso mandar esses dados por email…

  32. Olá Carla.

    Sou estudante de jornalismo pelo Mackenzie e meu grupo pretende fazer uma matéria sobre a Colonia Del Sacramento, no Uruguay. Achei seu blog através de uma pesquisa.

    Gostaria de saber se você pode responder algumas dúvidas nossas a respeito da cidade, o que você achou, como escolheu ir até lá, e coisas do gênero.

    Muuito Obrigada.
    Renata Di Giaimo

  33. OI Carla, vim aqui para te conhecer! Tão bom, achei o blog familiar 🙂 O lance foi acostumar com os posts mais atuais no final rsrs Voltei para o antigo paradigma. Estou esperando ansiosa seus posts sobre a Califórnia! 🙂

  34. Cristina, seja bem-vinda! 😉 O Idas e Vindas anda meio abandonado nos últimos dias, mas quero terminar logo essa série sobre o Peru pra chegar à Califórnia postando ao vivo! 😀

  35. Carla… Encontrei o teu blog por acaso e achei muito legal… Ótimas dicas de viagem, restaurantes, hospedagem… Estou pensando em fazer uma viagem de automóvel para o Uruguai a partir de Porto Alegre. Possivelmente Montevidéu e Colonia del Sacramento… Pensei também na possibilidade de atravessar de buquebus para Buenos Aires (dá para atravessar o carro, também?). Quanto sairia mais ou menos essa travessia? Não sei se vale a pena atravessar de carro e depois voltar pela Argentina ou deixar o carro em Colonia e depois voltar por ali… O programa seria mais ou menos este… O que me sugere?

  36. Paim, eu deixaria o carro em Colonia. Não vale a pena dirigir em Bs.As., não – o trânsito é enlouquecedor, e o táxi é bem barato… No site do Buquebus você encontra os preços da travessia atualizados (eu fiz em janeiro do ano passado, posso já estar meio defasada…). O endereço é http://www.buquebus.com.ar

  37. Carla,
    acho que deixando recado aqui vc pega meu e-mail, não? Se não der, eu mando por código, sem problemas! Tudo pronto? Já foi? Boa viagem!!! bjs

  38. Tou indo hoje à noite, Cristina! Peguei o seu email. Anote o meu também: carla ponto portilho arroba gmail ponto com. 😉

  39. Peguei!!! UHU!!! Chegou!!! Que vc possa postar logo logo para dizer que seu vôo foi perfeito, que foi super bem tratada na alfândega, que suas acomodações são super aconchegantes, que o pessoal é nota 10 etc etc…:-)

  40. Obrigada, Marcia!

    Cristina, meu vôo foi perfeito, fui super bem tratada na alfândega, minhas acomodações são super aconchegantes e o pessoal é mesmo nota 10!!! 😀 Pra melhorar, os dias estão lindos, é só céu azul e calor!

    Assim que eu tiver a minha Internet funcionando eu dou notí­cias direito! Por enquanto, estou pegando emprestada a Internet sem fio de algum vizinho generoso que deixou a rede aberta…

  41. Olá Carla,

    Tudo bom? espero que sim!

    Estou viajando em lua de mel para o uruguai em novembro. Vi seu post sobre Colonia e fiquei bem interessado em passar 1 dia lá. Conferi os pacotes do Radisson e achei meio caro o pacote romântico… ai segue minha pergunta: vale mais a pena eu pegar uma diária ‘normal’ no Radisson ou conseguir algum outro hotel / pousada lá mais em conta? você tem alguma dica? Ah, para aproveitar… meu vôo é para montevideo e após este dia em Colonia volto para lá, você acha mais negócio alugar um carro ou pegar o ônibus que você pegou? Obrigado!

    Felicidades!

  42. Márcel, eu não cheguei a conhecer outras pousadas em Colonia, então fico sem ter como opinar… Na época em que eu fui, não vi muita diferença de preço entre o Radisson e as boas pousadas do centro histórico, enquanto pesquisei pela Internet. Não sei em que consiste esse “pacote romântico” do Radisson, mas posso te assegurar que uma diária normal já vai te deixar muito satisfeito, o hotel é mesmo excelente!

    Sobre o carro, acho que não vale a pena, não… A viagem de ônibus é tranqüila e baratí­ssima, e o carro não tem nenhuma utilidade em Colonia, vocês vão fazer tudo a pé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *